Madrugadas de Desejo - Jayne Fresina


Editora: Única editora
2015 - 286 págs.
Sinopse Skoob
Adquira Amazon

Oh gente bonita, tudo certinho!? Espero que sim. Hoje venho falar desse livro maravilhoso e mega elogiado. Meu amor por ele começou quando fui fisgada por essa capa linda e perfeita. Depois ganhei meu exemplar da amiga Rafaelle do @fascinadaporhistórias e o que me motivou a começar a leitura dele em novembro foi o projeto lindo dessa mesma amiga e outras queridas o #Novembrodeepoca onde várias blogueiras divulgam em seus blogs e instagrans seu amor pelos livros de romance de época.

Meu único desagrado sobre a edição foi o tamanho e espaçamento das fontes, confesso que minha visão reclamou para lê-las, então só consegui ler durante o dia, mas tirando isso fui fisgada pela história desde o primeiro capítulo. Para quem ama esse estilo precisa ler 'Madrugadas de desejo' que livro é esse gente e que personagens fantásticos, complexos e totalmente dentro da realidade da época e porque não dizer, a frente de seu tempo também.

Nessa história iremos conhecer James Hartley e Mariella (Ellie) Vyne, jovens que se conhecem a anos e se odeiam, suas famílias são rivais. Ela o escutou falando mal dela uma vez e por isso decidiu que não seria mais 'esmagada' e jamais permitiria que outra pessoa a ferisse. Anos se passam e eles se reencontram em um baile a fantasia e acaba acontecendo um momento especial entre eles. Ela o reconhece, mas ele não. Ela decidi não se revelar para se resguardar de possíveis sofrimentos. Tempos depois ele a reencontra em uma situação embaraçosa e acreditar a estar salvando e isso acaba fazendo com que cada um tenha que guardar um segredo do outro. 

Ela não se conforma por sentir algo por ele e ele não entende porque sempre a reencontra em momentos inesperados e eles sempre se enfrentam. Em contra partida a avó dele está planejando um baile de Ano Novo com todas as mulheres solteiras de sociedade para que ele possa finalmente encontrar uma companheira. Ele não gosta da ideia mas não pode fazer nada para evitar o evento, ele só pensa na moça mascarada que conheceu tempos atrás e deseja encontrá-la. Quem sabe esse baile não possibilite esse reencontro. O que ele fará ao descobrir a identidade da moça!?

"_Você não está meio velho para ainda estar procurando um propósito?
 _ Você não está meio velha para ainda estar procurando um marido?" pág.11

"Esperando levar um tabefe, ele ficou surpreso quando ela riu. Foi um som encantador, profundo e sensual. Ele não conhecia nenhuma mulher que risse assim, desprotegida e travessa. Conhecia? Ele estreitou os olhos vendo os lábios dela, novamente tentando pensar com coerência." pág.13

"De todos os homens do mundo, por que ele - seu inimigo jurado, de tanto tempo - tinha sido o homem a beijá-la exatamente da forma que ela queria? Agora ele a deixara em um estado irritante e irracional de confusão." pág.16

"Por apenas alguns instantes, ela fez com que ele a desejasse. Era uma sensação boa e poderosa. No entanto, era melhor manter sensações raras assim com moderação. Ela não ia querer que isso lhe subisse à cabeça." pág.18

Posso garantir que James não esperará pelo baile para encontrar sua futura mulher, ele não quer sua avó se metendo na sua vida e escolhendo melhores que segundo ele parecem enfeites, sem conteúdo. Ele decide fazer uma proposta a Ellie que será interessante para os dois e ela surpreendetemente diz que aceitará o casamento com uma condição. Não contarei os detalhes, vocês serão surpreendidos como foi, mas poso dizer que esses dois viverão momentos únicos e se descobrirão mais ligados do que imaginavam.

Fiquei surpresa pela quantidade de cenas hot no inicio do livro, mas depois de um tempo o livro segue outro rumo e as cenas mais picantes são deixadas de lado. Quem me conhece sabe que não tenho problema com cenas de sexo mas fui pega de surpresa com esse livro, não esperava mesmo, já li vários romances de época e nenhum tinha sido tão explicito. Mas enfim de uma forma geral gostei demais da leitura e o rumo final da história desse casal foi o melhor, amei. Queria ver a cara da avó de James no Baile de Ano Novo quando ele prepara uma mega surpresa para ela e para todos kkk. Leiam, vale muito a pena.
   


Imagem e resenha plus:Mademoiselle loves books



Obrigada pela atenção!!!
Não esqueça de deixar suas impressões nos comentários

6 comentários:

  1. oi
    Ja conhecia o livro mas nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele mas sempre tive muita curiosidadr para saber mais a respeito da obra Gosto de conhecer escritas de autoras variadas e esse ja estava na minha lista
    a sua resenha so me deixou com mais vontade de ler o livro

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,
    Eu acho tão engraçado como eu simplesmente não me vejo de forma nenhuma lendo romances de época, mas ao mesmo tempo me sinto interessado pelas premissas das histórias, acredito que é exatamente por isso que o gênero deu esse bum enorme nos últimos anos. Achei a premissa desse livro bem interessante e claramente clichê, eu adoro livros clichês kkkkkk

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Faz alguns anos trás que li esse livro, mas acabei esquecendo algumas partes e agora minha curiosidade veio a tona por causa de sua resenha, acho que vou ter que ler de novo kkk. Parabéns pela resenha, sobre as cenas picantes tem livros de época que demonstram ter mais hot e nos deixa de cabelos em pé kkk, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline.

    Eu já tinha lido algumas opiniões sobre este livro e até tinha ficado interessante em lê-lo. Mas acabei dando prioridade para outros gêneros e esqueci deste livro. Agora vou deixar anotada a dica porque quero conferir a história é os personagens. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. O fato do começo ter muitas cenas hots já me faria desistir :( mas fico feliz em saber que o livro tomou outro rumo, afinal, pelo o que parece, a trama tem muito o que apresentar, né? Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Adoro a capa desse livro, mas nunca pensei em ler ele. Gostei desse lance de tomar um outro rumo, anotei a dica aqui, capaz de dar uma oportunidade a ele.

    ResponderExcluir