Desafio das séries de TV!!!



E aí meus queridos como vocês estão!!!??? Ótimos espero. Hoje vim responder um desafio bem legal que vi no blog da Ellem Colecionando Primaveras e achei bem pertinente responder aqui, já que estou falando das séries que já tive algum contato. Vamos a ele e quem quiser responder fique a vontade.

1 - Nunca assisti: Sleepy Hollow
Na verdade vi um capitulo quase todo uma vez quando estava mudando de canal. Desde então eu morro de vontade de continuar. Preciso me organizar direitinho para fazer maratona =) Vejam essa postagem bem legal e cheia de informações interessantes sobre a série que a Renata do Uma leitura a mais fez.

2 - Não sinto vontade de assistir novamente: The Walking Dead
Na realidade só vi o primeiro episódio da primeira temporada e apesar de ter achado o enredo interessante e as atuações bem reais, não tenho estômago para os zumbis (minha gente o close neles foi demais pra mim. Fortes são aqueles que encaram essa série com naturalidade).

3 - Ninguém que eu conheço assiste, mas eu gosto: Switched at Birth
Se não me engano eu só vi as duas primeiras temporadas,  e me encantei com todo enredo e dilemas apresentados; preciso voltar a ver ela tem quatro temporadas. Nessa série acompanhamos a história de duas meninas que foram trocadas na maternidade e depois de grandes se conhecem e descobrem toda verdade. Além disso uma delas tem problema de audição e assim somos apresentados ao mundo de quem convive com essa dificuldades (libras etc).

4 - Última série que assisti: Shadowhunters
Estou vendo os primeiros episódios da primeira temporada e fazendo um esforço enorme para não comprar com o filme que gostei muito, estou gostando. Mas ainda preciso continuar a leitura dos livros.

5 - Tenho preguiça: CSI:Crime Scene Investigation
Apesar de achar interessante e empolgante, são tantas temporadas e grupos de instigação que acabei desistindo; quem sabe um dia volte a ver!!???

6 - Assistiria tudo de novo: Downton Abbey
Esse sábado irá passar no gnt o último episódio da sexta e última temporada dessa série que me encantou, emocionou e empolgou a cada fase que essa família/sociedade inglesa vivenciou na passagem dos séculos, suas dificuldades e superações a se adaptar as mudanças e modernidades.

7 - Uma série que mudou minha vida: Smallville
Essa foi a pergunta mais difícil para mim porque acredito que nenhuma das séries que já vi na vida mudaram sozinha minha vida, ou minha forma de viver a vida. Mas uma de grande destaque, que amo e sempre amarei com certeza foi Smallville: As aventuras do superboy. E as interpretações do time masculino - Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), John Schneider (Jonathan Kent) e John Glover (Lionel Luthor) - me fez refletir sobre muitos assuntos: éticos, morais e emocionais. Enfim marcou minha vida!!!

8 - Uma indicação: 
Que recebi: Prison Breake (essa foi indicação de uma amiga numa época que eu quase não via nenhuma série. Vi todas as temporadas e apesar de ser bem forte com suas conspirações, cenas de ação, violência e suspense, conseguiu deixar sua marca). 

Que deixo para vocês: Grimm (uma das séries mais interessantes de todos os tempos para mim. Ideal para quem gosta de fantasia, ação e suspense).

9 - Já tentei várias vezes mas não continuo: Arrow
Amei das duas primeiras temporadas, mas logo depois fui perdendo o ritmo e nunca mais consigui continuar. Sei lá o enredo é até bom e interessante, mas o melhor mesmo são os atores e personagens: Stephen Amell (Oliver Queen) e Emily Bett (Felicity).

10 - Achei que ia odiar mas amei: Penny Dreadful
Quando vi alguns amigos falando dessa série de terror e fantasia, pensei que não iria gostar porque sou muito medrosa, mas quando soube que "a série iria entrelaçar a origem de vários personagens famosos da literatura de terror como Dr. Victor Frankenstein, Van Helsing, Dorian Gray, Jack o Estripador, Lobisomem e Drácula e que eles iriam espalhar sua monstruosa alienação na Londres da época vitoriana" fiquei empolgada. Já vi as duas temporadas lançadas e estou ansiosa pela terceira.

11- Comecei amando e acabei desistindo: Pretty Little Liars
Essa série foi um vicio para mim nas duas primeiras temporadas, vi a terceira mas já comecei a me chatear e decidi parar. Tive a sensação de que estava sendo enganada, nunca chegava na resposta de quem tinha matado Alison, nem quem era a misteriosa "A". Enfim por enquanto não penso em retornar, quem sabe um dia!!!???

Esse post deu o maior trabalho, mas foi gostoso de fazer. Espero que tenham gostado do desafio e comentem se concordam, discordam ou qual seriam suas respostas para as perguntas (falem aqui mesmo ou no blog de vocês, me avisem se o fizeram ok!!??).

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

13 comentários:

  1. Oiii Alice

    PLL foi meu primeiro vicio em séries, mas abandonei lá pela 5 temporada, cansei, dava muitas voltas com o tal assunto da A
    Arrow é uma série que sempre juro que irei assistir e nunca assisto, e olha só que sou viciada em Flash que é o spin off de Arrow, mas nem assim..
    The Walking Dead é uma série que nunca assisti e que não me desperta nenhum interesse.
    Meu marido era viciado em Smallvile, acho que ele assistiu à todos os capitulos...haha e eu meio que conheço a série toda por causa disso.
    Preciso assistir Grimm! Morro de vontade e amo fantasia

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Não conhecia Switched at Birth mas achei interessante, vou pesquisar mais... TWD é tão maravilhoso, sério que você não consegue assistir?! Que pena...
    Sleepy Hollow eu assisti a primeira temporada, mas ainda não consegui assistir a segunda, minha internet não colabora.
    Quero muito assistir Arrow e Penny Dreadful!!
    Também tenho muita preguiça de assistir CSI e não consigo gostar de Smallville
    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga, eu sou apaixonada por séries e vivo atrás de novidades. Dessas que você citou assisto Sleepy Hollow (apesar de estar em atraso :|), Shadowhunters, Grimm, Arrow, PLL e Penny Dreadful. Acompanhava Smallville e Prison Break na época e adorava. Infelizmente, não sinto vontade de acompanhar The Walking Dead, apesar de já ter assistido alguns capítulos. Adorei o post, como sempre ;) Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  4. Amiga linda, vc falou de mim por aqui, fiquei lisonjeada! Obrigada!
    Sleepy Hollow é show, amo de paixão. Acho muito divertida, embora ache que vai acabar logo, não vão ter história para tantas temporadas....TWD me cansou, vi um pouco mas é tudo sempre igual. A primeira temporada e o fim dela foram as melhores coisas da série para mim, gosto de vários personagens, mas para mim ficou repetitiva, e olha que adoro zumbis kkkkkkkk
    Shadowhunters está melhor que o filme, já li todos os livros. Até o 3 adorei tudo, depois Clary e Jace me deram nos nervos. As peças infernais me chamaram mais atenção, se puder ler, leia, muito legal!
    Essa Downton Abbey eu QUERO muito ver, mas ainda não rolou....Gostei muito de Smallville até a segunda temporada, mas depois ficou uma meleca, pois desandou totalmente com a cronologia das histórias do superman, colocaram muitas coisas que não aconteceram com ele naquela idade, enfim......
    AMO grimm ...estou vendo no momento e até preparando um post ahahahahaha. Arrow eu vi, mas prefiro o Flash....na verdade o arqueiro eu só vi por causa da Felicity que leva a série nas costas...
    ai meu Deus, escrevi um mundo kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreveu muito não, adoro comentários assim. Beijos e obrigada!!!

      Excluir
  5. Oi amiga!
    Eu não assisto muito séries e isso é uma coisa que quero mudar em breve, eu gosto bastante, mas não consigo acompanhar. Eu era apaixonada por Prison Break, assisti a quase todas as temporadas, mas um dia acabei pegando um spoiler que me deixou arrasada e desiludida com a série; acabei desistindo de assistir perto da última temporada. hahahaha
    Quero muito conseguir tempo para conhecer novas séries e poder acompanhar elas! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga!!!
    Eu comecei a assistir Dowtown Abbey e estava adorando. No início de fevereiro ia começar a 3ª temporada, mas do nada desanimei. Fico pensando se tem história mesmo para 6 temporadas =o
    Você acha que vale a pena eu assistir?
    Beijosss,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim, amei tudo e pretendo fazer um post especial sobre ela em breve. Por favor veja!!!

      Excluir
  7. Que tag bacana, não conhecia.
    Mas vamos lá, também não tenho vontade de assistir TVD,detesto zumbis.
    Já li uma resenha sobre Switched at Birth, e gostei da ideia.
    Shadowhunters é a série do momento né, mas ainda não estou assistindo.
    Downton abbey estou assistindo a segunda temporada, e adorando.
    Eu não consigo abandonar PLL, fico curiosa rsrs.
    Anotei a sua dica e vou assistir o primeiro capítulo de Grimm pra ver se me interesso.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline,

    adorei a tag! Eu assistia Sleepy Hollow e é bem legal, apesar que a última temporada foi meio lerdinha e não consegui terminá-la ainda. Também desisti de Pretty Little Liars e estou acompanhando Shadowhunters, apesar que os livros são mil vezes melhores. Diferente de você, eu sabia que ia amar Penny Dreadful e não deu outro, também estou louca pela próxima temporada!

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu tbm adorava a série PLL, era uma das minhas séries favoritas. Depois da terceira temporada eu me senti enganada e passei a sentir raiva dos personagens, raiva da historia... raiva de tudo! Nunca era revelado a identidade do "A" e acada ep. apontava um suspeito completamente aleatório. De uma serie super legal acabou virando uma serie massante e sem pé nem cabeça.

    Beijokas da Mylloka :*
    https://myllokasecret.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi amoooor. Adorei responder essa série lá no blog. Achei muito legal !!! *-*

    The Walking Dead. Estou vendo agora. Já estou na segunda temporada rs
    Shadowhunters. Estou atualizada, mas nada a ver com os livros. hehe
    Smallville e Prison Break. Saudades total!!
    Grimm. Amo forte, amo FORTE!!!
    Arrow. estou tentando acompanhar, mas não vai!!
    Penny Dreadful. Eu ADOREI. E já quero a terceira temporada!!

    Adorei suas repostas. Agora quero postagens sobre elas. hahha
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aline, que bom que você respondeu esse desafio <3
    Eu achei que não ia conseguir ver the walking dead por causa dos zumbis kk', mas acabei nem me importando com as cenas deles, até gosto de ver haha
    Confesso que tenho vontade de ver shadowhunters, mas queria ler os livros antes e são tantos livros que eu fico com preguiça kkk
    Ultimamente, tô gostando muito de séries de investigação, mas nunca me interessei muito por CSI, acho que por ter muitas temporadas.
    Tenho muita vontade de ver Dowton Abbey, tenho um amigo que assiste e vive me fazendo propaganda haha
    Minha prima é viciada em Grimm, ela fala tão bem que eu vou acabar me rendendo e assistindo :D
    Eu amo Arrow <3 embora esteja bem atrasada hahah Olicity é uma fofura <3
    Eu comecei a ver Penny Dreadful, um amigo que me indicou, mas nem terminei o primeiro episódio kkk' Agora que você está falando tão bem, eu acho que vou dar mais uma chance pra ela haha
    Eu até gosto de PLL, mas também estou meio chateada com a série, é tanto 'A' que aparece e desaparece de novo kkk
    Enfim, gostei muito de conhecer mais sobre o seu gosto para séries.

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir