Marca da escuridão - Sylvia Day


Autora: Sylvia Day
Editora: Faro Editorial
(livro cedido em parceria)
2015 - 278 págs.
Sinopse: Skoob

Não sei porque demorei tanto para conhecer a escrita da Sylvia Day, eu simplesmente amei e achei o enredo bem interessante e quando virei a última página fiquei bem curiosa e ansiosa para ler mais dessa série. Então já informo que esse livro é mais que indicado para leitores que gostam de histórias que envolvem o mundo sobrenatural (anjos, demônios, lobisomens etc) e ainda tem um plus que são cenas com uma pegada hot mega empolgantes.

Achei muito interessante a autora ter pego como base a história bíblica de Caim e Abel e ter criado a partir daí um enredo intenso, interessante e empolgante; e por que não dizer, possível se levarmos em consideração mundos como o da autora Cassandra Clare (Os Instrumentos Mortais etc). 

Caim matou Abel e Deus lhe colocou uma marca que o protegeria enquanto vagasse pela terra como punição pelo seu crime. Seu papel agora seria caçar os sobrenaturais que passassem dos limites na terra. E o mais interessante é que Abel agora volta como um mal'akh ou anjo encarregado das missões dadas aos marcados ( as pessoas recebem ela como um castigo ou uma penitência), aqueles que assim como Caim teriam que caçar os demônios na terra.

Evangeline (Eva, 28 anos) recebeu a marca de Caim através de Abel de uma forma bem inusitada, quando vocês lerem poderão ver que cena top. Ela foi jogada em um mundo totalmente novo, onde ela precisa aprender na prática a caçar demônios sem nem sequer ter tido tempo de receber o treinamento adequado e para minha surpresa e felicidade, apesar de Eva desejar encontrar uma forma de ter sua antiga vida de volta, ela não é daquelas personagens que ficam de mimimi, pelo contrário ela se mostra corajosa e decidida a enfrentar tudo e todos.

"Condenada a caçar o flagelo da humanidade e tornar o mundo mais seguro para todos?" pág. 57

"Caçar demônios, fadas, seres interdimensionais, magos e diversas outras criaturas sórdidas. Você vai ter de trabalhar pela absolvição da mesma forma que Alec (Caim) está trabalhando há séculos." pág. 59

Não sou muito fã de triângulos amorosos, mas nesse caso a autora soube construir um que convence e faz o leitor ficar indeciso sobre por quem torcer, já que nesse primeiro livro da série tudo está muito no inicio. Caim é daqueles que diz amar, mas em muitos momentos prefere se afastar para 'proteger' Eva, eu odeio quando isso acontece. Já Abel não planejava se envolver emocionalmente com Eva (e ela nem sabe desse sentimento dele) mas sabe quando tudo acontece como uma força sobrehumana ... enfim acredito que muito ainda irá acontecer a esse trio e estou ansiosa para conferir. 

É isso meus amados, espero que vocês deem uma oportunidade a essa série e penso que assim como eu que li esse primeiro 'só pra provar' irão se apaixonar. Fica a dica ok!!?? 




Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!??

14 comentários:

  1. Aline lindona, eu meio que acabei boicotando a autora depois de Gideon, e triângulos amorosos não me atrai, mas quem sabe em outro momento eu leia. Fico feliz que apreciou a leitura. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  2. Eu pensava que esse filme tratava-se de um livro erótico, por isso não dei atenção.
    Confesso que achei a sinopse bem interessante,acho criativo essa ideia da história.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Sylvia, apesar de ter um livro delas rolando de uma lado para o outro na minha estante. Assim como você não curto triângulos amorosos, mas fiquei curiosa para saber como a autora consegue convencer o leitor. Vou dar uma chance ao livro que tenho em casa e depois quem sabe eu não doou uma chance a essa série.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu já li alguns livros da Sylvia, e adoro! Confesso que comprei um livro sem muita expectativa e adorei. Mas essa série dela não me chamou a atenção. Talvez por causa do sobrenatural. Esse tema, apesar e interessante, não é do meu agrado. Dessa vez, passo a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá eu não leio historias assim não gosto então passo essa dica o livro não chamou a minha atenção

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Parabéns pela resenha.
    já conhecia a escrita da Sylvia e não me agradou muito mas esse livro dela tem uma premissa interessante, irei anotar para uma leitura futura.

    abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,

    Fiquei super curiosa para conferir, gosto muito da escrita da Sylvia e sei que ela consegue convencer bem, mesmo quando achamos que a história não da rs. Você me deixou mais curiosa por dizer que o triângulo amoroso te convenceu e é algo que eu também não gosto, então vou conferir só para ver se me envolvo tanto assim rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline.

    Eu tenho muita vontade de conhecer essa história, porque é muito interessante a autora ter como base a história de Caim e Abel e sua opinião aumentou minha curiosidade. Só me resta adicionar na lista de desejados e tentar conquistar este livro logo. Obrigada pela dica.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não li nada dessa autora e confesso que não tenho tanta vontade, pois não gosto muito da premissa os livros dela, mas eu gostei muito do que você disse sobre o triângulo amoroso, que é algo que não me atraí muito. Acho muito legal a autora ter trabalhado isso bem.
    Vou dar o braço a torcer e anotar essa dica, mas não será para ler logo rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu já sou chegada num triângulo amoroso. Amo ficar tão dividida quanto a mocinha e alternando minha preferência entre um personagem e outro hahaha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Juro que tentei gostar dessa série, mas comigo não rolou HHAHAHA e olha que amo tema sobrenatural/erótico mas faltou algo e ai não me conquistou. Mas que bom que com você funcionou ao contrário. Espero que os próximos também surpreendam. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Li um outro livro da Sylvia que envolve esse gênero e confesso que não gostei muito... Então, quando vi essa série, não senti muita vontade de ler... Ler sua opinião, saber que essa história é interessante, me faz pensar em dar uma nova oportunidade a ela!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu comprei esse livro no ano passado, mas ainda não pude ler. Fiquei bem empolgada com a sua opinião sobre ele e vou tentar furar a fila e ler ele logo.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Aline.

    Já havia lido algumas resenhas desse livro, mas não sabia que ambos tem a marca, achei uma ideia interessante. O livro já está nos meus desejados, sou louca para conhecer a escrita da Sylvia Day.

    ResponderExcluir