Ligeiramente Seduzidos - Mary Balogh


Os Bedwyns - 4  
Autora: Mary Balogh  
Editora: Arqueiro  
(Cortesia)  2016 
 287 págs

Quem visita o blog já sabe que adoro os Romances de época e sempre que tenho a oportunidade de me deliciar com mais uma história fico mega feliz e tento ler aos poucos para aproveitar ao máximo cada enredo e personagem. E a família Bedwyn em especial consegue me seduzir a cada página. Em Ligeiramente Seduzidos iremos conhecer mais de perto Morgan, a mais jovem da família, mas nem por isso a menos madura, pelo contrário, em vários momentos eu simplesmente esquecia que ela tinha apenas 18 anos devido suas palavras, decisões e ações.

Morgan acabou de debutar em sua primeira temporada, ou seja, foi apresentada à corte de Londres e é a mais disputada no "mercado de casamentos", mas devido ao momento histórico político que os britânicos estão vivendo, eles e seus aliados começaram a reunir forças para o esperado confronto com Bonaparte. Assim aqueles que tinham filhos no exército levaram suas esposas, filhas e outros membros da família com eles para Bruxelas. Dessa forma Morgan foi acompanhando a família Caddick, ela não conseguia se ver longe de toda ação, nem em perder a chance de presenciar um momento tão importante quanto esse, ou seja precisava fazer parte da história. 

Gervase Ashford, conde de Rosthorn, com seus 30 anos, sente-se um ancião junto dos jovens cavalheiros e damas que encontra em Bruxelas (Bélgica) em pelo 1815. Ele que por problemas no passado foi obrigado a se afastar de Londres e por isso guarda uma raiva e desejo de vingança do duque de Bewcastle. Assim ele acaba se aproximando de Morgan Bedwyn como forma de se vingar de Wulfric. Mas as coisas não saem como ele planejou, já que Morgan não é a jovem afetada e cabeça de vento que ele imaginou e a cada momento ao lado dela ele é surpreendido e conquistado, mesmo que sem perceber e quando se dá conta já é tarde demais para abrir mão desse sentimento que o faz voltar a desejar viver o que sempre teve direito.

"Gervase pensou que talvez jamais houvesse visto mulher mais adorável - se é que era possível chamá-la de mulher. Na verdade, a jovem era pouco mais do que uma menina, mas tão incrivelmente adorável quanto um botão de rosa perfeito que ainda não desabrochara em toda a plenitude." pág. 7

Esse é daqueles livros que você não tem vontade de parar de falar, sabe quando a autora consegue desenvolver muito bem vários enredos dentro de um enredo maior??? Muitos são os personagens importantes nessa história e o melhor é que nesse livro, narrado em terceira pessoa, temos a oportunidade de conhecer um pouco do passado de Wulfric, o duque de Bewcastle e dessa forma começar a entender o porque dele ser tão frio e arrogante. Garanto que para aqueles que estão acompanhando a série, essas explicações só nos deixam mais curiosos e ansiosos para o livro final da série.

Amei a forma como Morgan quis esclarecer todo o mal entendido do passado que ligava Gervase e  Wulfric para que eles pudessem viver seu futuro de forma plena, sem pendências do passado. O casal Morgan e Gervase tem seu relacionamento desenvolvido aos poucos, um desafia o outro com seu jeito e personalidade e assim o sentimento mútuo nasce devagar e ambos acabam seduzidos pelos laços que foram construidos em momentos extremos e esclarecidos na hora certa.

"O caminho para o amor pode ser difícil, mas a recompensa faz cada passo valer a pena." Contracapa

Gostaria de destacar alguns pontos que me chamaram atenção: Por exemplo quando Morgan era desafiada, tinha o hábito de fazer exatamente o que diziam que ela não deveria ou não podia fazer, isso as vezes parecia birra de jovem mas mostrava seu caráter e liberdade de decisão. Sua postura quando a guerra começa a apresentar suas consequência com muitos jovens feridos e precisando de ajuda, ela diferente de muitos nobres que se trancavam em casa, se juntou as mulheres dos oficiais e foi cuidar daqueles que precisavam de curativos ou apenas de alguém que lhes desse atenção em seus últimos momentos de vida. Gervase também não ficou indiferente e teve ajuda crucial nesse momento.

Ver os personagens dos livros anteriores unidos como a família Bedwyn que se ama e se ajuda quando é preciso foi maravilhoso, deu para matar um pouco da saudade deles.

A mãe de Gervase foi uma personagem secundária que me conquistou. Nessa parte da história pude acompanhar toda mágoa que Gervase tinha do pai, por nove anos atrás não ter acreditado nele e assim o forçando a se afastar de todos que conhecia e amava.

Como já falei, apesar de nova Morgan demonstra sua maturidade em várias situações mas para mim quando ela fala sobre o poder e importância do perdão para Gervase, ela demonstra o quanto se preocupa com o bem estar dele. Adoro isso em romances de época, um ajudando o outro a superar traumas do passado para que possa aproveitar o máximo o amor e o futuro juntos.

Por fim posso dizer que achei o máximo a autora falar, mesmo que brevemente, de relações/amor homoafetivo no inicio do século XIX, suas dificuldades e descobertas.

Mais para mim uma das melhores cenas foi quando Gervase consegue interpretar de forma perfeita uma pintura de Morgan, ela fica encantada, já que ele foi a primeira pessoa a fazê-lo. Seus irmãos até a incentivavam a pintar, mas não conseguem captar a essência de suas telas. Amei!!!

Em uma trama repleta de segredos, traição, vingança, escândalo e sedução, Mary Balogh nos presenteia com mais uma história fascinante, empolgante e emocionante. E para quem ainda não conhece a família Bedwyn só tenho um conselho a dar: corram e leiam  o quanto antes. Esses irmãos em sua busca pelo amor, acabam beirando o escândalo e criando trajetórias de vida que garanto, vocês não irão se arrepender de conhecer. Fica da dica de Romance de época!!!

Os Bedwyns:
1. Ligeiramente Casados
2. Ligeiramente Maliciosos
3. Ligeiramente Escandalosos
4. Ligeiramente Seduzidos
5. Ligeiramente Pecaminosos
6. Ligeiramente Perigosos

Imagem: arquivo pessoal!!!

Imagem: O mundo da Mari!!!

Leia também as resenhas: 

 Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

10 comentários:

  1. Eu amei muito essa história (menos as partes que falavam da guerra e as partes meio lentas do Alleyne), mas no geral eu amei demais da conta e falei isso no blog. Gosto muito da maturidade dela, e de como ele viu que estava enxergando as coisas de forma errada. Nesse caso a diferença de idade entre eles nem tem nada a ver..amei...já falei que amei? ahahahahaha
    Adoro como a autora escreve, falando das traições e das questões familiares de forma tão bonita.
    Adorei Morgan dando uma de Scarlet Ohara cuidando dos feridos da guerra ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga!
    Esse é outro livro da Arqueiro que entrou para lista de "Romances de Época Queridinhos"!!
    Assim como você, também gosto de acompanhar a forma como os personagens ajudam um ao outro a superar seus problemas. A Morgan é Bedwyn que mais me surpreendeu até agora. Tão nova e tomando decisões tão importante. Além disso, também gostei do jeito dela refletir sobre a vida. A conversa entre ela e Gervase no jardim (durante o baile ao ar livre) é uma das minhas cenas favoritas. Mas também amei ver a forma como o mocinho teve sensibilidade em interpretar a pintura de Morgan!
    Ps. Estou super ansiosa para ler o livro do Duque!! Acho que tem tudo para ser maravilhoso!!
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga!
    Esse livro foi uma leitura super especial! Eu amei a protagonista e toda a forma como a autora construiu e desenvolveu a trama. Fiquei com o coração apertado em alguns momentos, mas ao final tudo se encaixou perfeitamente. Espero que os próximos sejam ainda mais apaixonantes! Amei sua resenha! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  4. Sempre gostei de romances históricos, mas confesso que ultimamente não tenho lido muitos. Essa série infelizmente ainda não li.
    Soube que este da mais destaque a todos os irmãos né?
    Me parece uma história super envolvente, e claro que vou ler assim que tiver uma oportunidade.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline
    Nem me fale nesse livro, pois estou maluca para ler. Amo essa família também e quero muito conhecer a história da MOrgan. Que bom que gostou.
    Essa família me seduz a cada livro também, como não amar?
    Esse volume parece que irá me agradar também, como agradou você.
    Bela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Sou louca para ler esses livros, nunca li nada da autora. Sua resenha só aumentou minha vontade!! haha
    Espero ter a oportunidade de ler o mais breve possíveeel!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, tudo bem?
    Que resenha maravilhosa... fiquei encantada com suas palavras sobre a leitura do livro... eu curto alguns romances de época... e essa série já está há um bom tempo na minha listinha... já tenho o primeiro livro para começar haha... gostei da forma como descreveu os personagens... como demonstrou o quanto a história foi maravilhosa... parabéns... Xero!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo romances de época! Por enquanto, eu li apenas "Os Bridgertons", mas adorei essa 'moda' de falar sobre cada um dos membros da família - e tenho certeza que também adoraria conhecer mais uma família apaixonante dessa época!

    Sobre a maturidade dela, eu imagino que muitas vezes, pela cultura que eles tinham, as pessoas acabavam por amadurecer mais rápido! Afinal, tinham que casar logo, ter filhos logo, assumir mais responsabilidades mais novos, não acha?

    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  9. Olá Aline tudo bem, eu adoro essa série da Mary Balogh, e esse último livro foi o mais maduro na minha opinião, diante dos acontecimentos no livro, a escrita da autora amadureceu. Morgan não é uma pessoa fácil, mas percebi que ela é a que mais se aproxima do irmão Wulfric. Adorei a resenha. Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Eu também caí de amores por esse livro,os personagens nos conquistam e a história nos envolve mais e mais a cada irmão que conhecemos mais a fundo... Essa série é sem dúvida uma das minhas preferidas.

    bjssss

    ResponderExcluir