Livros lidos antes de ser blogueira!!!


Andei pensando em como era minha vida de leitora antes de me tornar blogueira e mergulhar nessa vida de compras e leituras sem fim, além das descobertas mil de autores mega talentosos que não são tão conhecidos. Dessa forma decidi mostrar hoje alguns dos livros que li antes de ser blogueira e que me marcaram.

Antes eu costuma ler os livros que minha mãe adquiria (hoje é ela quem lê os meus), além de pegar alguns livros que me chamavam atenção na biblioteca da faculdade. Então não me envergonho em dizer que peguei a febre Paulo Coelho e li vários livros dele, mas os que mais gostei e guardei os exemplares foram:

Brida
Foi o primeiro livro que li do autor e ele me passou a mensagem da importância de autoconhecimento e paciência para conquistar o que se deseja.

Veronika decide morrer
Essa leitura me passou a mensagem de que devemos buscar ter equilíbrio emocional para encarar as dificuldades da vida sem desabar, além de saber aproveitar da melhor forma possível o presente que é nossa vida. Não esquecendo de agradecer todos os dias pelas pequenas conquista que constituem nossa vida rotineira.

Lembro que quando li A Peste do autor francês Albert Camus fiquei chocada com o realismo do livro e da descrição da doença e a forma como os governantes agiam para que a doença não se espalhasse. Foi um livro marcante.


Quando li Feliz ano velho do Marcelo Rubens Paiva, confesso que fiquei chocada com a forma como ele se acidentou e nas consequências que uma saída com os amigos causou na sua vida.


O Xangô de Baker Street - Jô Soares
Sabe quando você lê um livro que não te deixa parar a leitura até vira a última página??? Foi isso que senti lendo uma história mega interessante que se passa no Brasil em 1886, onde Sherlock Holmes, dr. Watson e o delegado Mello Pimenta irão percorrer as ruas atrás de informações para descobrir o mistério do violino e encontrar o autor dos crimes que estão chocando a cidade.

O segredo de Luísa - Fernando Dolabela
Li esse livro na faculdade, na cadeira de empreendedorismo e simplesmente amei a narrativa e os ensinamento passados atraves da história familia da Luisa. Aprendemos junto com a personagem.


Passagem para Ravena - José Ricardo Moreira
E por fim um livro que peguei emprestado com meu irmão mais novo, uma fantasia mega interessante. Pena que é uma série e não soube mais nada sobre as sequencias. Narrativa maravilhosa, daquelas que prendem a atenção e deixam o leitor tendo e com medo assim como o protagonista.

É isso meus queridos espero que tenham gostado de conhecer um pouco do meu passado como leitora. Fiquei feliz ao perceber que mesmo no passado eu já valorizava a literatura nacional, dos títulos escolhidos apenas um não é nacional. E vocês como escolhiam os livros antes de conhecer ou se tornar um blogueiro literário??? Contem-me tudo nos comentários!!!

 (P.s. Fonte das imagens: Google)


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

5 comentários:

  1. Dos livros que citou,li somente Brida. E gostei muito!
    Mas o de Paulo Coelho que mais gostei foi o Alquimista.

    Desde a infância ,sempre me interessei muito por livros.
    Lia gibis e os livros que a escola colocava na lista para adquirir. E os lia com prazer! :)

    Já na adolescência, lia livros de romance de banca. Aí que me tornei completamente fã desse mundo da leitura.

    Depois minha febre,eram os livros de poesia que lia na biblioteca da escola...
    E hoje em dia,tento passar para meus filhos o gosto pela leitura. :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga!
    Não li nenhum dos livros que você citou. Lembro com carinho do meu passado de leitora antes de ser blogueira, lia muitos livros de auto-ajuda e clássicos nacionais, era o que eu tinha acesso na época. Só depois de conhecer Harry Potter e criar o blog foi que conheci a grandiosidade da literatura, os vários gêneros literários e autores. Adorei o post!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia os livros que você citou, mas claro que já tinha ouvido falar no autor Paulo Coelho, não li nenhuma obra dele, mas confesso ter muita curiosidade por muita gente fala muito bem de seus livros. Como nosso gosto literário vai mudando, quando conhecemos novos autores, e nos aprofundamos no mundo literário.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Aline.
    Eu não tinha muita escolha antes não. E não é nem antes do blog, é antes de eu começar a trabalhar. Lia os livros que tinha na biblioteca hehe. Dos que você leu eu li o do Jô, Feliz ano velho e A Peste. Esse ultimo gostei muito. Nunca li nada do Paulo Coelho, como ele é espirita e sou evangélica, prefiro não ler os livros dele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline! Eu lia muuito antes de virar blogueira, em média 130 livros por ano (isso mesmo), esse inclusive foi um dos motivos que dei uma pausa no blog, queria tirar um tempo para ler sem compromisso de ter que fazer resenhas. Enfim, não conhecia os autores que você citou e me interessei pelo último!!

    https://whoisllara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir