Mr. Romance - Leisa Rayven


Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
2017 - 367 págs.
Sinopse: Skoob


Já tinha ouvido falar da autora, mas nunca tinha ficado curiosa para ler nada dela. Até que Mr. Romance foi lançado, li a sinopse e logo fiquei louca para ler, e após conhecer algumas resenhas positivas de blogueiras que admiro acabei comprando e lendo. Posso dizer que esse livro superou minhas expectativas e por isso eu mega indico a vocês. 

Achei que tudo nesse romance foi na medida certa; tivemos um pouco de suspense (para desvendarmos quem é e os porquês do Mr. Romance existir), romance (conquista entre os protagonistas) e drama (problemas de saúde de alguns personagens). O principal cenário dessa história fica no Brooklyn, Nova York e seus arredores. Com o tempo na nossa atualidade.

Começamos conhecendo as irmãs ruivas, Tate (descolada e cética) e Asha (romântica e sensível) e a forma como elas vivem e se relacionam com o sexo oposto. 

"Eu não uma pessoa que costuma viver esses romances de comédia romântica. Eles são para mulheres com estilo de protagonistas, e essa não sou eu. Se minha vida fosse um filme, alguém como a minha irmã seria a personagem principal, e eu acabaria sendo a amiga inteligente que não tem problemas para conseguir sexo, mas está mais interessada em homens como um esporte radical, não como parceiros de vida." pág. 40

E em uma conversa entre elas conhecemos a 'Lenda urbana' Mr. Romance (um acompanhante que assim como o nome diz, não dá intimidade a suas clientes apenas situações de romance e conquista que as mesmas já não mais vivenciam). Tate cética não acredita nisso e fica desconfiada que algo mais acontece e vê nessa noticia a oportunidade de dá um up na sua carreira de jornalista, por isso ela começa a agir de formas inimagináveis para conseguir a matéria.

O Mr. Romance começa a nos ser apresentado através das descobertas da Tate, mas a melhor parte é quando o próprio se apresenta. É muito interessante quando ele explica como criou o personagem e como ele se desdobra em outros a medida das fantasias românticas de suas clientes da alta sociedade de Nova York. A principio o Max Riley nos parece um cara interesseiro, mas quando seus reais motivos vão sendo desvendados percebemos a grandeza desse personagem e o papel terapêutico que ele exerce para essas mulheres. 

Só lendo para entender, mas garanto que a autora consegue transformar o que parecia algo clichê em algo intenso, verdadeiro e com momentos tocantes. Claro que teremos momentos mais empolgantes e quentes entre os personagens, mas esse não é o foco e sim algumas cenas apenas. Percebi também que nessa história existe a inversão de papéis, com uma mulher não tão romântica e um homem com sua carga dramática, mas que crer sim no poder do romance e do amor.

"Você está carente de romance que é quase um esqueleto emocional. Eu pretendo te preencher com um pouco de carne. Te fazer acreditar em algo mais que apenas um apocalipse cinzento." pág. 102

"Todos nós temos questões que estamos tentando superar, senhorita Tate. Todo mundo quer se sentir especial, a gente admitindo ou não. E amar sem limites, nos permitindo ser amados de volta, é o que dá sentido à vida. Ou, pelo menos, é o que deveria dar. Todo o resto só atrapalha." pág. 106

"Sexo é para o corpo, romance é para alma." pág. 107

Amei a família da protagonista, a irmã Asha e a avó Nan, uma senhora ativa que vive sozinha e ainda tem uma barraca de antiguidade na feirinha. Essas são daquelas personagens que quando aparecem as cenas prendem a atenção total dos leitores. Estou ansiosa pelo livro da Asha 💗💗💗💗 A forma como o Max se envolve com a familia de Tate irá provar aos poucos seus valores morais e seu real sentimento, algo que nem ele mesmo tinha planejado quando conheceu a Tate.

É isso meus amores não irei me prolongar para não tirar as surpresas de vocês, mas com certeza amantes de um bom romance irão amar Mr. Romance. Fica a dica de leitura que me conquistou e foi para lista de melhores do ano de 2018 até agora. 

Outros livros da autora:




Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!??

15 comentários:

  1. Olá, Aline.
    Eu confesso que esse tipo de livro não me atrai. Mas realmente vi muitas resenhas positivas, não só desse, mas de todos livros da autora. Que bom que gostou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá já vi muitos falando sobre esse livro, acredito que para quem gosta desse gênero é uma ótima pedida mais no meu caso não acho que não se muito no meu tipo de leitura, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? Adorei a resenha, acredito que iria gostar da leitura, parabéns pelo post. beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem??

    Já conheço o livro, mas não é meu estilo de leitura, e lendo sua resenha até que fiquei bem curiosa.
    Me deu realmente vontade de me aventurar no estilo.
    Quem sabe não leio
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  5. A série Meu Romeu nao funcionou comigo de jeito nenhum, mas Mr. Romance... Meu deus que história, eu li em um dia de tao apegada que fiquei! Tudo foi perfeitamente bem escrito, como voce disse, na medida certa. Impossivel nao se apaixonar.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da autora, mas esse livro me chama atenção, principalmente pelo trama me lembrar muito Hitch - Conselheiro Amoroso, filme que adoro e saber que a autora transformou algo clichê em algo intenso me anima ainda mais. Ler sua resenha reforçou a minha vontade de ler o livro, ficou ótima.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Já li algumas resenhas sobre esse livro, mas nunca me senti interessado pelo mesmo. Ao ler sua resenha, senti que posso me surpreender com essa história e, por esse motivo, vou tentar adquirir a obra.
    Só espero não me decepcionar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Leisa Rayven é DIVA! Ainda não tive oportunidade de ler especificamente esta obra, mas sei o quanto é bem falada. Sua resenha só entrou no coro que me faz querer ler o mais rápido possível. Espero mudar o status de não lido em breve. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu tenho a série do Meu Romeu para ler, mas to enrolando. Agora desejo muito de corpo e alma esse livro porque to com mais vontade de ler! Esse é o tipo de livro que devoraria, ainda mais vendo que tem jornalista no meio! Espero ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não li nenhum dos livros da autora, mas sempre ouço comentários positivos sobre eles. Acho que essa é a primeira resenha desse livro que leio. Não sei se eu leria no momento, mas não descarto a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Aline, eu adoro a autora e amei demais Mr Romance, como você disse, nele temos de tudo um pouco e acho que é exatamente isso, além da escrita maravilhosa da Leisa, o grande diferencial dessa história!

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Eu tenho curiosidade de ler "Meu Romeu" e "Minha Julieta", mas daquele jeito....haha' sinto receio de não curtir muito porque se parece com outros livros que eu amava, mas que ultimamente não tenho gostado muito. Saber que você gostou tanto me deu uma animadinha, vou ver se o procuro.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline!!
    Amo o Max!!! Amo essa autora!! Ela tem o dom de transformar o romance em algo natural e quase real, nada extraordinário, mas ainda sim maravilhoso, e saber que é possível torna tudo melhor!!!

    E Max é o homem dos sonhos né? Oh homem maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito da Leisa, ela escreve muito bem e é muito gostosa a leitura , as histórias.
    Mr Romnce não poderia ser diferente. É mais um show da autora!
    Amei sua resenha.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  15. Tenho vontade de ler esse livro justamente pelas obras anteriores. Tantas opiniões positivas que fica difícil não se interessar. Adorei a dica. Bjim
    Tammy

    ResponderExcluir