O Plano perfeito para dar errado - Cameron Lund

 


Editora: Faro
Lido em parceria
2020 - 303 págs
Sinopse Skoob

A primeira coisa que chamou minha atenção nesse livro foi a capa, sou uma pessoa visual e capas sempre tem minha atenção. Apesar dessa ser simples me chamou atenção e gostei, além claro de me fazer ler a sinopse e ficar mais curiosa ainda para saber mais detalhes desse enredo jovem que tinha tudo para prender minha atenção e claro ser uma leitura agradável. Posso dizer que o enredo superou minhas expectativas quanto ao desenrolar dos fatos e não foi cansativo em nenhum momento. Amei as descobertas da protagonista e os enredos dos personagens secundários também chamaram minha atenção.

A sinopse do livro já nos deixa claro o ponto de partida da história, podem ler porque acontecerão muiiiiito mais coisas após o informado nela: "UMA HISTÓRIA SOBRE PRIMEIROS AMORES, PRIMEIROS AMIGOS E COMO ASSUMIR O CONTROLE DA VIDA AO FAZER NOSSAS PRÓPRIAS ESCOLHAS. Quando a sua última amiga virgem muda de “status”, Keely começa a pensar em fazer o mesmo. Ela não quer ser a única virgem que resta da turma, mas não pode ser com qualquer um. Tem de ser especial, com alguém de confiança. E rápido! O problema é que ela cresceu com todos os garotos de sua escola, e é muito difícil gostar de um cara quando você lembra dele comendo giz de cera (ou coisa pior) no jardim de infância. Então, a sorte acena para Keely ao encontrar Dean. Ele não apenas parece ter saído de um cartaz de filme, como tem uma moto, é sexy e demonstra estar muito interessado. Só que Dean é um pouco mais velho e já está na faculdade. E a insegurança de Keely a convence de que ter a primeira vez com Dean pode ser um desastre, fazendo com que ele nunca mais queira vê-la. É quando ela traça um plano e escolhe “mudar o status” com seu melhor amigo, Andrew. Com ele tudo seria seguro. Andrew nunca iria magoá-la e já teve muitas experiências para poder ensinar, antes que ela aceite dar o próximo passo com Dean. Mas o plano só funciona se Andrew e Keely continuarem amigos – e apenas amigos. É aí que as coisas começam a ficar complicadas."

Keely está quase se formando e partindo para faculdade e faz parte de um grupo de meninas bem peculiar, onde suas amigas tem bastante destaque na escola e quando a última delas perde a virgindade numa festa, ela fica desesperada por ser a última virgem, não só do seu grupo mas do colégio, pelo que parece. Até seu amigo de infância Andrew já tem fama de 'baladeiro e pegador'. Ela acaba conhecendo uma cara lindo no trabalho e fica muito atraida por ele, mas tem medo de dizer que ainda é virgem e ele começar a evitar ela, então após conversar com sua melhor amiga elas pensam que perder a virgindade com Andrew será mais tranquilo e seguro, seria uma forma de preparação para o grande dia com o Dean. Confesso que eu já estava imaginando que algo não daria certo nesse plano, mas não imaginaria o rumo da história.

A autora ao mesmo tempo que fala dessa busca de Keely em ser verdadeiramente parte do grupo, quer dizer, ela não quer ser a diferente, quer compartilhar das mesmas experiências que as amigas, mas no desespero de conseguir alcançar seu objetivo acaba por passar por cima de valores até então importantes na sua vida. Ao mesmo tempo a autora faz o leitor refletir sobre a diferença de ponto de vista da sociedade sobre a mulher que faz sexo por prazer e o homem que faz o mesmo, essa questão do sexo estar atrelado ao sentimento ou só ao prazer. A autora fala também das disputas que existem dentro dos laços de amizades, algumas declaradas outras não; a questão que muitas vezes não temos cuidado com as palavras com aqueles que estão sempre ao nosso lado, mas tratamos bem outras pessoas, acreditando que quem esta ao nosso lado nos conhece e irá nos entender e desculpar, mas muitas vezes isso acaba causando sofrimentos e consequências inesperadas no futuro.

Como falei esse livro nos faz refletir sobre muitos pontos da vida e garanto que quem se permitir embarcar na história de 'O Plano perfeito para dar errado' não irá se arrepender e ficará assim como eu maravilhado e querendo que todos leiam. Fica a dica!!!! 

"Uma busca atrevida e hilária sobre todas as vezes que temos de fazer primeiras escolhas."

"Para quem não está pronto ou sente que está ficando para trás. Lembre-se, não é uma corrida."

"Apesar de tudo, por mais que eu não queira admitir, Hannah tem razão. É a solução perfeita para o meu problema. Quero perder a virgindade com alguém em que possa confiar incondicionalmente, com alguém que sei que não vai parar de falar comigo depois, que não vai me julgar por estar nervosa, der desajeitada ou estar assustada." pág.138

"Amor é quando sua esquisitice combina com a esquisitice de outra pessoa. Quando você se sente à vontade sendo exatamente você." pág.206


Nenhum comentário:

Postar um comentário