Louca para casar - Madeleine Wickham


Autora: Madeleine Wickham
(Sophie Kinsella)
Editora: Record
2013 - 348 págs.
Sinopse: Skoob

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, que é tão famosa e bem falada. Confesso que tenho receio de ler histórias de autores muito elogiados e me decepcionar, mas no caso da Madeleine Wickham aconteceu o oposto, sabe quando você se apaixona nas primeiras páginas!? Foi exatamente isso que aconteceu comigo, eu simplesmente não conseguia me separar do livro.

No inicio da história narrada em terceira pessoa, conhecemos Melissa, uma Milly, jovem de 18 que faz a loucura de se casar com um cara ("amigo") que acabou de conhecer para que ele pudesse ficar na Inglaterra com o seu namorado, já que ele era americano. Esse casamento seria apenas no papel ... dez anos depois ela está prestes a casar com Simon que ama e o surgimento de alguém que a viu no seu primeiro casamento colocará tudo em risco. Pela sinopse pensei que fosse um livro bobo que me faria rir e relaxar, mas a autora me surpreendeu com um enredo que tocou em vários temas sérios, mas sem pesar na narrativa, tudo é desenvolvido de forma leve sem grandes aprofundamentos mas consegue levar o leitor a refletir sobre vários assuntos.

Fiquei o tempo todo me perguntando como a protagonista poderia ser tão ingenua e não perceber a gravidade do que fez, e porque não se separou anos depois do "amigo", ou porque não contou tudo para "seu amor". Demorei para entender seu jeito e só quando Isobel, a irmã dela entra na história foi que passei a me convencer do jeito da Milly.

Achei uma história bem completa porque a autora conseguiu nos mostrar a vida e os problemas dos personagens secundários e como cada um conseguiu encontrar sua felicidade. Para mim é muito gostoso quando consigo me envolver com todo grupo de personagens e acreditar que eles poderiam ser reais com seus problemas, sonhos, perdas e conquistas, além claro do amadurecimento dos mesmos.


Fiquei com medo de terminar a leitura sem gostar dos protagonistas, já que seus erros e falhas foram tão destacados durante quase todo enredo, mas foi um alívio quando no final eles reconheceram seus erros e amadureceram dando valor ao que realmente importava.

Pelo que andei lendo nos blogs que conheço, esse livro não agradou os fãs da autora, mas na minha opinião que tive meu primeiro contato com a escrita dela agora, indico tranquila a leitura desse livro para aqueles que buscam uma narrativa envolvente, ágil e que tem uma história com mensagens para a vida do leitor. Esse é mais que um livro bobo de entretenimento, ele tem uma mensagem importante. Fica a dica!!!  



"Quer dizer que seu perfeito não é tão perfeito como você pensava. E daí? Isso significa que você tem que jogá-lo fora, descartá-lo? ... Você quer um casamento perfeito, com a esposa e filhos perfeitos, e se vangloriar perante os outros! Não é? E agora que encontrou uma falha, não consegue suportá-la. Bem, aguente, Simon! Resista! Porque o mundo é cheio de falhas. E, francamente, seu relacionamento com Milly não poderia ser melhor." pág. 232



Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!??

13 comentários:

  1. Oi, amiga!
    Tenho esse livro faz tempo na estante, na época estava bem animada para ler, mas acabei me desmotivando. Confesso que a autora não me conquistou, li um livro dela mas não foi tudo isso que eu imaginava. Ainda pretendo ler esse um dia.

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sendo uma autora famosa eu não a conhecia, mas saber que o livro conseguiu te surpreender com temas sérios é animador. Como gosto de narrativa envolvente e ágil esse livro é uma boa pedida, então é dica super anotada e vamos conhecer essa Madeleine.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não conhecia o livro nem a autora e já gostei bastante! Adorei a sua resenha e fiquei muito curiosa para poder ler também, espero não me decepcionar! Achei a capa bem bonita.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu tenho um livro da Sophie para ler, mas ainda não achei o momento certo. E lendo sua resenha agora, fiquei com vontade de adquirir esse livro. Adorei essa história e me pergunto como não conhecia ainda. Dica anotada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Já li alguns livros da autora e gostei muito da sua narrativa, mas não conhecia esse livro, ou não havia me atentado para ele. Confesso que a ingenuidade da protagonista é algo que não me atrai, mas, saber que o livro é bastante completo, me deu ânimo de ler.
    Vou confiar na sua vida :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Conheci a escrita da Sophie Kinsella esse ano e não sabia que ela escrevia utilizando dois nomes. Fiquei com mais vontade agora de ler esse livro hahaha ainda mais quando você disse que esse livro tem uma mensagem importante! Obrigada pela dica, amei! <3

    ResponderExcluir
  7. Aline, eu me sinto sempre desafiada quando o livro é muito criticado, acho que para saber o que tem que os leitores não gostam. Eu não o conhecia e amei sua resenha que me motivou a investir na compra dele.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Socorro, é um pseudônimo da Sophie Kinsella? Nem sabia da existência :O Gostei da sinopse e da capa, e pela sua resenha posso esperar uma grande história. Adorei e com certeza dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não conhecia a autora e nem os seus livros. Gostei bastante da premissa e fiquei curiosa para saber como a história se desenvolve.
    Adorei saber a sua opinião e já anotei a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oiiii, adorei o enredo da história, sua resenha me deixou bem curiosa e já anotei a dica!!!

    ResponderExcluir
  11. Oiee,
    Eu tenho o mesmo problema com autores famosos, sempre corro deles com medo de me decepcionar ou perceber que ele não merece a fama que tem hahaha. Mas apesar de ser famosa juro que não a conhecia, mas fiquei interessada no livro, vou anotar a dica.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Eu fiquei curiosa em relação a esse livro não me lembro de ter visto esse livro não mais gostei da sua resenha me deixou curiosa o bastante para querer ler dica anotada

    ResponderExcluir
  13. Ganhei recentemente um livro dessa autora, mas vou demorar a lê-lo pois tenho muitos outros a frente. Mas a premissa desse em questão me parece ser muito boa... Pena que os fãs da autora não curtiram muito, pois eu mesma achei sua resenha ótima, agora tenho vontade de ler esse livro

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir