Magia do Sangue - Nora Roberts

(Imagem do arquivo pessoal)
 
Livro 03 - Trilogia Primos O'Dwyer
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro(Cortesia)
281 Págs.
2015


Link das resenhas dos primeiros livros da série: 

Não sei se vocês lembram quando resenhei os dois primeiros livros da série, destaquei que o foco da autora não são as cenas de ação (o enfrentamento entre os bruxos) e sim as relações humanas. Nessa série como um todo a história se desenvolve no dia a dia de Sorcha (Bruxa da noite - 1° geração) seus filhos e seus descendentes. Todos focados na destruição de um bruxo que se rendeu as forças ocultas e que os persegue a séculos. 

Por esse motivo a narrativa acaba sendo mais descritiva e em muitos momentos a autora nos mostra o passo a passo das poções e aprendizados dos bruxos. Então já aviso: para aqueles que esperam uma narrativa mais direta, dinâmica e um história cheia de ação essa trilogia pode não ser a mais indicada para vocês. Mas se você assim como eu tem interesse pelo assunto magia e tem curiosidade para acompanhar como os escolhidos convivem com seus dons e acabam abdicando de alguns desejos e sonhos por causa deles, essa é sim uma história para você.

Nos dois primeiros livros os Primos O´Dwyer (Branna, Connor e Iona), seus aliados (Fin, Boyle, Meara) e antepassados (Sorcha, Brannaugh, Eamon e Teagan) tentaram encontrar um meio para destruir Cabhan mas falharam. Em Magia do Sangue eles se esforçam para descobrir porque vem falhando nessa missão e focam seus dias em estudar e elaborar um feitiço que possa acabar de vez com essa maldição e assim todos possam viver em paz.

Cabhan está mais presente nesse livro, sempre a espreita e aproveitando as oportunidades para atacar alguém do círculo O´Dwyer; apesar desses ataques não causarem nenhum mal a eles, já que estão mais fortes e alertas que antes. 

Os sonhos e as aparições são os meios utilizados para obter informações e troca de objetos mágicos com os antepassados. E dessa forma eles acabam descobrindo mais sobre Cabhan. Achei interessante conhecer o passado do vilão e saber como sua obsessão pelo poder teve inicio, além do que ele precisou fazer (seus crimes) e sua entrega a um demônio para atingir a imortalidade.

O foco desse terceiro livro fica no casal Branna e Fin, que na realidade estão separados (fisicamente mas continuam se gostando) desde que a marca da maldição (Fin é descendente de Cabhan) apareceu. Mas como agora eles precisam encontrar um meio definitivo para acabar com o inimigo, eles terão que juntar forças e conhecimento e assim ficar ainda mais próximos. Assim a casa de Fin torna-se o quartel general (antes era a casa de Branna e Connor) do círculo.

"Branna era a bruxa mais sagaz que ele conhecia - e frequentemente a mais rígida em sua ética. E linda. Não só de rosto e corpo, com aqueles cabelos sedosos e olhos cinza afetuosos. O que ela era, seu poder e sua presença, acrescentavam mais, e sua dedicação irrestrita à sua arte, ao seu dom e sua família, mais ainda." pág. 50

 (Fonte imagem Google)

"Ninguém poderia dizer que ele tinha desperdiçado sua vida ou suas habilidades - mágicas ou não. Mas nada que havia feito eliminava ao menos uma fração daquele amor. (...) Era frequente se perguntar se era melhor ou pior saber que Branna também o amava, também sofria. Em alguns dias, admitiu, encontrava um pouco de conforto nisso. Em outros, isso era o inferno na terra." pág.49

Os sentimentos de Branna e Fin serão colocados a prova e eles acabam decidindo viver um dia de cada vez, a principio, já que não sabem o que resultará a batalha final. Assim descobrem que o Amor fortalece e ajuda a manter a alma equilibrada.

"Eu aprendi que o amor é outro guia. Confie em seus guias." pág. 35
 

   (Fonte imagem Google)

Confesso que fiquei louca com o poder de teletransporte de coisas e pessoas que Branna e Fin possuem, tipo ela consegue trazer coisas de sua casa para o lugar onde ela está; e ele que a leva para um jantar romântico em Paris (é muito amor).

De uma forma geral gostei muito da trilogia, apesar de ficar desejando um livro adicional contando como os casais estariam vivendo sem a presença constante da maldição que assombrou a família por gerações. Mas os casamentos e finais felizes a autora deixa para a imaginação dos leitores. Gostei demais de conhecer esse grupo de amigos com dons especiais e que buscaram a felicidade acima de tudo juntos, em todos os momentos sejam eles mágicos ou não. Vou sentir saudades com certeza!!! 
E você já leu, pretende ler!!!??? Fica a dica de leitura!!!

 (Imagem do arquivo pessoal)


P.s. Vejam a opinião da Amiga Luciana Corrêa Magia do Sangue - Blog Leitura Maravilhosa!!!
  
Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

15 comentários:

  1. Oi amiga!
    Eu preferi adiar a leitura dessa série porque tem outras que me deixam com mais interesse. Apesar de gostar da temática magia prefiro quando a narrativa é mais movimentada. Talvez eu leia mais para frente! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem? Linda sua resenha. Adorei.
    Acredita que eu tenho o primeiro a meses e nunca li? Ainda não tive vontade mas quem sabe ne?

    Parabéns.
    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada da Nora. Os livros dessa série me conquistaram desde quando os conheci. <3
    Eu amo esta capa. Linda demais!!!!
    Abraço, www.likelivros.bogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Não sei se falei mas eu adoro histórias de bruxa (inclusive estou "tentando" escrever uma kkkkkk...sério, comecei e parei e estou tentando andar com ela.....), mas confesso para ti que não sei não, mas essa autora não me cativa...não sei explicar, queria muito ler os livros dela, mas tem alguma coisa que me impede srsrsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi. Estou com esse livro aqui me casa, mas quem vai fazer resenha dele para o blog é a Amanda. De modo geral, acho a escrita da Nora agradável, e curti o enredo do livro.

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline! Tudo bem?
    Estamos em 2016 e eu ainda não li nada da autora, estou muito curiosa quanto à essa trilogia e acho que irei adquirir o primeiro volume como presente de aniversário.
    Confesso que não li sua resenha por medo de spoilers (é o terceiro volume né..) mas li os quotes e fiquei ainda mais empolgada.

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Aline!
    Uau que resenha maravilhosa! Adorei! Achei bastante interessante a estória. Só fiquei um pouco chateada por não focar tanto na ação. Mas foi uma jogada esperta da autora focar nas relações humanas. Acho que lerei!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Depois de começar a ler Quarteto de Noivas eu aprendi a amar a escrita da Nora e estou louca para ler essa série, mas ainda não comecei. Vou esperar acabar outras antes de iniciar esta, mas pelo menos agora eu sei que a série é tão boa quando eu imaginei.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá... tudo bem???
    Não pretendo ler essa trilogia, mas devo confessar que eu acho as capas lindas principalmente essa do terceiro livro... que bom que o desfecho foi satisfatório, mesmo que você tenha sentido a necessidade de ter um livro complementar para falar como anda os casais após o término do livro, talvez se tivesse um epílogo com algumas páginas a mais ajudaria... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Está é uma trilogia que pretendo ler um dia, pois gosto muito de histórias com bruxas, acho esse tema maravilhoso, e mesmo sabendo que é um livro mais descritivo, com pouca ação e tal, fiquei curiosa para conhecer, principalmente pela autora ser a Nora, uma escrita que preciso ler os livros!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, tudo bem?
    Eu estava muito interessada em ler essa trilogia, mas não gostei de saber que a leitura não é tão dinâmica...
    No entanto, a escrita da Nora é ótima e fico feliz que você tenha gostado!!
    Beijos querida,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nora Roberts é vida! Confesso que sempre quis ter todos os seus livros na minha humilde estante hahaha E claro, espero poder ler essa série algum dia também. Beijos e boas leituras, Fê

    ResponderExcluir
  13. Oieeee Aline tudo bem, eu gostei muito dessa trilogia e os personagens vão fazer falta principalmente Connor que mais gostei, Nora mais uma vez me conquistou com sua capacidade de conduzir a história. Essa trilogia merece um conto para dizer como cada um ficou, assim como vc disse, fiquei mega curiosa! Bjkas

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Que bom que gostou da trilogia, acho que não conhecia mas não fiquei tão curiosa por não ser bem meu gênero favorito de leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Quero muito ler essa série para conhecer um lado novo da Nora nos livros fantásticos e também porque gosto de livros com bruxas. Fiquei intrigada por ela focar mais nas magias e gostaria muito de ver como isso foi trabalhado no livro. Espero ler a série em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir