Uma noite inesquecível - Lisa Kleypas


As quatro estações do amor #4.5
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
2017 - 144 págs.
Sinopse: Skoob


Após ler a deliciosa quadrilogia 'As quatro estações do amor', nada melhor que ter um presentão da autora, 'Uma noite inesquecível' que veio como um plus para os leitores. Esse livro irá contar a história de Raphael Bowman, irmão mais velho da Lilian e da Dayse. E junto com a história dele iremos reencontrar todos os casais anteriores e conferir como estão após o felizes para sempre e confesso que foi tão bom ver todos tão felizes e com seus projetos de vida caminhando; e acima de tudo ver que "as antigas Folhas secas" estão mais unidas e amigas que antes.

Estamos em 1845 (Londres Vitoriana) e assim como nos demais livros a felicidade do casal só foi possível depois de uma ajudinha das meninas e seus esposos. Esse com certeza é uma romance de época indicado para quem já leu a série completa, devido os spoilers que ele trás dos livros anteriores, mas caso o leitor não deseje ler a série a história pode ser compreendida sozinha.

Assim como no livro anterior o Sr. Bowman já decidiu com quem seu filho irá casar, caso queira ter direito a sua herança na empresa da família. Rafe Bowman teria que casar com a bela aristocrata Natalie Blandfort. Em um primeiro instante Rafe aceita sem contestar e para ajudar o irmão, Lilian tem a ideia de convidar a Hannah, prima de Natalie para que Rafe pudesse obter informações sobre os gostos de sua pretendente e dessa forma ter um encontro mais agradável.

Hannah acha um absurdo sua prima, que tem tantos pretendentes da aristocracia ter que se sujeitar ao filho de um 'rústico industrial americano' por causa de um acordo dos pais dos noivos (que estão pensando no futuro financeiro e social das futuras gerações) dessa forma ela já chega ao chá na defensiva. Apesar de achar Rafe atraente logo de cara, fica chocada com os modos americanos dele e se sente desconfortável ao lado dele. E Rafe não faz questão de ser educado após perceber as opiniões da Hannah de impedir seu noivado com sua prima por achar também que eles seriam incompatíveis.

Para surpresa de todos Rafe desafia Hannah dando um beijo de despedia nela e isso nos faz pensar o que acontecerá nessa história que já começa com um provável 'triângulo' formado. Teria Hannah (a prima pobre) alguma chance com o Rafe!?? Seria ela uma possível 'flor seca honorária'!? Ou ele só a queria por diversão!? Deveria ela contar a prima como ele se comportou!?

Conhecemos mais de perto a história de vida de Rafe, de Hannah e claro da Natalie que me pareceu uma garota fútil desde o início (uma caçadora ao meu ver, daquelas que testa os pretendentes). Então vocês já perceberam que sou #teamHannah.

Nesse clima como vocês acham que será a semana do Natal com tanta gente na propriedade do Lorde Westcliff!? Foi uma delicia ver todos unidos decorando a 'árvore de natal' que ainda era novo na época em Londres. Ver tantas crianças correndo e brincando pelos corredores da mansão, além claro de ver os personagens mais que queridos da série, mais maduros, felizes e amigos verdadeiros.

Garanto que esse livro, apesar de poucas páginas, tem muitos desdobramentos de relacionamentos humanos, amadurecimento dos personagens, superação de dramas do passado, amores arrebatadores e posso dizer que tem final feliz para todos, afinal estamos no natal. Leiam e se apaixonem por mais esse romance de época cheio de mensagens lindas e importantes, que podem sim ser aproveitadas na nossa vida real. Fica a dica!!!!

"Homens como nós se casam com mulheres que vão favorecer nossas ambições, ou que pelo menos não vão prejudicá-las." Pág. 114

"Hanna tinha a sensação de que essas mulheres encorajavam as excentricidades umas das outras e apreciavam suas diferenças. Qualquer coisa poderia ser dita ou feita entre elas, e, seja lá o que fosse, elas aceitariam e perdoariam. Às vezes, em algumas raras e maravilhosas, o laço do amor fraternal era muito mais forte do que qualquer laço de sangue." Pág. 122

"Meu pai vê isso como uma fraqueza, é claro, mas eu lhe disse que não sou menos homem por amar alguém assim. Na verdade, sou mais homem agora." Pág. 135

"Nunca quis tanto alguém assim. Você é linda em todos os sentidos ... e tudo que descubro sobre você me faz amá-la mais ..." Pág.136

p.s. Foi muito tenso os momentos que Lilian ficou com ciúme do Westcliff e o melhor foi a cena de revelação do porquê ele estava de conversa frequente com uma dama da sociedade.


Link das outras resenhas da série:
Segredos de uma noite de Verão




Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

11 comentários:

  1. Olá, conheço o livro de blogs literários, sempre leio muitas resenha e achei bacana essa questão da árvore de natal, para a época, é uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ainda não li nada da autora, mas como gosto de romances de época, esse já está na minha listinha há algum tempo, assim como os outros. Pretendo ler em breve, principalmente depois de ter lido sua resenha: quero tirar minhas conclusões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?!?! Eu amo a Lisa e quando ela anunciou que teria esse plus eu achei sensacional.
    Nós leitorws e amantes de romances de época só podemos agradecer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Sou apaixonada por romances de época e quero ler muito algo dessa autora mas como tenho toque vou ler todos os livros da série primeiro para depois ler uma noite inesquecível e não pegar nenhum spoiler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A proposta do livro é muito boa, sempre que terminamos um livro ficamos imaginando o depois e este livro fez exatamente isso.
    Gosto de romance de época, mas sempre fico triste por em sua maioria se tratar de série, eu sempre dou preferencia para livro único, financeiramente falando. Mas a dica está anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Acho que já tinha visto a capa deste livro antes, mas sempre achei que era o terceiro ou o quarto do quarteto, não sabia que existia uma espécie de conto na série...haha' Eu só cheguei a ler o primeiro livro, mas como não curti muito, decidi não ler os outros. Fico feliz em saber que gostou da história e se apaixonou por ela. Mas não sei se eu a lerei tão cedo *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Eu tive alguns problemas com a escrita dessa autora, mas não li nenhum dos livros dessa série em especial. Um dia, acho que tentarei novamente.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Preciso com urgência terminar essa série. Cada resenha que leio fico mais curiosa com as histórias. E essa, fiquei encantada só de ler sua resenha. Farei maratona Lisa Kleypas para ontem. hahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu preciso muito ler os livros dessa série primeiro. Para depois ler esse.

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline.

    Eu não conhecia este livro. Eu imaginava que a série tinha apenas os quatro livros. E adorei a sua resenha deste livro e vou adicionar na minha lista de desejados. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece muito interessante! E agora quero ler os quatro livros antes dele para pegar tudinho que eles tem para me contar, obrigada pela recomendação!

    Beijos!

    ResponderExcluir