1+1 A matemática do Amor - Augusto Alvarenga & Vinicius Grossos

Autores: Augusto Alvarenga & Vinicius Grossos
Editora: Faro Editorial 
(Cortesia)  2016 - 254 págs


Vocês lembram que falei desse livro aqui: Primeiras impressões assim como escrevi lá minhas impressões se concretizaram, os autores escrevem com tamanha sensibilidade sobre dois jovens que sempre fizeram tudo juntos e sempre se amaram como amigos e como irmãos, mas que agora com a separação iminente devido a viagem de Bernardo e seus pais para Portugal, eles entram numa fase de avaliar tudo que tem e tudo que será perdido com a distância e assim começam a perceber que seus sentimentos ultrapassam tudo que acreditavam sentir; dessa forma os autores conseguiram fisgar minha atenção do inicio ao fim, me fazendo ler cada páginas de forma voraz desejando assim descobrir o que aconteceria com esses amigos. Garanto que foram muitas expectativas e emoções nessa leitura, mais um nacional de qualidade para minha lista.

Garanto que em nenhum momento a escrita nem a história levantou bandeira nenhuma, nem expôs cenas que pudessem chocar os mais tradicionalistas; pelo contrário os autores focaram no nascimento do sentimento de amor puro, onde as pessoas que o sentem, não entendem porque alguém pode ser criticado, julgado e até agredido por senti-lo, afinal só quer ser feliz. 

Penso que nesse momento em que estamos vivendo, onde as pessoas se dividem em quem tenta entender e respeitar as diferenças e aqueles que simplesmente rejeitam e fazem barbaridades em nome da "normalidade" esse livro é bem vindo para que o leito possa no mínimo tentar entender o sentimento livre de sexo, o sentimento puro.

1+1 A matemática do Amor tem uma narrativa em primeira pessoa revezada entre os amigos Lucas e Bernardo, dessa forma o leitor poderá conhecer e tentar entender junto com os protagonistas o nascimento desses sentimentos avassaladores que no inicio são negados e até censurados por eles mesmo pelo medo do desconhecido e dos riscos de se viver em um mundo onde o diferente simplesmente não tem o direito de existir; mas quando são entendidos e aceitos a sensação de liberdade simplesmente chega junto com a felicidade.

Essa leitura foi maravilhosa, com uma narrativa leve e simples, apesar da seriedade do tema e de toda reflexão que pude fazer, posso dizer que todo trabalho de diagramação, revisão e ilustração contida na edição me fizeram amar os momentos que tive com esse livro. A Faro editorial junto com os autores Augusto Alvarenga e Vinicius Grossos estão de parabéns pelo trabalho de qualidade superior a muitos existentes no mercado. 

Não sei se consegui transmitir a vocês o quanto vale a pena investir na leitura de 1+1 A matemática do Amor deixem seus comentários sobre meu texto e qualquer dúvida ok!!?? Obrigada por visitar, ler e comentar.

"Nossa cidade era cercada por montanhas e não tinha muitos prédios. Lá em cima, não dava para diferenciar pessoas de sombras, casas de prédios ou carros de qualquer outra coisa. Tudo era pequeno, e pela primeira vez experimentei a sensação de ser grande e capaz. Eu podia  enxergar tudo de cima, e quase me vi por cima daquilo tudo, de todos os problemas que lá embaixo pareciam tão grandes." pág. 53

"Nunca imaginei um momento em que o Bernardo não se fizesse presente, e agora isso era uma bomba-relógio colocada em mim. Uma ausência que eu jamais imaginara, e que não queria sentir." pág. 63

"A vida é insana, e muda, simplesmente, num piscar de olhos. A todo momento, nossas atitudes vão moldando nossos destinos e nos fazendo seguir por determinados caminhos. A vida é assim!" pág.114

"Eu tinha a impressão de que as pessoas conseguiam perfurar além do meu físico e entrar na minha cabeça, para olhar meu passado e descobrir segredos sobre mim - até mesmo os que eu ainda não sabia e não entendia direito." pág. 121

"Minha mãe me disse uma vez que quando o amor é verdadeiro até as coisas mais impossíveis acontecem ... Que o amor é mágico." pág. 252


Autores e suas outras obras:


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

12 comentários:

  1. Esse livro deve ser maravilhoso.
    Acho que levantar a bandeira do amor é válida ♥ Gosto muito quando um livro trás a visão dos protagonistas, deixa o leitor com mais vontade de ler a obra.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Tudo bom?
    Já estou de olho nesse livro, quero muito ler!
    Adorei saber q é em primeira pessoa e que poderemos ver o começo desse relacionamento!
    Pretendo ler em breve
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você quer ler o livro. Em breve farei sorteio dele.
      Fiquei ligadinha aqui e nas redes sociais do blog!!!!

      Excluir
  3. Olá!
    Que interessante demonstrar o nascimento do tipo mais puro de amor, ainda mais vindo de uma longa amizade. Este livro deve ser ótimo para abrir um pouco a cabeça das pessoas, então é uma leitura super válida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    Simplesmente adorei a sua resenha! O livro chamou muito a minha atenção, principalmente por tratar do amor, que é um sentimento lindo e único entre duas pessoas, não importando o sexo. E, adorei saber pelo seu comentário, que irá sorteá-lo! Mal posso esperar, haha.
    Parece mesmo uma obra incrível, acho que você falou tudo!
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, amiga!
    Você conseguiu transmitir a sensação de que esse livro seja doce e leve, como eu imaginava que fosse. Parabéns pela resenha!!
    Ps. Adorei o último quote ^^
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, tudo bem??
    Que resenha linda a sua... reflexiva e carregada de sentimentos... eu gostei muito da premissa... mesmo fugindo de minha zona de conforto... acho que vale a pena arriscar na leitura... afinal eu amo um romance... uma amizade... um significado e pela sua resenha deu para perceber que dá para encontrar tudo isso na história... Xero!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline
    Conseguiu nos transmitir sim! No momento atual, um livro assim é bem-vindo.
    Cada um tem sua visão, não tem jeito. Conheço pessoas que não tem preconceitos, mas simplesmente possuem uma crença e não concordam. Sempre acho que os dois lados devem ser respeitados (desde que não aja ofensas de ambas as partes).
    Acho que esse livro deve ser tudo isso e muito amorzinho.
    Bela resenha.

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline tudo bem, desde que o mundo é mundo que isso existe, mas com o mundo globalizado e redes sociais e forma como o amor é vista por pessoas do mesmo sexo é deturpada. Por isso sempre que tem livros com esse tema, eu gosto de ler para entender, até mesmo indicar a leitura para os meus amigos. A resenha está perfeita. Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Olá, Aline.
    Agora depois da sua resenha eu preciso ganhar ele hehe. Nunca li nada dos autores mas achei que a história deve ser linda. Ainda mais ela sendo lançada no momento em que vivemos igual você falou, com as pessoas tomando partido. Eu já tinha ficado interessada nele lá nas primeiras impressões, agora então eu preciso ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Ola Aline adorei a capa e lendo sua resenha percebi a delicadeza do texto em mostrar os sentimentos em si, sem entrar em polêmicas ou questões pessoais. A capa já me ganhou, com certeza vou ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Esse parece ser um daqueles muito fofo,que a gente se apaixona logo nas primeiras páginas. A narrativa alternada entre os protagonistas deixa tudo mais emocionante.

    Já quero ler.

    bjsss

    ResponderExcluir