O Coração da Esfinge - Colleen Houck


Autora: Colleen Houck 
Deuses do Egito #2 
Editora: Arqueiro  
(Cortesia)  
367 Págs. 2016


Resenha do primeiro livro da série aqui: O Despertar do Príncipe

Confesso que comecei a ler esse segundo livro com bastante empolgação já que o primeiro, O Despertar do Príncipe, simplesmente me fisgou e acabou fazendo parte da minha lista de melhores leituras de 2015. Mas para minha surpresa a leitura de O Coração da Esfinge não foi tão envolvente e fluida como eu esperava. O fato que mais me incomodou foi o cenário, quer dizer, onde ocorreu quase todo desenrolar da história, as descrições sobre o mundo dos mortos (inferno) e os sofrimentos vividos pelos seus habitantes me deixaram angustiada e com o estômago embrulhado. Apesar disso as partes envolvendo a mitologia egípcia prenderam minha atenção.

O que salvou tudo para mim foi a protagonista e suas "hospedeiras", quer dizer, nesse segundo livro LilyYoung é convocada a viajar ao mundo dos mortos para resgatar Amon (seu príncipe do Egito) que após o final do primeiro livro tomou uma decisão que pode acabar contribuindo com o retorno de Seth e a destruição do mundo, assim seu resgate é essencial. Para realizar essa missão Lily precisará se fortalecer e se transformar em algo que a possibilitará entrar e sair do mundo dos mortos. Garanto que apesar dos altos e baixos que Lily terá na outra dimensão ela conseguirá enfrentar as dificuldades com coragem e determinação. 
 
Diferente de outras leitoras não vi o envolvimento de Lily com os três príncipes do Egito como um quadrado, afinal cada ser dentro de Lily se apaixonou por um irmão diferente (quem leu e gostou do livro A Hospedeira de Stephenie Meyer, vai entender e concordar). Claro que enquanto lia fiquei sem entender as mudanças no humor e sentimentos da Lily, mas quando percebia as diferenças de personalidade relaxava por entender quem estava vivendo cada coisa.

Por se tratar de uma sequencia não vou falar mais sobre a história para não tirar a graça de quem ainda não leu, mas garanto que aqueles que gostam de aventura, mitologia, profecias, amores difíceis e amizades nascidas e fortalecidas em momentos críticos irá amar O Coração da Esfinge.

A edição segue o padrão simples da editora Arqueiro, com páginas amareladas, capítulos curtos e assim como no primeiro livro da série a capa está caprichada e metalizada. Esse é daqueles livros que ficam lindos na estante, por se destacar.

Minha conclusão é que foi uma leitura válida e interessante, apesar de sofrida e tensa devido a temática da morte, tortura etc ser tão constante. Espero que o próximo tenha seu enredo no mundo dos vivos e confesso que estou curiosa para ver como Seth executará seu plano que desconstrui o universo.

Fonte da imagem: Guilda dos leitores

"A pior parte de vaguear pelo mundo dos mortos não era o ataque interminável de monstros ou os perigos que o ameaçavam com uma segunda morte, dessa vez permanente. Não era a separação dos irmãos, companheiros constantes por milhares de anos. Não era nem mesmo a perda de objetivo que sentia, a ausência de autoconfiança que sempre havia possuído ou o conhecimento de que tinha um lugar no Cosmo, um lugar que, mesmo não sendo satisfatório, ele aceitava. Não. A pior parte era também a melhor. Ele podia senti-la." pág.8

"Meu príncipe do sol egípcio encarnado era difícil de superar. Amon não era perfeito, mas chegava bem perto disso. Agora mesmo eu podia facilmente visualizá-lo perto de mim - a pele dourada aquecida pelo sol, o brilho nos olhos cor de avelã e aquele sorriso secreto escondido atrás dos lábios bem desenhados e altamente sedutores." pág.11


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

10 comentários:

  1. Conheço esse livro, e quando lançou o primeiro até me interessei pela leitura, porém com o passar do tempo fui desanimando. Neste segundo livro vejo que a autora deu um outro cenário, e novas aventuras para a protagonista, o que deixou a trama bem envolvente. Espero que o próximo livro seja tão bom quanto esse. Espero futuramente da uma chance a essa leitura.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aline.
    Eu tenho o primeiro livro aqui em casa, mas ainda não li. Vou esperar lançar todos hehe. Eu gosto muito de mitologia egípcia por isso a trilogia me interessa, mas estou lendo bastante resenhas negativas deles, principalmente desse segundo livro. Não sabia que ela tinha outros seres dentro dela hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi,ganhei os dois livros, mas ainda vou começar a ler.
    Além de gostar da autora, gosto de histórias cheias de aventura.

    Uma pena que o segundo livro não tenha sido tão envolvente para você!
    Mas o bom é que as aventuras continuam. :)

    ResponderExcluir
  4. A capa é linda, pela sinopse parece bom, mas não li o primeiro, e fico desanimada quando vejo resenhas onde o primeiro livro é ótimo e o segundo já não seja tão empolgante. De qualquer forma pretendo lê-lo pois você disse que vale a pena, mas não no momento, pois estou a procura de uma leitura mais leve kkk

    www.paginadaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, tudo bem? A capa desse livro está linda.
    Eu senti muita vontade de ler quando saiu o primeiro, mas acabei adiando a leitura e agora já tem um segundo livro. rs
    E fico triste por essa leitura não ser tão envolvente para você. Espero que a autora te surpreenda e não deixe a desejar
    Quero ter a oportunidade de ler esse livro em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga!

    Eu tenho o primeiro livro, mas ele vai ficar para 2017 porque não dá para encaixar mais nada esse ano. Eu amei a série do Tigre e estou com boas expectativas para essa série, a curiosidade tem me pegado aos poucos e assim que der vou começar essa série. As capas são muito lindas!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho o livro numero 1. Li e gostei muito. Agora estou esperando para conseguir esse e dar continuidade à leitura. Pelo que li em sua resenha e em outras pela net, a história continua a ser incrível, já que parece-me ser melhor que a primeira.

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Não li o primeiro livros O despertar do Príncipe, mas achei as duas capas maravilhosas, ouvir muitos elogios sobre o primeiro livro, ele já estar na minha lista a um bom tempo, pretendo futuramente ler os livros da série. Também espero que o próximo livro tenha uma premissa mas envolvente, sem essa coisa toda de tortura, enfim irei ler com certeza.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  9. Oláa,
    Eu sou maluca pra ler algo dessa mulher, mas nunca tive oportunidade. Eu to pensando seriamente em comprar o primeiro livro dessa saga e começar a ser uma das fãs dela.
    bjs,vic

    ResponderExcluir
  10. Quero ler esse livro,adoro historias que envolvam profecias. Gostei da personagem por ser forte e determinada, li a Hospedeira, que bom que o envolvimento com os príncipes são seres dentro da Lily, pois já me desanimei achando que teria triangulo amoroso que odeio rs.

    ResponderExcluir