Doggo e o Filhote - Katerine Applegate

 


Editora: Faro Editorial
(Lido em parceria)
2023 - 96 págs
Sinopse: Skoob


Em 'Doggo e o filhote' iremos acompanhar a vida de um cachorro que vive em paz num lar onde uma gatinha é sua companheira. Todos os dias ela pergunta se ele está bem e ele responde que sim, mas ela comenta que ele não é mais o mesmo e que ele era mais animado. Doggo responde que ele era mais jovem e que ele mudou, mas é feliz com sua vida do jeito que ela é "igualzinho, igualzinho". Mas assim como sua amiga, os tutores de Doggo também acreditam que ele está muito quietinho e tem a ideia de trazer um outro cachorrinho para fazer companhia para ele.

Essa nova realidade deixa Doggo desesperado, para quem gosta de rotinas, um filhote ou uma criança faz com que cada dia seja único e o que pode parecer diversão se torna caos. Os totures acabam mandando o filhote para uma escolinha e Doggo finalmente começou a ter sua paz de volta, mas depois de alguns dias percebeu que isso não estava fazendo bem ao filhote que estava cada dia mais triste e Doggo teve empatia pelo seu novo amigo e decidiu tentar encontrar uma forma de ter sua paz mas conseguir também momentos de diversão com seu jovem amigo.

Quando solicitei esse livro pensei se tratar de uma questão de ciúmes de Doggo com o novo morador de sua casa, mas lendo percebi que era muito mais que isso, a questão de você se permitir ser empático, maleável e feliz. Muitas vezes pensamos que nossa zona de conforto é o melhor lugar para nós, mas não é, ela faz parte do processo mas em determinado momento de nossa vida precisamos deixá-la e seguir para novas aventuras e foi isso que o Doggo conseguiu perceber e tomar uma atitude. 

Achei tudo muito lindo nesse livro, das ilustrações as mensagens. A edição está linda, uma ótima dica para adquirir e presentear todas as crianças da família. Ao meu ver essa é uma ótima dica de leitura para adultos, jovens e crianças, principalmente se a leitura for acompanhada de um bate papo sobre as mensagens e reflexões contidas no livro. É isso, fica a dica de leitura rápida e marcante!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário