O Último Homem do mundo - Tais Cortez

Autora: Tais Cortez
Ler Editora
2014 - 224 páginas


Nessa história narrada em primeira pessoa pela Amanda, uma adolescente de 16 anos. Acompanhamos como ela vive, seus pensamentos, conflitos, decepções, aprendizados, amadurecimento e conquistas. 

Começamos conhecendo uma menina revoltada com a mãe, atriz famosa, que não lhe dá a devida atenção e que mais uma vez a coloca em um colégio do qual não foi consultada se queria estudar. Como sua vida é focada em fazer tudo para chamar atenção da mãe ela sempre faz de tudo para ser expulsa no primeiro dia de aula. Mas nessa nova escola seus planos não sairão da forma como ela espera, lá ela encontrará um diretor que a enxergará além da armadura de revoltada e a estimulará a valorizar o que ela tem de melhor. Além disso ela fará amigas pela primeira vez na vida e baterá de frente com o garoto mais lindo e popular da escola. Garanto que essa história fará o leitor amadurecer junto com a Amanda, ou no mínimo o fará refletir sobre certas atitudes do seu dia a dia.

"- Eu admiro sua determinação. Você realmente se esforça quando quer alguma coisa. Pena que seu foco esteja errado, mas acredito que, se realmente quisesse fazer algo bom, você se sairia melhor do que a maioria das pessoas.
- Por que está dizendo isso?
- Porque o que mais me aborrece é a sua insistência em arruinar sua própria vida quando você poderia focar suas energias em algo positivo e saudável." 

Bom demais quando Amanda acaba conhecendo um grupo cristão que faz um trabalho social no entorno do colégio. Com eles ela terá a oportunidade de ampliar seus horizontes e perceber que suas briguinhas com sua mãe não são nada diante dos problemas de outras pessoas. Ela se senti tocada e convidada a ajudar o projeto que esta ameaçado de acabar por falta de recurso; dessa forma ela tenta mobilizar o colégio para ajudar financeiramente o projeto a continuar existindo.

Além disso ela encontrará em seu antigo "inimigo" um aliado valioso. E dessa aproximação tanto Amanda quanto Ricardo terão sua vida modificada para melhor. Conseguirão resolver pendências do passado com a família e ainda descobrirão seus verdadeiros sentimentos.

"Era estranho perceber como nós havíamos passado de inimigos para aliados. É mais estranho ainda admitir que formávamos uma boa equipe."

Os personagens secundários que mais chamaram minha atenção positivamente foram: o diretor do colégio que sempre tentou ajudar Amanda mostrando um caminho alternativo, ao invés de ir pelo caminho fácil expulsando a garota problema da escola. Os avós de Ricardo pela forma amorosa e atenciosa como trataram a Amanda quando a conheceram. Maíra e Paulina, amigas da escola de Amada que sempre tentavam ajudar a amiga, mesmo quando ela não queria. E por fim a mãe de Amada após a conversa que mudou sua atitude diante da filha.

Li essa história em ebook e garanto que a tempos não me sentia tão envolvida e tocada por uma história. O Último Homem do mundo me pareceu um chicklit com toques de drama, gostei da narrativa, dos personagens, das mensagens cheias de conteúdo que a autora inseriu ao longo do texto e no final tive a certeza que essa será uma daquelas histórias difíceis de esquecer. O que aparentemente é simples para alguns pode ser revelador para muitos. 

Em O Último Homem do mundo você encontrará intrigas, confusões, pais e filhos que não se entendem, adolescentes tentando se descobrir e entender o mundo ao seu redor, paixões e histórias de amor, amizades verdadeiras, exemplos de caridade, pessoas que inspiram motivação e transformação além de um final de deixar os mais românticos suspirando. Eu mega indico esse nacional que entrou para minha lista de melhor do mês, do ano. Inesquecível!!!!

"Pessoas comuns falam sobre pessoas. Pessoas extraordinárias discutem ideias. PC pensam em si mesmas. PE querem mudar o mundo. PC se cansam quando os obstáculos aparecem. PE encontram forças quando todos já desistiram."


Penso que sempre que amamos muito um livro fica difícil expressar em palavras tudo que sentimos, além de não liberar spoiler, mas espero ter despertado o interesse de vocês nesse nacional de qualidade sem igual. Esse é daqueles livros que te emocionam e superam suas expectativa. Fica a dica!!! 

 Adquira o seu livro físico aqui:
Amazon.com.br 
Martins fontes paulista.com.br
Livraria cultura.com.br 


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

11 comentários:

  1. Oi Aline!
    Sempre achei essa capa muito fofa! Agora vamos ver o que você me diz da história, né, rs. E, nossa, não me desapontou nem um pouco!
    Já estou curiosa para lê-lo, principalmente se ele é tão bom como você diz! A história me parece um pouco clichê, mas as mensagens que ela traz são de grande valia, e esse parece ser um dos focos de O Último Homem do Mundo.
    Adorei a resenha, sério! Parabéns :D
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga!
    Já li esse livro um tempo atrás e lembro que gostei bastante. A protagonista é bem legal e o romance muito fofinho. Depois de ler sua resenha fiquei com vontade de fazer uma releitura. A capa é muito amorzinho! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  3. Oiii, Aline
    Obrigadaaaa pela resenha! Adorei :)
    Fico feliz em ver o quanto gostou e foi envolvida por esta história!
    É sempre ótimo superar as expectativas dos leitores hehe
    Espero que possa conhecer meus outros livros e, quem sabe, apaixonar-se por eles tbm!
    Bjsss e sucesso ao blog :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    Nossa adorei sua resenha e com certeza despertou minha curiosidade. Agora quero conhecer a Amanda e descobrir como ela vai conseguir dar a volta por cima em sua vida. E principalmente saber se ela retoma seu relacionamento com a mãe.

    Mas preciso confessar que pelo título, imaginava uma distopia onde só havia restado um homem na Terra hahaha

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esse livro, mas gostei demais da sua resenha!
    Quando comecei a ler a resenha, achei que fosse ser mais um daqueles livros adolescentes meio chatinhos hahah', mas ao longo da resenha, minha opinião mudou totalmente. Fiquei muito feliz em saber que o livro aborda o amadurecimento da personagem.
    Amo livros que tem mensagens reflexivas sem deixar de ter uma boa narrativa.
    Fiquei super curiosa para ler.

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga!
    Amei sua resenha!! Não sabia que o livro traz uma mensagem de amadurecimento. Fiquei com muita vontade de ler.
    Estou com o livro "Golfinhos e Tubarões" aqui em casa e espero gostar da escrita da autora. Você viu o último lançamento dela? É um romance cristão e estou doida para ler rs. ^^
    Beijos querida e parabéns pela leitura e resenha!!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Aline!
    Muito bacana essa história! Adoro livros narrados em primeira pessoa, pois acho que entendemos melhor o personagem assim.
    Gosto muito de dramas familiares e fico feliz que a personagem tenha encontrado no diretor da escola uma pessoa que se preocupa com ela e consegue enxergá-la além da "caparaça"!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline, resenha genial, estou muito curiosa para ler esse livro e a forma como Tais trabalhou essa personagem, sempre quis que autores trabalhassem mais a personalidade deles de forma a conquistar o leitor! Adorei!!!! Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Tem muito tempo que tenho esse livro no kindle, mas ainda não li. Sua resenha me incentivou muito, e concordo que é difícil falar de livros que amamos muito. Não sou a maior fã do mundo de chick lit, então saber que o livro também tem drama familiar me animou demais
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Já li resenhas desse livro e sempre acho a história parecida com a novela Rebelde que passava no SBT. Principalmente por causa dos jovens e dos dramas e conflitos com os pais. É um nacional que tenho curiosidade de conhecer a história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Já li esse livro e mais outro da autora e gostei bastante da forma que ela escreve, esse livro em particular a história é clichê, mas nem por isso deixa de ser uma boa leitura, você começa a ler e quando ver já terminou e concordo com você livro bom é difícil fazer resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir