Metas Literárias para 2016!!!

(Fonte Imagem: Google)

Antes de mais nada gostaria de pedir desculpas pela falta de postagem nesse inicio de ano, estou tentando voltar ao meu ritmo de leitura, além disse precisei pensar sobre como eu desejaria passar o ano de 2016 e com certeza quero ler mais, porém sem me cobrar tanto; por isso estipulei poucas metas e a medida que elas foram concretizadas estipulo outras. Vamos a elas (de certa forma elas são as que não concretizei em 2015).

Meta 01 - Focar nos livros dos autores parceiros que estão pendentes;

Para que isso não aconteça em 2016 estou fazendo o controle de quando fecho alguma parceria, quando o livro ou ebook chega e estipulando um prazo para lê-los. Então agora em janeiro estou focada em ler os livros (físicos ou ebooks) que já estão comigo. 

Meta 02 - Ler mais livros clássicos;

Assim como a Rafa do Fascinada por histórias todos os anos tento ler pelo menos um, mas não custa nada me esforçar um pouco mais. Por isso escolhi 03 livros que pretendo ler esse ano: Persuasão (Jane Austen), E não sobrou nenhum (Agatha Christie) e Frankenstein (Mary Shelley).

Meta 03 - Ler as séries da minha estante (Priorizando as já iniciadas);
O Foco inicial ficará nos livros: Cinquenta tons de liberdade, Silêncio e Finale (série Hush Hush).

Meta 04 - Autores e autoras que não posso mais adiar conhecer o trabalho;
As primeiras autoras escolhidas foram: Lucinda Riley, Lesley Pearse, Sophie Kinsella e Meg Cabot.

Meta 05 - Variar os estilos literários a medida que sentir necessidade. 

Confesso que estou louca para ler os livros de suspense, distopia e chick lits da minha estante. Quem sabe eu pense em mini maratonas!!??

Além disso farei o máximo para não comprar novos livros, raras as exceções, já que pretendo investir numa estante grande para a sala (meus amados precisam de um cantinho especial).
 
Acredito que esse ano irei ler menos contos, preciso focar nas metas estabelecidas.  

Sobre as leituras via Wattpad, as farei caso despertem minha curiosidade como é o caso do livro Eu Nunca das queridas Josy Stoque e Mila Wander que esta no capitulo 09 e estou adorando acompanhar a medida que são lançados.

 (Fonte Imagem: Google)

De uma forma geral essas são as metas para 2016, espero consegui concretizá-las e assim dar uma boa baixa na minha pilha de leituras. E vocês o que acharam, já se organizaram para o ano novo!!!??? Ótima semana para todos!!!

 
Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

25 comentários:

  1. Oi Aline!
    Bom, esse ano eu não criei nenhuma meta, e, por enquanto, não escolhi participar de nenhum desafio. Eu vou deixar a meta em aberto, e quando eu atingir a meta vou dobrá-la, hahahaha.
    Talvez eu crie o meu próprio desafio em alguma parte desse ano, já que nenhum chamou minha atenção mesmo, além do Leituras de Domingo.
    Sempre leio estilos literários a medida que sinto vontade, porque senão duvido que conseguiria ler muito, haha. Boa sorte com as suas metas de leitura amiga, acho que são bem razoáveis :D

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline! Este ano eu gostaria de ler pelo menos um clássico, mas ainda não escolhi qual. Quanto as séries, vou terminar aquelas que faltam apenas o último livro.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline! Tudo bem?
    Eu sempre fico em falta com minhas metas, sempre acabo colocando outros livros na frente e aqueles estipulados ficam parados na estante. Por isso esse ano pretendo seguir apenas o Desafio I Dare You.

    Acho ótimo focar nos livros que já tem na estante - principalmente nos de parceria - tenho alguns aqui e vou seguir sua dica rs. Faz algum tempo já que não compro nenhum livro, nem entro mais nas livrarias para me livrar das tentações...

    Da sua meta eu queria ler mais livros da Agatha Christie mas não tenho tantos aqui, vou tentar pelo kindle.

    Boa sorte para nós e desejo que consiga ler todos os livros que você se propuser nesse ano.

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu não me dou muito bem com metas, mas acho que posso dizer que a "minha" tá semelhante com a sua. Pelo menos o que eu desejo fazer este ano.
    Também preciso ler mais clássicos. Ano passado li dois por causa de um "desafio", mas como abandonei o desafio abandonei os clássicos, e isso não pode. Espero que você consiga ler até mais do que os três estipulados, e principalmente que a leitura seja agradavel.
    Terminar séries é sempre bom, ruim é a saudade que fica depois hahaha mas como tem outras para iniciar (principalmente se você, de fato, ler mais distopias né). Enfim, boa sorte nas metas. 2016 com muitas leituras, isso que importa.
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  5. Ah já comecei o ano errando rsrsrs, já faz mais de um ano que estou controlando as compras e tenho até conseguido me segurar. Mas esse mês tem feirinha aqui, e os precinhos estão tentadores, na minha primeira visita comprei 3.
    Conheça Sophie Kinsella. Meg também está entre as autoras que preciso conhecer, e os livros dela já estão na lista do meu desafio.
    Também pretendo ler mais clássicos, mas não os romances.
    Eu resolvi me jogar em vários desafios com grupos no face, e o que tô achando interessante é o entrosamento, isso estimula a ler mais ainda.
    Boa sorte amiga.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Suas metas de certa forma são até bem simples né? De autor parceiro eu tenho alguns e-books não lido e to precisando focar também. Livros clássicos eu até tento ler mas é dificil sabe, tem que me atrair muito mesmo pra eu ler. Eu já li a série Hush Hush e pra mim foi justamente nesses dois livros que a coisa desandou, pelo menos pra mim. Tambpem não conheço o trabalhos dessas autoras que você escolheu, mas estou com um livro da Lucinda Riley na minha meta pra esse ano e espero muito gostar.
    Espero que você consiga cumprir tudo!

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre faço um monte de metas e cumpro em parte, pois as vezes gosto de ler o que me dá na telha, mas ainda não coloquei no blog as minhas metas não...boa sorte com as suas! Vamos conseguir!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aline. Muito boas as suas metas. Boa sorte nas suas leituras. Vou acompanhar tudo aqui.
    Beijos. 😘

    ResponderExcluir
  9. Assim como você, eu também me organizei mais esse ano. Pretendo comprar menos livro (sou muito compulsiva), e também estou dando prioridade para as séries já iniciadas. Eu também amo ler estórias do Wattpad e também fanfics, mas essa ano tentarei cortar ao máximo esse hábito para focar nos livros que já comprei. Realmente amei suas metas.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiiiie
    Noooossa, tenho as mesmas metas que você: ler as séries da minha estante e ler mais clássicos, estou mega precisando ahhaha desejo muito boa sorte para nóóós

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline, eu estou com as mesmas metas que você, até mesmo dos clássicos. Também vou ler alguns livros via Wattpad, eu já comecei, inclusive. Estava olhando suas últimas postagens aqui, o blog já tem 5 anos? Parabéns, lembro como se fosse ontem o início, e ele cada vez mais lindo.

    Beijos!
    www.paginadaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Para este ano também tenho umas quantas metas de leitura, na verdade este ano selecionei alguns livros para ler: 21. Todos os.livros são dos mais variados gêneros e tenho mesmo espetativas altas em relação a todos eles. Espero cumprir e espero que também tu cumpras as tuas metas. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline, boa tarde ^-^
    Adorei como você determinou suas metas de leituras para esse ano. Espero que consiga cumprir todas e com excelentes histórias \0/
    Ps.: Depois que ler os livros da Sophie Kinsella (amooooo <3) me diz o que achou *-*
    Beijinhos
    Isabelle - Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir
  14. Já organizei algumas metas que pretendo cumprir, mas a principal é ler com mais liberdade, priorizando livros que comprei principalmente. Bem, quero dizer que recomendo você conhecer o quanto antes os livros da Lucinda Riley, ela escreve muito bem, li A Casa das Orquídeas e é lindo demais, acredito que você vai gostar!

    Enfim, desejo boa sorte com sua meta.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline, tudo bem??
    Fiz uma maratona pessoal para eu ler livros mais antigos na minha estante... assim como você, vou mandar fazer umas bancadas para o meu quarto, porque uma parte de meu guarda roupa não dá mais conta com os livros, e como eles são especiais, precisei fazer esse planejamento, termino de juntar o dinheiro em Março que é quando mandarei fazer. Desejo muita sorte em suas metas... eu adoro a Meg, mas gosto mais de seus livros sobrenaturais... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline, tudo bem? Esse ano estou fazendo as metas por mês! Todo início do mês escolho cinco livros e tenho o mês todo para lê-los...resolvi colocar uma meta baixa para justamente não me cobrar tanto e sempre dando prioridade para as parcerias! Posso acrescentar ou modificar algum título da lista ao longo do mês...vamos ver como me saio! Também quero variar um pouco de estilo literário e ler mais clássicos!!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga!
    Ainda estou meio perdida nesse início de ano. Muito coisa acontecendo e minha cabeça a mil. Mas, posso dizer que suas metas se assemelham as minhas. Pretendo não comprar muitos livros, pois estou com vários não lidos na estante e pretendo ler mais clássicos este ano!
    Boa sorte pra gente!!
    Beijos querida,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amigaaaa, espero mesmo que você consiga continuar com suas metas. Eu não costumo entrar em metas, mas decidi que esse ano quero reler algumas das minhas séries favoritas. Atualmente estou relendo a série Os instrumentos mortais, da Cassandra Clare. O melhor é que com essas releituras, a gente sempre acaba se surpreendendo com detalhes que, eventualmente, podemos ter ignorado em algum outro momento. Boas leituras para todos nós!!!!! Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline, faço seu post as minhas palavras, estou em sintonia, esse ano quero minhas metas mais organizadas, mas estou muito satisfeita com 2015 e quero seguir a mesma linha, somente aumento mais a performance kkkk
    Inclusive eu separei três séries para assistir ao longo de 2016, uma pequena aposta que fiz com a minha prima que vai ler três no mínimo kkkk
    Boa sorte para nós, e me conta depois como está se saindo. Bjkas

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?

    Suas metas são bem razoáveis e sensatas. Este ano eu também estou priorizando as parcerias, mas também quero ler os meus livros parados na estante e por isso só vou comprar livros se for para completar uma série, caso contrário só lerei os livros que tenho na estante.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Xará, tudo bom?
    Amei suas metas literárias. Também pretendo comprar menos esse ano, ainda mais por causa da minha falta de espaço para guardar meus livros. Também gostei da variação dos gêneros.
    E não sobrou nenhum é um dos clássicos que sou curiosa para conhecer.
    Beijos e sucesso em 2016.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Amei sua listinha Aline!! Também pretendo ler poucos livros gradativamente pois posso acabar me perdendo. Amei demais o post :)) Parabéns pelo blog, é muito lindo! Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oi Aline,
    Esse ano não criei grandes metas porque eu sempre me "embanano" e depois tenho que correr porque meu toc não me deixa não cumpri-las.
    Estipulei somente participar de 3 desafios literários, 2 estão indo bem um tá meia boca, preciso recuperar,rs.
    E ler menos e-books e focar nos meus livros físicos que estão abarrotando a estante.
    Das suas metas quero muito ler mais clássicos, na verdade preciso e até gosto mas acabo não pegando por falta de hábito mesmo.
    Sobre séries não tenho nem o que falar, da última vez que contei eu tinha 70 séries em aberto que pretendo continuar (fora as que não gostei e abandonei) agora tenho mais
    Variar estilos também é difícil para mim, mas eu tento.
    Sobre wattpad estou dando um tempo porque senão não cumpro a meta de livros físicos,rs.
    Adorei conhecer suas metas e espero que você consiga mantê-las até o fim do ano.
    bjs
    Luana
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luana pelo comentário maravilhoso. Eu também só estabeleci metas que acredito conseguir cumprir. E sempre estou consultando esse post para ver como esta meu progresso e para quem chegou julho com quase três das metas cumpridas, estou muito feliz. Farei um post sobre isso esse mês. Beijos

      Excluir
  24. Olá, Aline.
    Sempre faço essas metas no começo do ano e agora já na metade vejo que não li nem metade dos livros que eu coloquei na meta hehe. Sempre lançamentos livros novos e acabo lendo os novos hehe. Mas procuro ler um clássico todo ano também, apesar de não ser meu gênero favorito. Espero que estera conseguindo cumprir suas metas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir