HQ Clara Carcosa - Juliana Fiorese



HQ - n°1 - Juliana Fiorese
1° Edição - João Pessoa - PB
2018 - 120 Págs.


A primeira vez que vi o trabalho da Juliana Fiorese foi no blog da querida Renata Uma leitura a mais e a partir daí comecei a acompanhar a artista pelas redes sociais e comprei umas coisinhas na lojinha dela julianafiorese.com.br 

Depois disso fiquei ligada a tudo que ela produziu até que ela convidou todos a ajudar no orçamento participativo para produção de sua primeira HQ 'Clara Carcosa' e me senti empolgada em participar. Ao receber o livro e os mimos em casa fiquei feliz como criança e confesso que adiei o quanto pude a leitura, porque fiquei admirando cada página e garanto que mesma superou minhas expectativas.

Nessa HQ encontraremos uma garota fantasmagórica que ainda não percebeu sua condição e nessa transição ela acaba perde a noção da realidade, mas precisará de sanidade para se encontrar. O leitor acompanhará esse momento através de muitas ilustrações e cores que prenderão sua atenção e o fará embarcar com tudo junto com Clara nessa busca pela vida.

A autora cita onde pesquisou e encontrou as referencias usadas na criação da personagem e do enredo. E a lenda da mulher de branco da Fortaleza de Santa Catarina em Cabedelo na Paraíba teve uma grande papel na história (homenagem da autora na valorização da cultura local).

Enfim eu mega indico a aquisição desse livro de arte lindo e com uma história envolvente e cheia de emoções. Fica a dica de HQ nacional!!!

Vejam logo abaixo algumas fotos que tirei do livro, 
da dedicatória da autora pra mim e do meu nome nos agradecimentos 💗💗💗💗💗💗







Achei o máximo a autora divulgar o trabalho de outros artistas 
sobre a personagem que ela criou.



💕💕💕💕 A Artista 💕💕💕💕


"Juliana Fiorese é artista, tem formação em Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, e pós-graduação em Comunicação e Marketing para as Mídias Digitais.

Suas ilustrações trazem elementos de ambientes fantásticos, misturados com quimeras, cores vivas e ares de magia, permeando o universo dos sonhos e da fantasia , retratados sempre através de suas Personagens de Olhos Grandes. 

Combina técnicas clássicas de desenho (nanquim e grafite) com misturas de cores e colagens (digitais) expressando assim todo seu amor pelo trabalho que faz."





@julianafiorese
julianafiorese7@gmail.com
julianafiorese.com.br


Vamos participar da campanha da próxima HQ dela!? 
Catarse - Lenora




Obrigada pela atenção!!!
Não esqueça de deixar suas impressões nos comentários

5 comentários:

  1. Apesar de conhecer o trabalho dela, ainda não consegui comprar o meu hauhauhauhauhauhauha. Eu li na casa de uma amiga e fiquei apaixonada pelas ilustrações - e história. Ainda quero ter na estante <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa edição está linda, achei super interessante a história da hq. Acompanho a talentosíssima Juliana há anos pelas redes sociais mas ainda não sabia dessa publicação.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? AMO AMO AMO HQ'S ainda mais nacional. Acho que já cheguei a ouvir falar dessa, porém não pesquisei sobre. Adorei os traços, e com certeza dica anotada. Acho que conheço a Juliana por outra coisa (se não me engano pelos desenhos dela, rs). Ótima dica <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa HQ, mas já amei! Não leio muito também do gênero, mas todos que li me apaixonei. Já estou correndo adicionar essa na minha wishlist <3 Gostei bastante da história.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    O trabalho da Juliana é lindo demais mesmo, é muito caprichado! Não sabia dessa HQ, e fiquei apaixonada pela produção. Ficou muito linda!Parabéns a todos que a ajudaram!

    beijos!

    ResponderExcluir