Se você pudesse me ouvir (conto) - Luciane Rangel


Autora: Luciane Rangel
Conto independente
Disponível na Amazon
2016 - 32 págs
Sinopse: Skoob



Nunca tinha lido nada da Luciane Rangel e posso dizer que esse primeiro contato foi mais que satisfatório, a autora superou minhas expectativas e mesmo em poucas páginas conseguiu me envolver e emocionar.

Nesse conto que se passa na época do Natal, narrado em primeira pessoa pela Isabela, 15 anos conhecemos sua história através de suas lamentações sobre o trabalho do pai exigir que a família se mude com frequência e por isso ela não consegue ter a oportunidade de criar laços de amizade e afeto com ninguém e isso a revolta.  Para completar ela está chateada porque brigou com o pai e ele não a procurou para fazer as pazes =( ela diz que ele é orgulhoso, enfim isso a deixa mais triste ainda. Ela também esta achando que está com problema de atenção e memória, anda esquecendo as coisas. Nesse ponto confesso que lembrei do livro 'Deslembrança' onde a protagonista tinha uma doença que sempre que dormia esquecia o dia vivido =/

Ela confessa que se sente invisível na escola, ninguém fala com ela, com exceção de uma mulher de olhos azuis que sempre chegava nos momentos mais críticos e a 'salvava', tipo anjo da guarda; mas isso começou a mudar em um dia que ela encontrou um garoto, Caio, no terraço da escola, onde ela costumava ficar sozinha pensando na vida. Nasceria desse encontro uma amizade, algo mais!!??

"Alguém tinha notado a presença da garota invisível." 

"Reparei que ele era bonito demais para ser invisível como eu. 
Devia fazer algum sucesso com as meninas."

"Eu estava tão acostumada a ficar sozinha, que até mesmo sentia certa paz na solidão. Mas descobri que algumas companhias também traziam 
uma sensação muito boa."

"Aprendi que, por mais que passemos despercebidos em alguns lugares, sempre terão pessoas que serão capazes de nos ver. Porque essas enxergam perfeitamente com os olhos do coração, ao contrário 
das que têm um séria deficiência dessa visão." 


Essa é daquelas histórias que nem posso falar muito para não liberar spoilers e tirar a surpresa de vocês, mas posso garantir que a autora vai aos poucos soltando pistas que no final apresentarão para o leitor duas surpresas sobre a protagonista, uma eu consegui descobrir, mas a outra eu nem desconfiei. Esse conto entra pra lista das histórias que pareciam bobas mas que se mostraram ricas em detalhes interessantes, enredo surpreendente e envolvente.

(Imagens: Google)


Dica de leitura
#JulhoNacional 


Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!??

12 comentários:

  1. Oi Aline, tudo bem?
    Não conhecia a autora. Para ser sincera não tenho costume de ler contos (e preciso mudar isso), gostei dos quotes que selecionou para a resenha e me interessei pela leitura. Parece mesmo ser aquelas leituras que nem sentimos o tempo passar =D

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não conhecia o conto ou a autora e achei bem legal. Não gosto muito de contos por serem tão pequenos e deixarem uma vontade de continuar a saber da história, mas pra passar o tempo deve ser bom. Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Não conhecia a autora e é muito raro eu ler contos rs, gosto de histórias longas com desenvolvimentos mais aprofundados.
    Bom saber que esse conto superou suas expectativas!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  4. Caramba, que legal esta sua resenha que me apresentou a este livro que com certeza vai me agradar e me emocionar, já criei empatia com a protagonista. Dica anotada.

    Bjo
    Tânia

    ResponderExcluir
  5. Eu estou muito na fase de ler contos, recentemente eu fechei parceria com uma escritora e ela me deixou apaixonada por eles.
    Achei muito interessante esse livro, acho que vou comprar.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline

    Tem histórias que a gente tem muita vontade de contar, mas não pode para não estragar a surpresa da história e este livro parece ser dessa maneira. Eu confesso que não conhecia esse livro, mas vou anotar a sua dica porque gostei muito da sua resenha.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiee Aline ^^
    "Deslembrança" é bem legal, né? Eu só não curti o final...haha' apesar que faz tanto tempo que o li que nem lembro mais como foi.
    Eu ainda não conhecia esse conto, parece interessante, mas não me chamou a atenção. Histórias com personagens mais novos que eu não me atraem muito *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por contos, esse já foi para minha lista só pelo começo da sua resenha, estou curiosa pelas duas coisas que você falou haha.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros.

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas adorei ler suas impressões e fiquei muito contente por você ter dito que a autora vai liberando pistas ao logo da leitura, eu curto muito quando isso acontece na história.
    Vou anotar a dica e espero curtir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aline.
    A história da Isabela me parece que é super envolvente e instigante, principalmente por conta dessa mulher de olhos azuis misteriosa.
    Que bom que seu primeiro contato com algo da autora foi satisfatório.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline!
    Faz muitos anos que não leio contos e estou precisando mudar isso. Vou anotar a dica, pela sua resenha o livro parece ótimo. Sem contar que histórias natalinas sempre me comovem.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha! Não conheço a autora, mas quem sabe um dia eu venha a ler algo dela. Essa me chamou a atenção, principalmente pelo fato de acontecer na época de Natal.

    ResponderExcluir