Feliz Dia Nacional do Escritor - Jariane Ribeiro!





Decidi escolher a escritora Jariane Ribeiro para representar todos os autores nacionais que vem fazendo parte da minha vida nos últimos anos, cada um a seu modo me conquistou e fez parte de minha vida, além de inspirar e motivar com as mensagens contidas em seus textos.

Lembro que na época da escola eu só lia clássicos da literatura Brasileira e alguns autores estrangueiros indicados pela minha mãe, mas quando me tornei blogueira em 2011 conheci os livros da Paula Pimenta e do Sergio Klein, e a parti daí fiquei encantada com os autores nacionais da atualidade. Comprar o Kindle também foi uma das decisões mais acertadas da minha vida porque através dele passei a ler mais ebooks e o Kindle Unlimited possibilitou conhecer tantos autores legais e com trabalhos maravilhosos.

Escolhi a Jariane Ribeiro porque já li muitos trabalhos dela e amei cada um. Acredito que autores como ela que levantam bandeiras relacionadas a aceitar o diferente e as limitações do outro, são essenciais numa época como a que estamos vivendo, onde a maioria das pessoas está tão acelerada, disputando a atenção do outro seja nas mídias sociais ou na vida real, mas não querem ter o trabalho de ler 'a página dois' do outro, nem se colocar no lugar dele para entender suas atitudes. Autores assim deveriam ter seus trabalhos lidos e debatidos, em grupos de família, amigos e escola!!!

FELIZ DIA NACIONAL DO ESCRITOR!!!!!

Minha sugestão é não se limite na escolha de uma leitura se ou autor é nacional ou não, dê oportunidades iguais se a capa e a história chamarem sua atenção, ok!!!! Fica a dica das leituras que já fiz da Jariane Ribeiro e resenhei aqui no blog!!!!!

Quando te encontrei

Conquistando um Duque

Agora e Sempre

Conto de Fadas às Avessas

Primeiro Beijo


Sempre em seu coração

Por uma noite

Tudo pelo garoto

Lembrei que amava

Quase perfeito

Apaixonante como o pecado

Perfeita pra você

Não estava nos planos

A Proposta

E se for Amor!?


É isso meus amores indicações não faltam da autora para vocês conhecerem a escrita dela e informo logo, tem muitos contos curtinho que você consegue ler entre uma leitura e outra de livros físicos. Você pode ler pelo kindle ou baixando o aplicativo no seu celular. Alguns deles tem a versão impressa, visitem os ite da Amazon para adquirir ou falem com a autora @jarianeh 💗💗💗💗💗

2 comentários:

  1. Oi, Aline!

    Eu vou procurar algum dos trabalhos da Jariane para começar a conhecer um pouquinho sua escrita. É difícil ser escritor desconhecido para uma grande massa aqui no Brasil, existe uma campanha forte de nomes que são de uma "panelinha" que as editoras elegem como os intocáveis e muitas vezes os bons escritores do país ficam esquecidos e sem o devido espaço. Mas, é bom descobrir novos nomes pelos blogs e canais de nossos amigos e amigas virtuais. Obrigada.
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, você vai gostar. Depois me conta se o fizer!!!

      Excluir