Semana especial - Dia 05 - A Filha do norte - Luisa Soresini


Essa semana especial está maravilhosa, concordam!!??? Para hoje escolhi alguns quotes, dentre os que marquei quando li A Filha do Norte (link da resenha aqui: A Filha do norte) venham conferir:

"- Parece que não tem ninguém mesmo... - murmurei logo depois de esperar algum tempo, e então comecei a descer as escadas. - E agora, o que vou fazer?
E então, ouvi um barulho e a porta abriu-se lentamente deixando-me toda arrepiada. A minha vontade naquele momento era de sair correndo... Mas alguma coisa me impeliu a entrar na casa. Curiosidade, creio eu.
Coloquei a cabeça para dentro da casa e dei uma bisbilhotada. A mansão estava completamente escura, o que estranhei. Então fiquei esperando encontrar alguém, mas mão tinha ninguém à vista." Pág.22


"Michelle era mesmo uma menina especial. Acreditar que existia bondade, mesmo que pequena, dentro daqueles monstros, fazia dela uma pessoa muito gentil e benevolente." Pág.168

"Michelle estava nos mudando de dentro para fora e eu já não conseguia mais evitar isso. Ela estava me contagiando e me enchendo de vontade de viver. Para mim, o tempo podia parar para nós ficarmos assim para sempre." Pág. 223

"Sou angustiada e a dor que tenho dentro de mim é tão aguda que me sufoca. Por mais que eu encare o futuro com esperanças, a dor vai me consumindo aos poucos. (...) Porque, mesmo que eu consiga sobreviver a esse sofrimento, eu estou sozinha. Vocês não estão só. Como eu queria ser um de vocês para não ficar sozinha neste mundo. Eu os invejo tanto..." Pág.378

Prontinho meus amores com esses trechos vocês conseguem ter uma noção do clima do livro e dos sentimentos debatidos entre os personagens. Bom demais, deu até saudade da história. Estou mega ansiosa e curiosa com a parte final de A filha do norte!!!

(Fonte das imagens: Arquivo pessoal)


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!


Nenhum comentário:

Postar um comentário