Turma da Mônica Jovem #2 - Luz, Gatos, Confusão

 


Editora: Faro Editorial
Selo: Milk Shakespeare
(Lido em parceria)
2022 -  págs
Sinopse: Skoob
Adquira: Amazon

Estou amando voltar a ter contato com a turma da Mônica e achei o máximo começar a conferir eles nessa fase jovem, nesse segundo livro da série teremos um foco maior na Magali, quem leu o primeiro livro viu que a Mônica foi o destaque, achei interessante esse protagonismo compartilhado. 

Assim como no primeiro livro, nesse também conferimos três histórias super divertidas e cheias de mensagens que levam o leitor a se colocar no lugar dos personagens e aprender junto com eles. Magali precisa arrumar uma maneira para não ter que doar alguns de seus quinze gatos (Vocês não tem noção da confusão que esses gatos irão causar, só lendo); a Turma entra num concurso de curtas-metragens e acaba vivendo uma história de terror em sua própria escola (Achei a forma como essa história foi concluída foi surpreendente e provou a união dos amigos como um diferencial) e Quim (namorado da Magali) precisa lidar com suas inseguranças ao participar de um concurso de gastronomia (Adorei essa história, a forma com os personagens lidaram com a situação me envolveu muito e acredito que assim como as outras histórias tocou o leitor e o envolveu de verdade).

Acredito que essa série como um todo deve ser lida por leitores de todas as idades e que além de cumprir bem o papel de entretenimento ela deixa mensagens importantes para todos. Fica a dica de leitura leve, divertida, envolvente e com narrativa bem fácil de ler. Não perca mais tempo, adquira e aproveite cada momento ao lado dessa turma maravilhosa!!!

<<QUOTES>>

"Era impressionante como Magali ainda tinha vigor de pensar no dia seguinte, depois de um dia daqueles."

"E se ela tivesse que aprender a não se importar com a opinião dos outros e parar de se cobrar tanto? Era muita coisa para pensar, e agora ela não tinha tempo." 

"Cada gatinho que resgatei é um pedacinho do meu coração _ completa a menina, com olhos tremulantes, cheios de pesadas lágrimas."

"Não sabemos o que se esconde atrás de cada curva da vida. A vida acontece e só cabe a nós prosseguir. Então, para que ansiedade? Basta seguir a nossa jornada sem olhar para trás, dar o melhor todos os dias, ouvir a nossa consciência e agir sempre com muito amor ... Deixar ir é saber entregar ao vento, nos desapegar e confiar que coisas lindas estão por vir."


Confira aqui a resenha do primeiro livro:

Turma da Mônica Jovem #1 - Mudando o Jogo


Nenhum comentário:

Postar um comentário