Favotritando livros - Blogueiras - Parte Final!!!

Bom dia meus amores. Vocês devem lembrar dessas duas postagens:
Favoritando livros - blogueiras (parte 1)
Favoritrando livros - blogueiras (parte 2)
Essa postagem de hoje finaliza, temporariamente, essa minha pequena pesquisa e reflexão sobre o que um livro precisa para se tornar favorito / especial. Espero que vocês tenham gostado, eu adorei produzir.

Hoje apresentarei a opinião de mais algumas blogueiras que acompanho o trabalho e estou sempre em contato.
Vamos as opiniões:

"Para mim é o conjunto de vários fatores, primeiro a narrativa precisa ser extremamente envolvente, o autor precisa demonstrar domínio da narrativa, ou seja, ele precisa me fazer ficar presa a leitura. Observo também se os personagens são bem construídos ou se a história é bem elaborada. Tendo esse fatores é certo que vou favoritar o livro e ele ainda ganha meu coração!"  
Rafaelle Vieira do Fascinada por histórias


"Para eu favoritar um livro depende de muitos fatores. Um deles é o momento atual em que estou vivendo, o momento da minha vida que peguei para ler determinado livro e ele me tocou de forma profunda.
Para um livro ser favorito ele precisa mexer comigo, preciso ter a sensação de que estou participando da história. E se no final da última página eu tiver vontade de abraçar o livro físico, certamente ele será um favorito." 
Katielle Borba do Leitura maravilhosa


"Oi Aline...complicado pensar isso, pois as vezes gostamos muito porque sim! Em alguns casos para mim é simples assim. Gosto porque gosto. Mas no geral a história tem que ser daquela que me prende do começo ao fim.....do tipo que não quero largar o livro até terminar. E tenho uns livros "favoritos da vida", como A Moreninha, por motivos sentimentais...acho uma fofura só de se ler. A sombra do vento, um dos melhores livros que li pois tem uma história instigante. As Brumas de Avalon que para mim é uma história empolgante...Enfim, cada história pode me prender de um jeito e vou amar por isso." 
Renata Pereira do Uma leitura a mais

"Costumo ser bastante criteriosa quando o assunto é a avaliação um livro. Acredito que, da quantidade de leituras que realizamos todos os anos, a tendência é nos tornarmos mais exigentes mesmo. Por isso, no meu caso, um livro só ganha a nota máxima quando agrada integralmente. Isso significa que o enredo está bem desenvolvido, que os personagens foram bem construídos, que não existem pontas soltas que comprometam o andar da história, que não há extremismos e nem superficialidades, dentre outros. 

Para favoritá-lo, no entanto, ele precisa de um pouco mais. Todos os que eu considero como preferidos da vida são aqueles que me tocaram profundamente, seja por sua veracidade, seja por sua originalidade. Os meus favoritos são livros que geralmente me fazem chorar, que me deixam de ressaca literária, que me fazem querer comentar/indicar para todo mundo, aqueles que me fazem ter uma relação próxima com os personagens, e os que me fazem refletir suas particularidades e mensagens por dias e dias. São livros cujas histórias ficam gravados em minha mente e em meu coração. Eu sei que é pedir demais, mas me sinto satisfeita e gratificada ao afirmar que existem livros assim."
Francielle Couto do Universo literário 


Espero que tenham lido a postagem toda e gostado. 
Querem ver mais nesse estilo por aqui!!!??? 
Podem deixar críticas com argumentos e sugestões ok!!!???

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

5 comentários:

  1. Oi amiga!!
    Acabei de ler todos os comentários das blogueiras e, apesar da diferença de preferências no quesito "favoritar um livro" percebi que há algo em comum: todos desejam se envolver com a história. Esse, talvez, seja o aspecto principal em um livro favorito. Nem sempre ele vai ser escrito perfeitamente bem, ou ter a fluidez do início ao fim, ao aquela diagramação e revisão desejada, mas se a história nos cativar ele será nosso queridinho da vida!
    Amei o post!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não li os outros posts ainda, mas aqui as opiniões tem um quesito unânime: o envolvimento que o enredo proporciona. E eu tô com elas. É essencial que o enredo seja tocante, que faça o diferencial em mim como leitora.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Aline, primeiramente, gostaria de agradecer o convite. Eu adorei dar minha opinião e ter a chance de vê-la sendo publicada aqui. MUITO OBRIGADA!
    É tão bacana ver a diversidade de opiniões, não é!? Adorei ler o que as outras meninas disseram... acho que todas concordamos que o livro precisa ser envolvente e especial. <3
    Amei!!

    Abraços,
    www.universoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline!

    Faz tempo que não passo por aqui rs, Saudades!!! Aproveitando o assunto, pra um livro se tornar favorito precisa apenas me emocionar e fazer com que eu reflita sobre aquele determinado assunto. Então, as vezes nem precisa ser uma história bem construída ou cheia de atrativos... o melhor da vida está na simplicidade e é o que tento procurar em um livro: aprender ensinamentos e que eu tente levar ao meu dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  5. ahhhhhhhhhhh...adorei a ideia desses posts especiais! E como cada um acaba tem uma opinião diferente que acaba se sobressaindo para favoritar a leitura! ♥
    bjs

    ResponderExcluir