Montanha da Lua - Mari Scotti

Série Familia Hallinson's 
A maldição dos Hallinson's #1
Autora: Mari Scotti
E-book Independente
Adquira aqui: Amazon
2015 - 281 págs

Já faz um certo tempo que terminei a leitura, mas só agora consegui escrever minhas impressões sobre essa história. Mas quero deixar claro que acredito que só lendo você conseguirá perceber tudo que esse enredo tem a oferecer. Quando gosto demais de uma história sinto como se não tivessem palavras para definir e demonstrar tudo que senti e vivi acompanhando o destino desses personagens.

Já tinha lido várias resenhas positivas sobre essa história criada pela Mari Scotti e mesmo tendo o ebook aqui comigo esperei ser chamada (acredito que quando lemos um livro quando realmente desejamos o envolvimento é bem maior) e me entreguei completamente as palavras desse romance de época com drama e reflexões.

Conhecemos Mical, quando ela está na floresta voltando para casa após visitar uma amiga. Ela sente que está sendo perseguida e ao correr acaba se machucando. Ao acordar está em uma cabana na Montanha da Lua e pensa ter sido sequestrada. Pelo medo acaba criando uma impressão precipitada do morador da cabana. 




A relação que se desenvolve entre eles é algo interessante, empolgante e até sensual de se ler porque eles ao mesmo tempo que querem "se livrar" um do outro se veem "obrigados" a cuidar de seus ferimentos até que tivessem condições de ir até a propriedade da família de Mical.

Adorei a forma como o enredo foi desenvolvido, em nenhum momento a narrativa ficou cansativa e a todo momento algo interessante, como segredos do passado eram revelados prendendo assim a curiosidade do leitor. Tudo fica mais interessante quando Mical descobre que o homem bruto que havia salvado e cuidado dela era ninguém menos que o Duque de Bousquet que após perdas na família, não conseguiu conviver com a Maldição dos Hallinson's e decidiu se isolar, evitando assim voltar a se envolver emocionalmente novamente. Mas devemos lembrar que não somos donos do nosso destino e quando precisamos vivenciar algo a vida dá um jeito de colocar em nosso caminho o que for necessário para que possamos superar nossos medos e sermos felizes.

"Todos possuímos nossas fraquezas, Octávio, como lidamos com elas é que nos faz vencer."

Mas temos o livre arbítrio de seguir pelo caminho fácil ou o difícil. Então aproveito para lhes perguntar: Se você vivesse a sombra de uma maldição que leva todos que você ama. Você preferiria aproveitar cada segundo ao lado da pessoa amada ou se afastar ao máximo acreditando que assim estaria salvando a pessoa da maldição!!??? Leiam e descubram que caminho Octávio Hallinson Segundo escolheu.

"Ser um Hallinson não era ser um duque ou ter poder acima de qualquer outro nobre de minha província. Para mim, era uma obrigação hereditária que me condenava a aceitar meu destino desde a meninice, de que tudo me era permitido como lorde, exceto o que parecia mais importante: AMAR."

"Dez anos sobrevivendo sem preocupações e por uma charada do destino, a primeira pessoa que encontrei logo me arrancou toda a paz."

"Geração após geração, todo Hallinson viveu a mesma sina: Casou-se. Apaixonou-se. Teve um varão.  E ficou viúvo."

Confesso que o sofrimento dos personagens me fez ficar nervosa e como romântica que sou, torcendo para que eles ficassem juntos e fossem felizes logo. Mas a autora soube guiar cada contorno dessa história de forma maestral, e a narrativa compartilhada entre os personagens principais e mais alguns personagens em primeira pessoa fez com que todas as dúvidas e questionamentos fossem explicadas deixando saudade após a última palavra. 

Sabe quando um livro simplesmente superar todas as suas expectativas, te envolve e te faz suspirar e vibrar em vários momentos da leitura além de tê-lo para sempre em lugar especial em sua mente e coração!!??? Montanha da Lua é um romance de época que conquista todos que se permitem envolver. Convido você que ainda não leu embarcar nessa história e tenho certeza que sairá mais que satisfeito no final da leitura. E você que já leu comentem e digam se estou exagerando!!???



Veja as resenhas que despertaram minha curiosidade:
Bárbara do Versos e notas 


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

17 comentários:

  1. Ai nem sei o que dizer! Fico tão emocionada quando alguém entende o foco de um livro meu, que até perco as palavras! Aline, amei sua resenha e seu amor pelo casal! Espero que mais pessoas se entreguem a essa história.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, estou bem curiosa para conhecer a escrita da autora, especialmente depois de ler tantos comentários positivos a respeito. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa sobre o desenvolvimento e sobre os personagens também.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oie Aline, tudo bom???

    Acontece comigo, isso de não conseguir resenhar livros que eu gosto muito, parece que nada faz jus a história.
    Eu já conheço a escrita da Mari, e gosta bastante da forma como ela desenvolve o enredo.
    Assim como você, estou com o livro aqui, e estou esperando ele me chamar!!!

    =)

    ResponderExcluir
  4. sempre leio resenhas ótimas dos livros da Mari e acredito que eles sejam bons mesmo, esse em questão até me lembrei um pouco da chapeuzinho vermelho (não me pergunte o motivo).
    A relação dela com o Hallinson me parece algo que constroi naturalmente.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Oie! Já vi diversos elogios e comentários positivos acerca da escrita de Mari Scotti, mas confesso que ainda não conheci nenhuma de suas obras além das citações e divulgações que vejo pela internet. Tenho muita curiosidade em conhecer mais sobre o universo dos romances de época e, apesar de ter um livro do gênero aqui, concordo com você que precisamos estar conectados ao livro para, então, iniciar leitura. De qualquer modo, acho que essa seria uma boa obra para saber sobre esse mundo. Fiquei intrigada e ansiosa para descobrir os mistérios que envolverão os dois personagens e o que acontece depois que se conhecem. Adorei sua resenha. *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  6. Oioi! Tudo bem?
    Meu primeiro livro da Mari Scotti foi justamente Montanha da Lua e amei demais.
    Adoro romances de epoca e esse me deixou bem intrigada com varias coisas.
    Mical é uma mulher forte, pq o que o marido dela fez eu nao perdoava NUNCA!!!!
    Fraco e mto medroso, gostei mto da trama, senti raiva e tb felicidade.
    Recomendo mto a leitura tb.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Conhecia a autora mas não conhecia o livro. A premissa me chamou bastante a atenção e vou procurar ler porque adoro romances de época.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ola Aline leio sempre tantos elogios a esse livro que já estou com o e-book dele e não vejo a hora de começar a ler, amo quando a história nos toca a ponto de não conseguirmos colocar em palavras tantas emoções. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!
    Você não está exagerando não, "Montanha da Lua" é um livro envolvente e que prende nossa atenção do início ao fim. Fico feliz que você tenha lido e gostado tanto, tenho vontade de indicá-lo para todo mundo porque ele não é muito conhecido e tenho certeza que se tornaria favorito para muitos.
    Agora é torcer para que ele ganhe publicação física e torcer para que a autora traga logo o segundo volume!! :)
    Beijos querida!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaaa torce comigooooo! Tb quero ele físico e quero publicar os outros haha. Obrigada Bárbara <3

      Excluir
  10. Oi,Aline
    Já ouvi muito falar da Mari Scotti, mas ainda não tive o prazer de ler algum livro dela.
    Se eu fosse analisas a capa e o início da resenha, eu apostaria que o livro era de fantasia/suspense numa pegada Floresta de Mãos e Dentes.
    Saber que é um romance de época me deixou surpresa e um tanto empolgada;
    Quando vi os banners do livro fiquei mais ainda,rs.
    Espero conseguir lê-lo em breve, sua resenha me instigou.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Aline,
    nossa esse livro parece ser bem interessante! Nunca li nenhum livro da Mari mas é a segunda resenha que leio e fico interessada. Amo romances de época, esse livro já entrou para minha lista de leitura. Fiquei apaixonada pela capa. Já estou ansiosa para ler, Bjus

    ResponderExcluir
  12. Olá Aline tudo bem, pela sua resenha é possivél sentir a empolgação sobre esse enredo, ainda não tinha lido nada da autora e Montanha na lua parece bem promissor. Vou anotar a dica, por conta da sua ótima resenha. Bjkas

    ResponderExcluir
  13. Aline, acabei de conhecer esse livro e já quero muito ler haha'
    Adoro livros com segredos e mistérios e fico feliz que a autora conseguiu conduzir a história bem.
    E a tua resenha suuuper me instigou a ler, já estou adicionando na lista :D

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Aline.
    Eu amei esse livro. Foi o primeiro que li da autora e ele me conquistou. Ele não fica devendo nada para as autoras famosas do gênero. Tem tudo para agradar e conquistar os leitores. Tomara que a Mari consiga publicá-lo. Queria muito ele na minha estante.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Eu ainda não li este livro da Mari, mas eu já li Híbrida dela e amei o jeito que ela escreve e até já comprei esse em ebook. Ainda não li por falta de tempo mesmo. Gostei muito da resenha e fiquei bem feliz em saber que o livro supera as expectativas, pois eu tenho muitas.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amo romances de época! Essa resenha me deixou instigada! <3

    ResponderExcluir