Apimentando - Janaina Rico


Autora: Janaina Rico
Pedro&João Editores
2012  - 252 págs.
  Sinopse: Skoob


Sabe quando um livro simplesmente supera todas as suas expectativas!!!??? Aconteceu isso comigo enquanto lia 'Apimentando'. Uau que livro!!! Não sei como ainda fico surpresa com a criatividade e domínio sobre o enredo que a Janaina Rico tem em suas histórias. Caso você ainda não tenha lido nada da autora mega indico que leia e forme sua opinião. Esse livro tem seus momentos hot, mas a autora abordou muitos outros assuntos interessantes e importantes.

Em 'Apimentando' conhecemos Luciana Teixeira, sexóloga famosa que escreve livros com conselhos amorosos e sexuais, além de ter um programa de televisão que é o maior sucesso. Apesar de todo sucesso profissional a Luciana não vive feliz em seu casamento e para surpresa do leitor, logo no inicio da história ela assume que nunca teve um orgasmo na vida e por isso se sente enganando seus pacientes e "fãs". Será que tudo mudará quando ela conhecer seu novo 'personal trainer'??? Após esse encontro Luciana terá que enfrentar muitos problemas até finalmente consegui ser feliz.

"Demorei muitos anos para construir uma vida de sonhos. Posso ser completamente infeliz no meu dia a dia, mas todas as pessoas que estão à minha volta creem piamente que minha existência é uma maravilha. Que meu marido é maravilhoso, que nos amamos incondicionalmente, que trabalho com o que gosto e que minha casa é tudo aquilo que sempre desejei." pág.82 

Esse é daqueles livros que você pensa que a autora irá abordar determinado assunto e pronto. Mas não, a Janaina Rico leva seus leitores a refletir sobre vários assuntos e a vivenciar junto com a protagonista todos os altos e baixos que uma pessoa pode passar para poder reconhecer e viver a felicidade quando ela chegar. Fiquei impressionada com as reviravoltas do enredo e surpresa com a revelação de quem era o mentor de todo plano que causou o caos na vida da Luciana. Gostei demais de duas personagens que ajudaram a Luciana quando ela mais precisou: Camila, amiga que mora distante e Andréia sua assistente que sempre esteve ao seu lado não apenas pelo lado profissional mas porque gostava de verdade dela.

"O que eu realmente desejava deste novo capítulo era que ninguém nunca mais me enganasse. Estava difícil voltar a acreditar no ser humano. Não sei o que teria sido de mim sem a Andréia e a Camila." pág.175

A Narrativa foi bem dinâmica, daquelas que te fisgam até a última página, feita hora em primeira pessoa pela Luciana, hora em terceira pessoa. Os capítulos são curtos e apesar das páginas serem brancas (não gosto muito, cansa a vista) não me atrapalhou, porque estava muito envolvida e curiosa com a história. Gostei muito!!!

Penso que a autora quis a cima de tudo chamar nossa atenção sobre o que precisamos valorizar e priorizar para vivermos felizes e realizados. Claro que a estabilidade financeira e emocional são importantes, mas muitas vezes nos acomodamos por medo. Precisamos lembrar que muitas vezes nossas vidas precisam de mudanças radicais, para que possamos perceber que não estávamos vivendo a favor da nossa felicidade plena e só assim encontraremos força para nos reinventar e perceber o real caminho para o amor, a amizade, a realização como ser humano a felicidade. Enfim essa é mais uma dica maravilhosa de livro nacional!!!

"Entendi, de uma vez por todas, o motivo de as pessoas ficarem tão desatentas quando estão apaixonadas. Qualquer centelha de juízo que o ser humano tenha é completamente varrido, deixando apenas a deliciosa irresponsabilidade tomar conta da alma." pág.122

"Para me preservar tenho de me impor. Dar-me o respeito para ser respeitada, e quando não se aprende com o amor, se aprende com a dor." pág.226

"Vi que você está mais madura, bonita e segura de si. Aquela pessoa infeliz e dependente (...) deu espaço a uma mulher determinada." pág.228

( Fonte das imagens: Google)


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeiiiii!!!! Obrigada!!!!! 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Este livro está na minha prateleira a tanto tempo que tenho medo de não conseguir lê-lo. Li tantas resenhas positivas a respeito dele que me pergunto o porquê de não ter lido ainda.
    Linda resenha.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Oiii, eu fiquei curioso pelo o enredo desse livro, irei anotar na minha lista e parabéns pela resenha.

    Abraços, José Marcos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! que resenha apaixonada! Adorei!!!
    Não conhecia nada! Obra, autora, mas depois dessa empolgação toda, já está mais que anotado na minha listinha de proximas leituras! Mega curiosa e ansiosa!! huahuahua

    Beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Juro que se eu não tivesse lido sua resenha, eu não teria querido ler esse livro, mas, o fato de você ter dito que a autora aborda essa questão em relação ao comodismo é muito importante e gosto disso.
    Fiquei contente por a autora ter surpreendido também. Eu amo isso.
    Vou anotar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, infelizmente não curto nadinha de hot, é o tipo de leitura que não me agrada, então de cara eu já não consigo me interessar pelo livro. Sua resenha foi ótima e parece que você realmente curtiu o livro! Quem procura algo do tipo pra ler também deve curtir. É questão de gosto mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu amo os livros da Janaina Rico. Ela sempre mostra uma mulher se redescobrindo e sendo forte e emponderada. Amei ver a sua opinião sobre Apimentando. Eu amei o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir