Acima de nós - Tais Cortez


Autora: Tais Cortez
Editora: Ágape
2015 - 303 págs.
Sinopse: Skoob



"Certa vez, durante um culto, o pastor falou sobre como podemos reconhecer os dons que Deus nos deu. Segundo ele, é algo que fazemos bem, algo de que gostamos, e algo que abençoa os outros." Tais Cortez

"De todos os livros que já escrevi, e de todos os que escreverei, 
este será sempre o mais especial, pois uniu os dois dons que Deus 
me deu: escrever e pregar o Evangelho." Tais Cortez

Esse foi o meu segundo contato com a escrita da autora e mais uma vez a história superou minhas expectativas. Esse é um romance cristão rico em mensagens motivadoras e inspiradoras.

Laura e Rafael são os protagonistas de 'Acima de nós' e posso dizer que iremos acompanhar  a trajetória de vida deles, já que é relatado muitos anos da vida desse casal e das pessoas que os cercam e o melhor é perceber como eles crescem, aprendem e ensinam um ao outro.

Confesso que em alguns momentos lembrei do livro 'Um amor para recordar' do Nicholas Sparks e fiquei me perguntando se realmente a autora se inspirou em algo desse livro. Mas enfim ...

Rafael é rico e não se preocupa em dar um rumo para sua vida, mesmo que os pais fiquem insistindo para que ele escolha o que fazer na faculdade. Ele só quer saber de curtir tudo que o dinheiro pode comprar e assim aproveita que seus pais irão viajar e planeja uma festa regada a muito álcool e drogas. Nessa festa acontece uma confusão e um amigo dele acaba sendo assassinado. Devido ao ocorrido o pai dele corta todos os privilégios e o obriga a trabalhar e dar um rumo em sua vida, lembrando que ele não seria ajudado nessa busca, seria uma pessoa como outra qualquer e como ele não sabia fazer nada acabou como faxineiro em um hospital da cidade. Lá ele irá conhecer Laura, uma jovem simples e humilde que mudará sua vida para sempre. Ela é recepcionista do hospital.

Eles irão se aproximar aos poucos e Rafael acaba salvando Laura de um assalto e assim acaba se comprometendo de levá-la para casa todos os dias. Apesar de Rafael ser lindo, educado e gentil, Laura não reage como as outras mulheres que Rafael conheceu ao longo da vida, ela é reservada e séria. Laura perdeu os pais e vive com uma tia e uma sobrinha em uma casa pobre no subúrbio.

"Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós."

"Ela era mais reservada do que a maioria das mulheres que conhecia, mas parecia ter uma paz que ele nunca encontrou em ninguém. Talvez Rafael tivesse se aproximado dela para descobrir o que a fazia ser assim." pág.35

O relacionamento deles começa como o de qualquer pessoa, com todos os alto e baixos, além claro da resistência da família dele pela questão da diferença de classe social. Mas mesmo assim eles conseguem ir superando as dificuldades a medida que aparecem até que a ex-namorada de Rafael reaparece com uma 'notícia bomba'. Para completar Laura descobre que está doente, assim como sua mãe esteve. Laura teria todos os motivos para ficar para baixo e mudar sua postura diante da vida, mas graças a sua fé isso não aconteceu e seu testemunho passa a inspirar mais ainda as pessoas ao seu redor. 

"Algumas pessoas dizem que não podem receber Jesus porque a vida delas está errada e elas precisam mudar antes de fazer isso, mas é Ele quem vai mudar a vida delas gradualmente. Sozinhos, nós não temos forças para mudar. Com Ele, tudo é possível." pág.21

"As pessoas inventam milhares de regras sobre o que podemos ou não fazer, mas Jesus nos deixou apenas dois mandamentos: amar a Deus em primeiro lugar, de todo nosso coração, alma e entendimento, e amar ao próximo como a nós mesmos." pág.74

"Deus pode ter me colocado na vida dele para que eu seja uma testemunha de Seu amor." pág. 98

"Sentia-se sombrio, especialmente quando Laura não estava com ele. Era como se ela fosse sua luz e, sem ela, ficasse perdido na escuridão." pág. 166

Esse é daqueles livros que você irá pensar em vários momentos que tudo que poderia acontecer aos protagonistas já aconteceu, mas a autora consegue nos surpreender em vários momentos. E posso dizer que o final é daqueles que aquecem nosso coração e nos fazem ficar refletindo por muito tempo. Eu li esse livro em janeiro e só agora consegui escrever essas breves palavras. Espero ter despertado a curiosidade de vocês para a leitura dessa história que tem tudo para agradar, não só os cristãos, mas todos que tem a mente e o coração abertos. 

Fica a dica de nacional maravilhoso!!!

(Fonte da imagem: Google)


Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!??
Ótimo mês de leitura para todos nós!!!

7 comentários:

  1. Oi Aline.

    Conseguiu despertar minha curiosidade sim. Principalmente por causa diferença de classe social. Vou anotar a dica literária para minha lista de desejados. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Só de ler a sua resenha deu para ver como a história é incrível. Adoro romance cristão, acho que eles sempre tem uma mensagem linda para passar. Esse livro já vai para a minha lista de desejados.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Só pela sua resenha já fiquei emocionada. Imagino que seja uma trama bastante forte, me corta o coração esses romances que abordam entre outras coisas as diferenças de classe. Adorei a premissa da obra e pretendo ler o quanto antes.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline tudo bem? Meus parabéns pela resenha, eu realmente adorei, o enredo é maravilhoso com certeza vai para minha lista de leitura, ser cristão não é fácil e ainda no meio de pessoas de classes superiores é pior ainda, essas histórias nos dá mais forças a continuar a confiar e perseverar na fé! Obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá não conhecia o livro mais sua resenha me deixou curiosa para ler o livro não costumo ler livros cristãos mais esse me chamou atenção dica anotada

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não conhecia o autora nem a obra, mas fiquei curiosa por ler o livro! Vou adicionar à minha lista de leituras. Adorei a Capa!!
    Obrigada pela dica!
    Beijinhos

    http://a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?
    Nossa, fiquei apaixonada por esse enredo! E que capa linda :o
    Com certeza ele já vai para minha listinha desejados, impulsionado pelo fato de ser nacional.
    Bjs!

    ResponderExcluir