A Mulher V - Cristiane Cardoso

 


Thomas Nelson Brasil
2013 - 296 págs - Sinopse: Skoob
+ Informações:  Consultar preço aqui!!!

Já começo essa resenha informando que a única coisa que não gostei nesse livro foi a capa, vocês devem concordar que ela poderia ter sido mais elaborada. Mas enfim isso também serve para provar que muitos livros que são julgados pela capa como ruins podem te supreender quando lidos. Eu ganhei esse livro, anos atrás, de uma amiga e confesso que na época tive um pouco de preconceito para ler, primeiro por ele comparar o comportamento das mulheres da época da Bíblia com as mulheres atuais e segundo pela autora ser da Igreja Universal, pensei que ela iria ficar comparando religiões e tal. Assumo que eu estava cheia de pre-conceitos e foi bom passar anos e esperar o momento certo de ler, acredito nisso que os livros nos chamam quando estamos abertos para compreender suas histórias. E você o que pensa sobre isso???

Então a alguns meses estou bem focada em ler a bíblia (todos os dias leio um pouco) e isso tem aberto minha mente para leituras complementares sobre as mulheres representadas nele, entre outros temas. E foi assim que cheguei na leitura de 'A Mulher V' da Cristiane Cardoso e qual foi minha surpresa ao perceber que ela focaria sua história em explicar em detalhes cada frase do Provébio 31 onde se fala da 'muher ideal' em relação a sua virtude, comportamento, propósito etc. A autora nos convida a fazer uma reflexão sobre o destaque que algumas mulheres tem na Bíblia, a descobrir o que elas tinham de especial e a partir daí nos leva a comparar e entender como nos comportamos atualmente e a consequência dessas escolhas. 

Achei as reflexões válidas e extremamente importantes porque a autora tenta inspirar cada leitora a reconhecer e acreditar em seu potencial de mudança e crescimento. Além de comprovar que muitos valores e princípios do passado ainda se mantém como verdadeiro e que a falta deles tem contribuidos para muitos dos nosso problemas de relacionamento com nós mesmos e com os outros. 

Penso que se todas as mulheres entendessem o poder da autoestima, da autovalorização e da  inteligência emocional tornariam o desenvolvimento dessas percepções e habilidades como propósito de suas vidas porque quem as possui consegue cuidar melhor de si mesmas e dos outros. Pensem nisso e se permitam ler, ver e sentir o que te leva pra cima e não para baixo!!!


<<QUOTES>>

"Queremos fazer mais, ser mais, dar mais, e acabamos sentindo a perda que tudo isso nos causa. Há mais batalhas acontecendo no mundo de uma mulher do que em qualquer outro lugar."

"Não somos boas o suficiente para nós mesmas! Como é triste ver o quanto descemos, o quão desvalorizadas e insignificantes somos aos nossos próprios olhos, ao ponto de nos contentarmos com tão pouco. (...) Fazemos qualquer coisa, custe o que custar, não importa como, só para receber um pouco de atenção, ser notada, estar atraente, ser desejada, ser valorizada."

"Talvez precisemos descobrir quemexatamente temos sido para que, então, possamos nos tornar a pessoa certa."

"O único jeito de você ser valorizada é entender o que o verdadeiro valor significa e como possuí-lo para se tornar uma mulher V."

"O que é verdadeiramente raro nos dias de hoje? Mulheres que são felizes consigo mesmas e, consequentemente, são bem casadas e valarizadas pelas suas próprias famílias."

"É muito mais fácil zombar e apontar o dedo do que aprender lições valiosas com o fracasso dos outros."

"Quando você tem um encontro com Deus, você cresce. Você muda, passa a ver as coisas de maneira diferente, e se torna uma nova mulher."

"Quando você não pensa, alguém o faz por você, e é assim que você é escravizada."

"Ter responsabilidade significa que você foi considerada merecedora de cuidar de algo; não apenas de qualquer coisa, mas de algo importante, algo de que nem todo mundo tem o privilégio de cuidar."

"Quando você finalmente consegue parar de confiar na própria força e passar a confiar a sua vida, as suas preocupações, os seus problemas e as suas dificuldades a Deus, você amadurece."

"Qualquer coisa que ocupe a maior parte do seu tempo acaba sendo a coisa mais importante da sua vida _ não importa o que você diga, isso é um fato."

"Se você confia em Deus e faz as coisas que só você pode fazer, Ele a honra _ e não demora a fazer isso!"

"Jamais devemos depender dos outros para fazer o bem; caso contrário, nunca vamos conseguir. Devemos fazer o bem independentemente do que os outros fazem ou deixam de fazer." 

"Se o que você vai dizer não for necessário ou vai machucar o coração de alguém, ou abalar a sua fé, então não diga."

"A Mulher V é trabalhadora. Ela não trabalha duro apenas com as mãos, mas com a cabeça também. Ela está sempre aprendendo coisas novas, sempre investindo um pouco mais nas suas habiliadades."

"Deus não espera que façamos o que não podemos, mas sim o que podemos. E se não fizermos pelo menos o que está ao nosso alcance, a quem poderemos culpar?"

"Se você deixar que esse espírito de procrastinação dirija a sua vida, nunca chegará a lugar algum."

"É da vontade de Deus que arrenjemos tempo para cada coisa; é da vontade de Deus que cumpramos as nossas tarefas. Apenas pense na sensação de missão cumprida!"

"Todo milagre e toda oração respondida começa em nós."

"O que é a disciplina senão uma forma de lidar com a vida de uma maneira mais organizada?"

"Viver é mudar, é se tornar melhor, é fazer melhor, é crescer ... A vida é cheia de oportunidades (...). O Futuro depende de nós, do que fazemos hoje."

"A força espiritual é uma necessidade que todas nós temos."

"Ter uma fé ativa é ter um relacionamento verdadeiro com Deus."

"Você só pode começar a apreciar alguma coisa quando entende o seu significado e conhece o seu valor."

"Nós determinamos quem somos pela maneira que nos enxergamos."

"Quando você cre, você planeja."

"Acho que podemos dizer, sem medo de errar, que quando uma pessoa sabe cuidar de si mesma, também sabe como cuidar de outras pessoas."

"Quanto mais você dá aos outros, mais recebe de Deus."

"A sabedoria está ligada à maneira como falamos."

"Um elogio inesperado pode mudar todo o clima de uma casa."

"Não deixe que a sua mente fique vazia. Concentre-se em alguma coisa e, quando terminar, concentre-se em outra coisa, até que esteja bem cansada e só lhe restem forças para ir a cama. Você estará se fazendo um grande favor, aperfeiçoando-se naquilo que faz, dedicando-se a coisas novas, descobrindo novos talentos e novas habilidades, e fazendo da realidade um sonho muito melhor para se sonhar."

"É assim que a mente funciona também. Se você não criar o hábito de aprender coisas novas ou de encontrar a solução para diferentes desafios, ela fica vazia e improdutiva."

"Quando você se ocupa com as coisas de Deus, fica muito ocupada para cometer erros."

"Quando temos um problema com alguém, em vez de olharmos para nós mesmas e procurarmos mudar, apontamos as falhas das outras pessoas."

"Temer a Deus é manter-se afastada das coisas que atrapalham o seu relacionamento com ele."

"Uma mulher que teme a Deus coloca sua fé acima de tudo na vida. (...) E devido ao modo como lida com as suas prioridades, ela será louvada."

"Se você quer realizar um sonho, saia da sua zona de conforto e faça aquilo que não sente vontade de fazer. Não importa o que você sente vontade de fazer, e sim o que precisa ser feito. Esse é um dos primeiros segredos da fé!"

Para mais visite o blog da autora:




Nenhum comentário:

Postar um comentário