Sussurro - Becca Fitzpatrick



Hush, Hush #1
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
2010 Brasil
261  págs.
Sinopse skoob 

Nossa nem acredito que li esse livro, tenho o mesmo desde seu lançamento em 2010, sua capa é perfeita, mas devido suas letras pequenas fui adiando a leitura, mas graças ao desafio de leitura da querida Clícia e das várias indicações positivas dos amigos iniciei sua leitura esse mês. Posso dizer que gostei mas esperava um pouco mais da história, quer dizer, algo arrebatador que me deixasse apaixonada logo de cara. Isso não aconteceu, mas a narrativa foi tão bem escrita que me deixou muito curiosa pelas explicações que só chegaram nas últimas páginas. Confesso também que o Patch demorou um pouco a me convencer, achei suas atitudes contraditórias mas no final ele me conquistou e fiquei louca para ler a sequencia da série.

"Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Que absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo." Pág. 19

"Logo depois que meu pai foi morto a tiros em Portland, enquanto comprava um presente de aniversário para minha mãe, uma estranha presença surgiu em minha vida. Como se alguém estivesse orbitando em torno do meu mundo, observando-me a distância. A princípio a presença fantasmagórica me apavorava, mas como nada de mau aconteceu, minha preocupação foi passando. Imaginava se havia naquilo algum sentido cósmico. Talvez fosse o espírito do meu pai por ali. O Pensamento costumava ser reconfortante, mas naquela noite foi diferente. A presença era como gelo sobre a pele." Pág.26

Mesmo sabendo que muitos blogueiros odeiam a Nora Grey, a adolescente de 16 anos que parece atrair todos os problemas do mundo para ela, eu até que entendi algumas das suas atitudes mas colocar a proteção e segurança de sua amiga, Vee, acima da sua foi um pouco demais para mim.
Achei as teorias sobre os anjos e suas ligações com os humanos bem interessantes e fiquei com desejo de mais, além de achar a ideia de vários vilões bem instigantes e real.
Algumas coisas consegui prever que iriam acontecer outras foram um pouco diferentes, mas posso dizer que gostei de ler esse livro, acredito que foi o segundo que li na temática; o primeiro foi Fallen que por sinal pretendo ler os outros livros da série em 2014. Essa temática de anjos chama minha atenção mas ainda não conseguiu me surpreender, mas preciso ler mais para quem sabe ser arrebata. Quem tiver alguma indicação além dessas séries pode me dar ok!!!


Aproveito a leitura desse livro para dar ok em mais um item do DESAFIO REALMENTE DESAFIANTE 2013: Lembrando que o desafio consiste principalmente em Ler somente livros que tenham sido comprados/ganhados de 2012 para trás.

Item 2. Pedir indicação de um livro a um amigo e pegar emprestado, caso não tenha.



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

10 comentários:

  1. Oi, Aline!

    Eu li esse livro já faz alguns anos e gostei bastante! Pena que acabei adiando e não comprei a continuação! Mas ainda quero ler a série inteira!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola Line,
    Que bom que você leu Sussurro *-* Eu falto ler o último volume da série, Finale, e estou em um estado de nervos por não conseguir ainda.
    Dos três que li Crescendo foi o melhor, Silêncio foi até bom, mas não me cativou muito e todos dizem que Finale meio q decepciona a série... vamos ver né?
    Adorei adorei adorei!
    Super Abraço, Victor Rosa
    Encantos Paralelos

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline! Tinha visto que você estava lendo lá pelo Face! Eu gosto da série, das de anjos é a que considero melhor, embora o livro três tenha sido muito fraco. Eu não sou uma das contra Nora, pelo contrário eu gosto da dupla de protagonistas, o que é raro acontecer, sempre tem um do par que me tira do sério. Espero que leia os outros. Bjos!
    Ah! O blog está lindo.

    ResponderExcluir
  4. não sou mt fã de histórias com anjo e acho que por isso não dei uma chance para essa série, vou dar uma pesquisada para ver o que os leitores andam falando dela, adorei a resenha

    bjs
    whoisllara.com

    ResponderExcluir
  5. Estou querendo muito ler esse livro!! Os livros de anjo que li são bem diferente desses! rsrs

    Aline, te indiquei para uma tag lá no meu blog!! Espero que goste!!

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com.br (Meu Mundo Em Tons Pastéis)

    ResponderExcluir
  6. Curioso que ainda não tinha visto a capa desse livro da Intrínseca, acho que passou e não vi. Acho que nunca li nenhum livro sobre anjos antes... fiquei curiosa, Aline.

    Beijos,
    Nereida
    agua-marinha.net

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, relmente já vi várias críticas ao livro que falaram o mesmo que você: é bom mas faltou algo arrebatador que apaixonasse o leitor desde o início. Mas depois de ler sua resenha fiquei ainda mais curiosa, vou ler assim que der!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante dessa série. Uma das poucas que já consegui terminar, hehe. Mas Sussurro é um livro muito bom e viciante, né?
    A temática de anjos é bem interessante, e eu não senti tanta falta de algo arrebatador, ao contrário de você. Mas espero que o próximo seja ainda melhor!

    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Amiga!
    Essa foi uma série que que me conquistou desde o primeiro livro, adoro o Patch e a Nora também. Gosto da forma como a autora construiu a história, com suspense e mistério envolvendo alguns aspectos da narrativa. Já li todos os livros e mesmo esperando mais da leitura do último livro a série ainda é uma das minhas preferidas! :)

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  10. Oii querida, adorei sua resenha, muito boa mesmo! Acredita que eu não tinha lido nenhuma desse livro e já tinha comprado? Bom, agora quero ler ele mais ainda. Beijos querida!!

    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir