Nove regras a ignorar antes de se apaixonar - Sarah MacLean

Série Os Números do Amor #1
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
(Cortesia/parceria)
2016 - 374 págs

Assim como muita gente estou completamente apaixonada pelos Romances de época e como tenho essa parceria linda com a editora Arqueiro solicitei esse lançamento da Sarah MacLean e para minha surpresa achei que esse foi o romance de época com mais cenas hot descritivas que li, não que seja ruim, mas não estava acostumada a encontrar tantas cenas assim nesse estilo de história. Das autoras que li até agora: Julia Quinn, Lisa Kleypas, Mary Balogh e Loretta Chase nenhuma tinha criado um enredo onde a "mocinha" fosse tão livre e corajosa para vivenciar seus desejos de forma tão intensa. Ela consegue surpreender e fascinar o libertino de seus sonhos.

Callie com 28 anos, dez anos após ser apresentada a sociedade continua solteira, sua beleza fora dos padrões da época afastam os pretendentes interessantes. Ela sempre seguiu todas as regras sociais, mas depois de ouvir o que seus irmãos pensavam sobre ela, que era muito passiva, decide fazer um lista de tudo que desejava conhecer, coisas que na época só os homens poderiam fazer. A autora aproveita para fazer uma crítica ao machismo e a posição da mulher na sociedade da época, levando assim o leitor a refletir sobre as conquistas e até sobre tudo que a mulher ainda precisa conquistar para ser vista como uma igual e viver sua liberdade plenamente.

"- Não sou uma esposa, ou uma mãe, ou pilar da alta sociedade. Sou invisível. Então por que não parar de ser uma bobona tão covarde e começar a experimentar todas as coisas que sempre sonhei em fazer? Por que não ir a tabernas e beber uísque e esgrimir? Essas coisas foram muito mais interessantes do que os detestáveis chás e bailes e bordados com os quais tradicionalmente ocupei o tempo.
 - Isso faz sentido?
 - Faz. A senhorita está tentando encontrar Callie.
 - Callie é uma libertina." Pág.181

Achei o máximo a forma como Gabriel St. John, marquês de Ralston começa a história fazendo Callie entender e aceitar seu próprio nome Calpúrnia Hartwell (assim como ela achei esse nome feio e estranho), segundo ele esse foi o nome de uma imperatriz de Roma "forte, linda e mais inteligente do que os homens à sua volta." e bastou isso e um pouco de atenção para Callie se apaixonar pelo libertino da cidade.

"Lembre-se, é uma imperatriz. Comporte-se como uma e as pessoas não terão opção que não a enxergar como tal." Pág. 13 

Anos depois ela acaba tento que ajudar a irmã italiana de Gabriel a conhecer e aprender as regras sociais de Londres para sua apresentação e aceitação social. Isso acaba aproximado Callie e Gabriel. Achei muito interessante conhecer Juliana Fiori e toda sua luta pessoal em encontrar seu lugar no mundo e ser aceita e amada pelos seus irmãos. Ansiosa por mais desdobramentos sobre ela nos próximos livros.
Os personagens secundários, tanto os irmãos de Callie quanto os de Gabriel deram um certo humor ao enredo e me cativaram. Além de deixar o leitor sedento por mais informações sob suas vidas e destinos.

Gostei demais de ver as confusões que Callie se envolvia para concretizar sua lista de desejos e o melhor de tudo era que seu caminho e o de Gabriel sempre se cruzavam causando assim uma ebulição de sentimentos e disputas pessoais entre os personagens. Amei a forma como as coisas aconteceram e fizeram Callie perceber que seu desejo de uma década estava se concretizando; mas como as coisas não saiam como ela tinha sonhado e desejado acabou negando Gabriel por um certo tempo. Fiquei pra morrer nessa parte, ficava brigando com ela e fechava o livro para respirar antes de retomar a leitura. Mas de certa forma essa resistência de Callie ajudou Gabriel a superar seus traumas e medos do passado e se permitir sentir e viver o amor.  

Esse livro é indicado tanto para os amantes dos romances de época quanto para quem ainda não embarcou na leitura desse gênero. Acredito que esse foi um dos livros mais sólidos que li no estilo, ele me passou um ar de realidade maior que muitos outros que senti como um sonho ou algo saudosista. Nele as coisas acontecem sem pressa e senti como tivesse lendo sobre alguém que realmente existiu. Enfim adorei e mega indico para quem é romântico e gosta de personagens que amadurecem e conquistam tudo que merecem.

Outras opiniões sobre o livro: 

Katielle do Leitura maravilhosa


Vamos aguardar os próximos lançamentos que prometem muita emoção!!!



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

16 comentários:

  1. A capa desse livro é linda, não é? Eu pedi para a editora Sedução da Seda que também tem a capa belíssima! *-*

    Beijokas da Mylloka :*
    https://myllokasecret.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline!
    Eu adorei este livro também. Assim como você, também me surpreendi com a protagonista e foi uma grata surpresa. Essa história se mostrou uma das melhores do gênero e a química entre os protagonistas é ótima. Quero ler os demais livros da série também. :)
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    É a primeira resenha que leio sobre esse livro e olha... parabéns por ela!
    Adorei o título, achei criativo e diferente e além de tudo a tua opinião me fez querer ler.
    A arqueiro sempre tem ótimos romances de época e eu preciso ler mais desse gênero. Gostei dessa dica!
    Beijo!
    Lua.

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    Já li outras resenhas de blogs amigos que também disseram que esse livro tem mais cenas hots e acho que isso se deve ao fato da protagonista ter o desejo de ir contra as regras da sociedade londrina..
    Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, apesar de ter comprado na bienal o livro Entre o Amor e a Vingança que dizem ser também muito bom.
    Gostei da sua resenha e, como sempre, fiquei curiosa para ler e conhecer o romance entre Callie e Gabriel. A capa é lindíssima e as demais também, mas não sei se você reparou que elas estão deixando de ter o toque delicado dos romances de época como na série Os Bridgertons ou As Quatro Estações do Amor..
    Parabéns pela leitura e resenha, amiga!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do enredo e amei essa capa! Gostaria de ler essa história e, breve sim.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Nossa, adorei a sua resenha! Gostei muito do que falou sobre o livro, que ele era mais real. Pelo que li dos romances de época até agora, nenhum deles foi muito absurdo, mas acho legal quando você sente essa solidez dos personagens. E, olha que, eu pensei que, justamente por ser mais hot ele seria menos crível, rs.
    Eu só fiquei meio confusa com uma coisa: você disse que ele é o primeiro volume da série, mas o título já parte de NOVE. Será que ele possui outros volumes anteriores, que não foram traduzidos, ou a autora decidiu por fazer desse jeito mesmo?
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não minha linda, esse número é apenas relacionado a quantidade de coisas que a Callie deseja conhecer.

      Excluir
  7. AMO/SOU ROMANCE DE ÉPOCA! hahahah
    Estou apaixonada por este livro e quero ler há muuuuito tempo, preciso comprar urgente! Sua resenha somente reforçou esse sentimento! Deve ser um livro maravilhoso mesmo, e ainda é uma série <3 Muito boa a sua resenha, nos faz querer comprar o livro agora mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma vontade grande de solicitar esse livro uma hora dessas.
    Acho que a leitura dele deve ser ótima e Callie e os demais personagens colaboram muito para isso.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline
    Ah também sou super fã de romances de época. Fico muito feliz que esse seja um gênero que esteja crescendo no Brasil porque é duro ter quer ficar importanto livro de Portugal,rs.
    Ainda não li esse mas já li outros da Sarah e essa coisa de cenas hot mais gráficas é característica dela mesmo.
    Os livros dela sempre tem histórias consistentes.
    Adorei o post e que venham mais romances do gênero.
    bjs
    Luana
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Tenho certeza que esse é um livro mais que recomendado para quem ama o gênero, e eu estou louca para lê-lo. Adorei saber de todo esse romance e acho que ia adorar ver as confusões dessa personagem.
    Adorei saber que aprovou a leitura, mal posso esperar para ler.
    Bela resenha.

    ResponderExcluir
  11. oi, tudo bem?
    eu também aaamo romances de época. Esse é um dos meus gêneros favoritos. Gostei de saber que esse é mais hot, não ligo e até gosto, rs.
    Uma das coisas mais legais desses romances são as sutis críticas sociais, e esse realmente parece mostrar bem o machismo da época, que até hoje é tão presente
    Pretendo ler em breve
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei a capa desse livro, amei a premissa e sua resenha, não vejo a hora de ler esse livro, me falaram que vou esperar muitas surpresas. Essas capas são lindas
    Bjkas

    ResponderExcluir
  13. Oi, gosto de romances de época mas não gosto quanndo eles são hot! Então acho que não leria esse livro. Mas me pareceu pela sua resenha que é um a história boa, mas passo a indicação para outro! Bjus

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Eu estou doida para ler este livro. Eu li muitas coisas boas sobre a série e fiquei bem curiosa e agora ao ler a resenha sei que vou gostar da história. Gosto de personagens como a Callie.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. O título desse livro já me atraiu por ser diferente haha'
    Não costumo gostar quando o autor coloca muitas cenas hot, mas gostei bastante do enredo, essa mocinha parece ser bem diferente dos romances de época que eu já li.
    Acho que vou dar uma chance a ele.

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir