TAG: Acumuladores de livros!!!


Oi meus amores, como vocês estão!!??? Espero que ótimos. Hoje vim rapidinho responder uma Tag, a tempos não faço uma e quando vi essa no blog Livros que li não resisti e aqui estou mostrando minhas escolhas para vocês. Vamos a tag:


1. Acumulador - Qual livro que você deveria se livrar, mas por alguma razão não consegue? (Orgulho de ter lido? Foi presente? Ainda quer ler? Tem algum laço afetivo?).


De certa forma tenho 'um laço afetivo' com 'O Morro dos ventos uivantes'. Ele é um dos poucos livros que não me senti bem lendo, mas não consigo trocar ou dar ele a alguém como fiz com alguns outros que não me deixaram feliz. Sabe aquele livro marcante e cheio de lições de vida. Esse é um deles. Quem ainda não leu, leia e forme sua opinião.

2. Colecionador compulsivo – Qual livro ou edição você sonha em ter? (livro raro, autografado, primeira edição).

Confesso que os livros da Jane Austen me encantam e penso em comprá-los, mas ainda não decidi por qual edição, mas acho a edição da Martin Claret linda!!!

3. Caos confortável – Qual livro da sua estante foi o mais acolhedor?
Não tenho como escolher apenas um, mas darei o exemplo de três séries que me deixaram uma sensação de acolhimento muito grande, devido as famílias exemplificadas neles. Vamos ao lindos:


4. Nostalgia – Qual a história interessante que você teve com algum livro que tem na estante?


Diário de um anjo - Mandy Porto (2010) Esse foi um dos primeiros livros que vi elogiado em um blog que eu seguia na época e fiquei louca para ler e confesso que fiz uma maratona nas livrarias aqui da cidade para achar e quando encontrei estava bem carinho, mas não resisti, comprei e li logo em seguida. Gostei tanto, mas preciso adquirir a continuação, reler esse e finalizar essa história que na época me envolveu muito.


Fazendo meu filme #4 - Paula Pimenta (2012) - confesso que fui para tarde de autografo pensando que seria cheia, mas nada absurdo ... fui surpreendida com um milhão de meninas novinhas gritando ... me senti a tia louca no meio delas ... confesso que foi mágico conhecer a querida autora, mas não enfrento mais multidões para pegar autografo (Preguiça).

5. Não toca nas minhas coisas! – Qual livro você não gosta de emprestar ou tem medo de perder?
Não tenho um livro específico, porque só empresto meus livros para minha mãe e meu irmão, pessoas que sei que tomam cuidado. No caso da minha mãe, ela lê meus livros novos antes de mim.

6. Ansiedade – Qual livro você ficou tão animado pra ler que não quis nem sair de casa?
Nossa essa é difícil ... Vou citar dois livros que quando comecei não consegui mais parar, pode ser!?


Ligeiramente Perigosos - Sabe quando vc é envolvido de tal forma que até esquece as horas passando!? Enfim terminei esse livro a pouco e ainda não consegui escrever resenha, mas amei (favoritei) apesar de não gostar dessa capa =(


Maze Runner - Preciso me organizar para ler o restante da série, porque a leitura desse primeiro livro foi acelerada e conseguiu me fisgou por completo para dentro do enredo, mexendo com minhas emoções.

7. Compra no impulso – Qual livro você comprou sem qualquer planejamento?
Muitos foram os títulos, no início da minha vida de blogueira, mas se eu levar em consideração livros que comprei pela empolgação dos outros poderia destacar duas coleções: 


Guia do mochileiro das galáxias - Eu li o primeiro livro, até gostei mas não senti nada demais pelo enredo e agora estou com os outros parados aqui. Pergunto-me se um dia irei lê-los.


Os livros do Eduardo Spohr - tentei ler 'A Batalha do Apocalipse' esse ano mas acabei dando um tempo, achei a narrativa muito densa, com muitos detalhes e muitos personagens, fiquei meio confusa. Mas pretendo ler um dia!!!



É isso lindos, espero que tenham gostado das minhas respostas e se desejarem podem responder nos comentários alguma (s) das perguntas. Vou adorar conferir as escolhas de vocês e se já tiverem respondido em seus blogs deixem o link que irei lá conferir. Beijos


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

3 comentários:

  1. Oi flor,
    Temos gostos muito parecidos mesmo, então vamos por partes. O morro dos ventos uivantes só conheço o filme não li o livro, mas entendo você não querer se desfazer dele rs. Esses livros da Jane realmente são de babar ne? Também adorei a série dos Bridgentons e fiquei feliz ao saber que os livros da Nora seguem o mesmo estilo estou com eles aqui em casa para ler. Sobre o FMF fiz a mesma coisa que você, quando a Paula veio aqui na cidade fui na sessão de autografos e me senti muito velha perto de todas as garotinhas..ahaha..sei exatamente como é isso. Li Correr ou Morrer e realmente é muito louco tenho que ler os dois últimos livros dessa série. E para terminar menina estou um pouco mais aliviada, peguei para ler o Batalha do Apocalipse, mas sabe quando uma leitura não vai acho que li umas duzentas páginas mesmo assim fiquei triste porque eu queria muitoo mesmo gostar mas não funcionou comigo, fiquei mais aliviada ao saber que não fui a única.rs. Enfim, aproveitando quero deixar um convite para você vir ao blog hoje postei a resenha de um dos melhores livros que já li e gostaria de sua opinião por lá também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2017/09/outlander-viajante-do-tempo-de-diana.html

    ResponderExcluir
  2. Aline, enquanto você gostaria de ter forças para se desfazer de O Morro dos Ventos Uivantes, eu sonho em ter todas as edições brasileiras (que são muitas) e pelo menos duas em espanhol.kkkkkkk... Amo demais essa história! Também a odeio. É uma mescla de amor e ódio. Mais amor, eu acho.rsrs

    Amaria ter essas edições dos livros da Jane Austen! Suspiros! Eu tenho edições da Martin Claret, mas são aquelas rosa e azul que vem cada qual com 3 histórias da autora. São belíssimas, claro! Mas seria prático poder ter as edições individuais. Mais fácil de carregar.

    Peguei a TAG para responder no meu blog. Se quiser conferir: https://lunadelua.blogspot.com.br/2017/09/tag-acumulador-de-livros.html

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Já li o morro dos ventos uivantes, e não gostei, não sei, acho que não compreendi ou me perdi, sei que não guardei bons momentos com ele.
    Menina também sonho em ler e ter os livros da Jane, mas coisa difícil e decidir qual edição, uma mais linda que a outra.
    Beijos

    ResponderExcluir