Projeto: 1filme/semana - Orgulho e Preconceito (e mais)!!!


Oi gente linda como vocês estão em pleno feriado de São João!!??? Já vi pela blogsfera que alguns de vocês criaram mini maratonas de leitura, filmes e séries para curtir o feriadão. Fico feliz em ver como cada um ao seu modo está aproveitando seu tempo da melhor maneira possível, com aquilo que faz bem e traz felicidade.
No meu caso após finalizar as temporadas de algumas séries que eu estava acompanhando, decidi ver alguns filmes e percebi que apesar de poucos consegui, até agora, ver dois que queria a tempos.

A última vez que falei sobre os filmes que andei vendo foi nesse post aqui:
 
E os filmes escolhidos foram: Orgulho e Preconceito // Orgulho e Preconceito e Zumbis
nesse post não irei me prender muito as histórias deles, já que são bem conhecidos, pretendo falar sobre minhas impressões sobre eles ok!!?? Espero que gostem de ler e deixem suas impressões claro!!!

Orgulho e Preconceito (2005)

Depois de ler o livro, gostar porém sentir falta de mais cenas entre Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy, precisava ver o filme de 2005, considerado o melhor de todas as adaptações.

Vejam minha opinião sobre o livro aqui!!!
 
Acabei vendo o filme no dia dos namorados e não me arrependi, adorei cada detalhe dele. Os olhares, toques de mãos e todos os sentimentos guardados pelos personagens foram muito bem interpretados pelos atores, lindos.
Achei o filme bem fiel ao livro, claro que algumas cenas são cortadas e outras resumidas, mas o foco nos sentimentos de orgulho e preconceito vivenciados pelos dois protagonista foi muito bem desenvolvido. O melhor é perceber o quanto ambos tem caráter e personalidade ao perceber quando seus sentimentos mudam e assim não perdem a oportunidade de corrigir seus erros iniciais e se desculpar um com o outro.
Enfim esse filme me transmitiu muito amor, tanto que agora pretendo reler em algum momento e claro rever o filme muitas vezes.

As Bennets


Adoro essa ilustração!!!



Como não li a adaptação que Seth Smith fez desse clássico, já que sou medrosa e não curto zumbis, não posso comparar livro x filme, mas posso dar minha opinião sobre o filme e o filme/livro clássico.

Orgulho e Preconceito e Zumbis (2016)
Nesse caso vale a pena colocar a sinopse devido as diferenças do original e como o filme é novo, muitos ainda não o viram.

Sinopse:
"Um surto de zumbis se abateu sobre a Terra nesta releitura do conto clássico de Jane Austen que trata das relações e enlaces amorosos entre amantes de diferentes classes sociais na Inglaterra do século XIX. A resoluta heroína Elizabeth Bennet é mestre em armas e artes marciais; e o belo Mr. Darcy é um feroz assassino de zumbis e símbolo máximo do preconceito inerente às classes superiores. Mas à medida que o surto zumbi se intensifica, os dois devem deixar o orgulho de lado e unir forças no campo de batalha encharcado de sangue, a fim de acabar com o exército morto-vivo de uma vez por todas."

Confesso que quando vi o trailer fiquei bem empolgada, mas vendo o filme posso dizer que esperava mais. O problema maior ao meu ver foi que o roteiro ficou fraco, teve muitas cenas de ação mas a história foi jogada de forma tão rápida que acredito que aqueles que não conhecem a história original podem ter ficado confusos. 

Só uma coisa que eu achei interessante na adaptação do Seth Smith foi a teoria da possibilidade de convivência entre humanos e zumbis, quer dizer, segundo ele pessoas mordidas por zumbis que nunca se alimentassem de humanos, mas de porcos, nunca completariam a transformação que os deixam insanos e assim poderiam conviver pacificamente com os humanos. Apesar dessa possibilidade ser estranha e fadada ao fracasso foi interessante pensar nela, já que tivemos teorias para essa convivência pacifica entre humanos, vampiros e lobisomens, mas para zumbi essa ao meu ver foi nova e interessante.

Outro ponto positivo que achei nesse filme foi que para quem assim como eu tem medo/nojo dos zumbis ele não mostra muito as partes feias, se é que me entendem. Dá para ver sem precisar ficar virando o rosto, nem ficar com o estômago embrulhado.

Ver as Bennets como caçadoras de zumbis e
conhecedoras das artes marciais foi a melhor parte!!!

Apesar do casal não ter me convencido muito, gostei das caras e bocas que eles fizeram. 
E a Lily James deu uma ótima Elizabeth Bennet!!!


Só eu que acho essas capas bizarras!!!????


É isso gente, espero que tenham gostado de conhecer minha humilde opinião sobre esses filmes. E vocês já leram os livros, viram os filmes ou pretendem!!!??? 
Contem tudo nos comentários oks!!!???


 Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

9 comentários:

  1. Eu não li o livro dos zumbis, me lembro que na época achei que a Jane Austen fosse se revirar do túmulo kkkkkkkk.....fui ver o filme porque o marido botou para ver...na verdade ele que estava vendo...enfim....achei muito fraco, com atuações meio fracas e forçadas, sabe? Achei o Darcy mega power sem graça e a "cincerela" como Lizzie ficou um pouquinho melhor. Essa parte da convivência não me convenceu muito, aliás, não me convenceu nada...Mas o que me segurou terminando de ver o filme foi o figurino e a reconstituição de época, isso eu adorei, cada roupa maravilhosa de todos os personagens!
    Talvez leia o livro algum dia ahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga!
    Estou muito feliz em saber que você assistiu a adaptação de 2005 de OeP!! Foi através dela que eu conheci a obra e, meses depois, li o livro. Desde então, sou fã de Jane Austen! <3
    Também acho muito bacana a atitude dos personagens em voltar atrás e consertar seus erros. Além disso, o nascimento do amor entre eles é tãooo lindo! Muito amor haha!
    Sobre "Orgulho e Preconceito e Zumbis".. não, definitivamente não vou assistir nem ler. Já vi uma resenha sobre o livro em que a blogueira disse que dá a impressão que os zumbis caem de paraquedas na história. Parece que o enredo não foi bem desenvolvido e estruturado. Mas gostei de saber sua opinião!
    Beijos amiga e boas leituras nesse finzinho de domingo!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro Austen!
    Li o livro e assisti ao filme.
    O de zumbis ainda não vi. Que pena você ter achado o roteiro fraco. Epero gostar, já que adoro histórias de zumbis.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline
    E estou tentando resistir para não assistir Orgulho e Preconceito, pois ainda quero ler o livro. Que bom que gostou de todos os detalhes. Deve ser tão romântico.
    O de zumbis eu acredito que vou assistir sem ler o livro mesmo. Ainda bem que não é tãoooo nojento.

    ResponderExcluir
  5. OOi
    Nãoli o livro e nem assisti o filme. Acredita que nem sei do que se trata Orgulho e Preconceito?! kkk Vou ter que assistir ao filme pelo menos para conhecer.
    Não curto muito histórias com zumbis, então ele vou passar hahah

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, tudo bem??
    Eu gostei muito de sua opinião sobre os filmes... Orgulho e Preconceito eu amo de paixão... sempre que posso assisto e nunca enjoo. Ele é maravilhoso. Adoro os atores que compõem o elenco. Sobre Orgulho e Preconceito e Zumbis, confesso que eu não tinha muito interesse, mas achei sua resenha interessante e as ressalvas significativas... então assim que eu tiver a oportunidade irei assistir...Xero!

    ResponderExcluir
  7. Eu não li nenhum dos livros, apesar de ter adorado o filme original e ter certeza que vou amar a escrita de Austen. Sobre a adaptação com zumbis, confesso que assim que roube de sua existência, achei engraçado, mas fiquei curiosa e interessada para ver como esses dois mundos tão distintos se uniria.

    Assim como você, fiquei bem animada quando assisti ao trailer, mas ainda não tive oportunidade de assistir ao filme. Uma pena que o roteiro é fraco... E, sinceramente, acho que essa alternativa de dar porcos aos zumbis é meio fraca! Não acho que duraria muito tempo não! hahaha
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline tudo bem, Orgulho e preconceito é meu livro e filme favorito adoro romances de época. Quando lançaram Orgulho e preconceito zumbi achei uma afronta ao clássico, kkkk. Sério, como fã fiquei ofendida, mas eu gosto de zumbis e resolvi pesquisar, ainda não vi ao filme, mas achei a premissa interessante. Pelas fotos da um clima bem misterioso. Espero ver em breve. Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Eu amo demais essa versão de 2005 ela ,na minha opinião, é a melhor !!! Quanto a adaptação com zumbis,confesso que tive milhões de preconceitos,não li o livro,mas amei o filme e acabei me rendendo....

    adorei seu post,me deu vontade de rever os dois filmes.

    bjsss

    ResponderExcluir