Annástria e O Princípe dos Deuses #1 - Selène D`Aquitaine


Autor: Selène D`Aquitaine
Editora: Icone
2010
352 págs

Estou feliz pela participação em mais um booktour que me deu a oportunidade de conhececer mais uma autora nacional de talento. Esse livro faz parte de uma trilogia e garanto que pra quem leu o primeiro volume não descansará enquanto não conhecer o fim da história.
Indico esse livro para quem gostou das sagas do Harry Potter, Percy Jackson e tantas outras onde crianças e/ou adolescentes formam grupos para salvar determinada terra.
Achei o livro gostoso de ler, seus capítulos não são muito extensos, a diagramação e revisão (quase nenhum erro encontrado) estão ótimas. Apesar de ter gostado da história esperava um pouco mais de ação, achei um pouco morno, mas nada muito grave; a autora soube apresentar problemáticas e resolver boa parte delas nesse primeiro volume.
Esse livro nos apresença uma junção de teorias (o poder do pensamento, a existencia de várias dimensões e a possibilidade de viajar por elas, instrumentos mágicos etc.) com um mundo imaginário fantástico.
Conhecemos Annástria ("o reino das criaturas mágicas, da magia, o reino onde deuses, criaturas mágicas e mortais viviam harmoniosamente" pág. 31 ), uma das dimesões existentes e todos os seus problemas. Sua sobrevivencia e liberdade depende de dois jovens que precisam se unir (Darin - Principe herdeiro e anjo e Impar - filha de uma feiticeira) e seguir numa missão composta de sete desafios. Pelo caminho eles irão passar por experiência que contribuirão para sua formação e criação de valores morais importantíssimos.
Darin é um anjo que teve suas asas cortadas ao nascer e agora precisa reunir suas penas e em cada prova ele recuperará uma. "Cada pena representa suas memórias, sentimentos e muito de sua personalidade. Sem suas asas, você seria um "desalmado", maligno, sem sentimentos" mas como você ficou com uma única pena ainda temos esperança. pág.27
O time do mal é bem estruturado e maravilhosamente descrito (são belos, sedutores ...) gostei da forma como eles estão envolvidos com os personagens bons.
Não posso deixar de relatar que amei viajar junto com os personagens para dimensões habitadas por feiticeiras, fadas, ninfas, sereias, magos, elfos e tantas criaturas interessantes. Acredito que essa série tem tudo para conquistar quem gosta de uma boa saga. Enfim fica a dica!!!

Mega anciosa para ler o próximo volume: Annástria e os Sete escolhidos!!!


Maiores informações: 
http://selenedaquitaine.blogspot.com.br/


 Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

12 comentários:

  1. Fiquei com vontade de viajar também para dimensões habitadas por essas criaturas, acredito que seja uma ótima série e estarei lendo assim que puder.

    Beijos!
    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aparenta ser um tanto interessante!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline. Parece bem legal essa saga e as ilustrações são fofas! E sempre é bom conhecer novos autores nacionais.

    Beijo.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu Amo Harry Potter, e acabei de comprar Percy Jackson, kkkkkkkk, sou viciada nesse tipo de história, então tenho certeza que vou gostar muito desse livro também *.* Adorei a capa, ficou um amor. *.*

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline! Eu já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro e fiquei com curiosidade de ler. Adoro HP e PJ tenho certeza que vou gostar desse também.
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem legal e eu amo Harry Potter e Percy Jackson, então...

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  7. Que eu amo série, autores nacionais e fantasias não é novidade para ninguém, mas que eu achei mega fofo as ilustrações é surpresa, né? ^^ Gente, amo desenhos japoneses e os traços deram um ar super gracinha e tals. Eu estou louca pra ler desde que ele apareceu na sua Bibliofilia xD

    ResponderExcluir
  8. Olá!!

    Obrigada pela resenha, Aline! E pode ficar tranquila: segundo volume é mais agitado! O volume 1 é o mais tranquilo da trilogia. =)

    Beijos!

    Selène d'Aquitaine
    http://selenedaquitaine.com

    ResponderExcluir
  9. Olha, gostei muito da sinopse e da história! Quero o livro

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente eu não gostei desses livros, mas...eu gostei do cabelo dela!! Personalidade forte assim como a Lola (da Novo Conceito). Hahahaha

    Gosto de pessoas com personalidade.

    ResponderExcluir
  11. Olá :D
    Fiquei com vontade de ler esse livro; parece ser uma boa história *-* Sem falar da capa, achei super fofa ^-^
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quem gostou de Hp e PJ vai gostar? entao eu nao posso perder tempo, tenho q ler esse livro'

    ResponderExcluir