O Casamento - Nicholas Sparks

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
2012
223  págs

 Confesso que os dois últimos livros que li do Sparks me tocaram de forma bem interessante e para isso não precisei derramar lágrimas. Amei os dois livros onde Noah (personagem inesquecivel) faz parte e fiquei muito feliz ao perceber o quanto ele simplesmente inspira amor por onde passa.
Nesse livro encontramos Wilson Lewis que é o narrador da história e genro de Noah. Ele é um homem de negócios que acredita que precisa ser o melhor profissionalmente para poder garantir uma vida boa e tranquila para sua familia; e por isso acaba deixando a convivência com eles meio de lado e seu relacionamento com sua esposa acaba esfriando e ao esquecer um dos aniversários de casamento deles, percebe o quanto magoou a pessoa que mais ama. Além disso sua filha fala que vai casar e eles precisam ajudar a organizar tudo.
É a partir daí que o livro fica interessante porque ele começa a pensar em tudo que passou na vida e fica cada dia mais próximo do Noah. Eles conseguem conversar muito e através dos conselhos do sogro, Wilson pensa sobre o que sua vida com Jane representa para ele e o mesmo decide mudar e ser uma pessoa melhor (fazer o que for preciso) para sua familia e assim ele acaba por se conhecer melhor e vê tudo que é capaz de fazer.

"Acabei entendendo que amar é mais que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente." 
Pág. 58

"Casamento é compromisso, é fazer algo pela outra pessoa mesmo que não se queira fazer." 
Pág. 114

O que achei bem legal nessa história foi que a familia é apresentada como algo tão precioso que se não soubermos cuidar dela da forma correta, acabaremos perdendo momentos que não voltam. Então o relacionamento de Wilson com Noah é fantástico, achei o máximo as partes que ele se coloca no lugar do sogro; além disso em vários momentos Noah mostra que mesmo estando com quase 90 anos ele ainda se sente o mesmo (é muito dificil aceitar a forma cuidadosa que sua familia tem com ele) e além disso seu amor por Allie está cada dia mais vivo.
Inspirado pelo romantismo de Noah, Wilson tenta pensar em formas para reconquistar sua mulher e sua familia. O que posso dizer é que ele consegue surpreender a todos com coisas lindas e de valores sentimentais incomparáveis. 

"Aprendi que, apesar de ser fácil magoar quem amanos, é bem dificil fechar essas feridas. (...) Acima de tudo aprendi que é possivel que duas pessoas se apaixonem outra vez, mesmo quando existe entre elas uma vida inteira de decepções. (...) Mesmo que eu nunca venha a me tornar um verdadeiro romântico, como meu sogro, isso não significa que algum dia eu vá parar de tentar." Pág.223

Adorei mesmo e mais que indico esse livro para quem gosta de uma boa dose de romance!!!

   Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

17 comentários:

  1. Que lindo *-* Achei super fofo, adorei o filme O Diário de uma Paixão e amo os livros do Sparks, quero ler os 2 *-* é verdade, o amor são todas as atitudes da rotina e fora dela ;)

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que resenha muito bem desenvolvida:)
    Esse livro é interessante pois trata de assuntos do dia a dia de uma vida a dois!
    Adorei!
    Parabens e muito sucesso,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  3. Bonjour, Aline! :)
    Parabéns pela resenha! Tenho este livro aqui na minha estante e quero muito ler, poxa são tantos comentários positivos que eu fico com vontade de passar ele na frente de todos e ler logo! rsrs Muitos andam comentando que este é a continuação de Diários de uma paixão, mas pelo que li no livro (mesmo que ele também afirme) não é muito uma continuação, mas só poderei estar confiante nisso depois que lê-lo.

    Kisses :*
    Natalia - ELL
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga, eu amo os livros do Nicholas.
    São maravilhosos... Eu ainda não li esse
    mas to querendo muito ler.
    Ficou linda a sua resenha, me deixou mais curiosa pra ler o livro.

    Beijoos!!!

    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha. Fiquei com mais vontade ainda de ler. O último livro que li do autor me encantou de várias formas, que foi o Um Porto Seguro. Quando vc tiver a oportunidade leia-o, é uma leitura prazerosa e muito surpreendente, Bjs, Fê.
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser muito bonito. E, realmente, nossa família é o bem mais precioso que temos na vida, incluindo nela também, é claro, os amigos e os bichinhos de estimação. *-*
    Tenho muita vontade de ler um livro do Nicholas Sparks, mas ainda não tive oportunidade. Já tenho dois me aguardando na estante, só falta o tempo para lê-los. :X asuhsauashasu
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Adorei conhecer seu blog!
    Estou te seguindo!

    Gostei na indicação!
    Livros de Sparks sempre são bons!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tô loouca pra ler esse livro ♥ Bastante gente tá falando bem dele, adoro livros assim. Enfim, ótima resenha :)

    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, Aline! Fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro que só pela resenha eu já fiquei encantada, já estou com saudades de Noah, personagem inesquecível mesmo, quero logo começar essa leitura.

    Beijos!
    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Os livros de Nicholas são ótimos! Eu peguei esse livro e não pude comprar, mas amanha vou começar a ler.
    Parabéns pela resenha!

    B-jus
    http://www.devoradoradelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nicholas Sparks é tão perfeito.. li só alguns livros dele e já virei super fã.. amo s2
    Adorei sua resenha e espero ler esse livro em breve... e também os outros com o Noah kkk bj
    http://tyelehopes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. como eu disse no post anterior, morro de vontade de ler algum livro do Nicholas, e o casamento vai ser um dos primeiros

    ResponderExcluir
  13. Eu amei esse livro pra mim foi um dos melhores do Nicholas!

    ResponderExcluir
  14. Eu amo os livros do Nicholas, mas no momento não estou podendo ler, kkkkkkkkk! Já estou mega depressiva, se eu ler algum livro dele, vou ficar semanas chorando. Toda vez que eu leio um livro dele, parece que vou desidratar de tanto chorar. Eu quero muito ler esse livro, todo mundo fala maravilhas,

    ResponderExcluir
  15. Não sabia que esse livro era continuação de diario de uma paixão, já assisti ao filme e apesar de ser um pouco triste, gostei bastante..
    Quero muito ler o livro e essa continuação !!!

    ResponderExcluir
  16. Eu vou ser linchada, mas a verdade, é que eu não gosto de Nicholas Sparks. Até me aventuro em ver um filme ou outro que é baseado na obra dele, mas quando pego os livros...recentemente ganhei Um homem de sorte e estou achando tão melosoooooo.
    Eu não sou uma fã de romances, sabe...

    ResponderExcluir
  17. os livros do Nicholas sao otimos, esse deve ser muito bom tmb
    quero leer *_*

    ResponderExcluir