Entrevistando - Denise Flaibam!!!!



Não sei vocês mas não gosto de entrevistas enormes e cansativas por isso decidi ser objetiva e perguntar algumas coisinhas a Denise Flaibam vamos ver o que ela respondeu!!!!????

1. O primeiro livro da série Os Mistérios de Warthia - A Profecia de Mídria foi lançado em 2013 e só agora em 2015 você lançará o segundo da quadrilogia. Como você lida com essa demora de lançamento entre um livro e outro? Conte como foi esse processo para você e o que aconteceu?

Denise: A ansiedade foi a coisa que mais me deixou nervosa. Eu estava com o segundo livro pronto desde 2012, então, com o lançamento do primeiro, tinha expectativas para, no período de um ano, estar lançando a continuação. Infelizmente, não foi tão simples. Decisões precisaram ser tomadas depois de promessas e delongas em cumpri-las, então optei pelo mercado independente para não deixar vocês, leitores, esperando mais do que já tinham esperado!

2. Qual a importância dos blogueiros na divulgação do seu trabalho?

Denise: Quase indescritível! Foi com a ajuda dos blogs parceiros que eu consegui espalhar a palavra do meu livro por ai, que consegui alcançar muitos leitores e que, agora, estou conseguindo anunciar o lançamento do segundo volume. Sou blogueira também e conheço a imensidão que é a blogsfera, então sempre fico contente quando aparece mais um interessado em parceria para ajudar Os Mistérios de Warthia a crescer.

3. Onde você busca inspirações para a construção dos personagens (fisicamente e emocionalmente)?

Denise: Fisicamente, sempre, em atores. Minhas ideias para construir o físico de um personagem sempre saem do rosto de algum ator que eu adoro, ou que eu vi num filme e achei especial o bastante para se tornar um personagem meu. Os Mistérios de Warthia foi o único livro que eu primeiro criei os personagens para depois procurar um dream cast que encaixasse com a fisionomia deles.

Emocionalmente, eu costumo tirar do meu dia a dia. Das pessoas que eu conheço, principalmente. Gosto de colocar um pouco do meu mundo nos mundos que crio, então homenagear amigas, amigos e conhecidos em personagens que eu dou vida é uma maneira de criar essa conexão. A Ývela, por exemplo, foi baseada em duas melhores amigas minhas.


4. Como está sua expectativa para o lançamento do seu segundo livro: A Fortaleza do Dragão? E já tem algo fechado para o lançamento dos outros dois livros da série?

Denise: Emoções a mil por hora! A Fortaleza do Dragão é o meu livro favorito da quadrilogia, então mal posso esperar para os leitores finalmente conhecerem o que acontece com a Serafine lá no Grande Deserto!


O terceiro livro já está pronto, e não pretendo demorar o lançamento dele não! Em alguns meses vocês vão começar a ouvir falar no terceiro volume, e em 2016, com certeza, ele chega às estantes de vocês. O quarto ainda está em processo de escrita, mas acredito que vou manter esse intervalo de tempo, o que fará com que a saga se encerre lá em 2017.

É isso meus queridos, gostaram da entrevista??? Eu amei. E aí já estão convencidos a ler os maravilhosos livros da Denise??? Fica mais uma vez a dica =)



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

18 comentários:

  1. Achei muito curioso isso de a autora criar os personagens inspirada na aparência de atores e atrizes! Hahaha E depois ela menciona que em Warthia ela não fez isso... Achei bem legal. :)
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    A Denise é muito simpática e gostei de conhecê-la mais um pouquinho. Achei interessante o fato de buscar inspiração em atores e homenagear familiares e amigos é bem bacana!
    Não sabia que a Denise também é blogueira e fiquei contente em saber. Tenho visto muitos blogueiros publicando seus livros o que me alegra sempre!
    Beijos querida!!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! ^^
    Acho que já tinha ouvido falar dos livros dela, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Gostei muito da entrevista e de conhecer um pouco mais da autora!
    E essas capas!! Lindas demais!! Difícil até de escolher qual a mais bonita!

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    Não tinha ouvido falar da autora ainda mas gostei bastante da entrevista e os livros parecem ser bem interessantes, ótimo post ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ei Xaráa!
    N conhecia a autora e nem suas obras, mas pela entrevista deu p ver q ela é uma fofa e esta mega empolgada para o lançamento da continuação de sua série!
    Quero ler resenha do livro =)
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da entrevista. A autora é bem simpática, não é? rsrs.
    As capas dos livros são fantásticas, lindas mesmo.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline.
    Bacana quando os autores reconhecem o papel de importância dos blogueiros na divulgação e incentivo a literatura.
    O problema dessas séries é a demora dos lançamentos, haja paciência rsrs, eu só pretendo começar a leitura com o lançamento do terceiro livro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Conhecia a Denise na Bienal do livro em 2013 e ela é super simpática, eu ainda não tive tempo de ler o livro, mas é o gênero que gosto muito de ler! Bela entrevista! Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que entrevista legal! A autora foi mega simpática e parece super novinha hahaha!
    Já faz um tempo que estou querendo ler o livro dela, espero que em breve possa realizar a leitura.
    Adorei o fato dela reconhecer a ajuda dos blogueiros! Ótima entrevista!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei! Parabéns pela entrevista, a autora é uma graça, ainda não conhecia ela e adorei a dica! Amei os livros, as capas são maravilhosas!!

    BJOS!
    http://www.luadeneon.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi! Legal a entrevista, eu já tinha visto os livros dela antes e aparecem bem interessantes. Invejinha branca daquela foto no trono de ferro, eu não consegui a minha até hoje,

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Muito bacana a entrevista e conheci essa autora na Bienal de 2013. Realmente é uma pena que os autores nacionais tenham que esperar tanto para lançar suas continuações. Amei as capas dos próximos livros.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    A Denise é uma fofa, super simática.
    Eu tenho o primeiro livro da série, mas ainda não li. E gostei de saber que o terceiro já etá pronto e não demora, assim quando ler os 2 primeiros, não vou ter que esperar muito, rs.
    Desejo todo o sucesso do mundo a ela, e que o lançamento do 2º livro seja um sucesso
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    A Denise é um amor, né? Também fiz uma entrevista com ela esses dias. Gostei muito do primeiro e estou ansiosa para ler o segundo. É bem a cara dela se inspirar em famosos para as características físicas dos personagens.. hehehe.. Adoro.
    Beijinhos. :*

    ResponderExcluir
  15. Adorei a entrevista! A Denise é super simpatica! Tenho a primeira versão do livro dela e pretendo ler em breve, dizem que é ótimo, estou querendo comprar a segunda versão em e-book também! Espero que os demais leitores tenha curtido a entrevista, ficou bacana demais!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  16. Oiiiii tudo bem??
    Eu fechei parceria com a autora para leitura de seu livro, mas percebi que não é muito a minha pegada de leitura... e por ser nacional e eu respeitar demais a autora... decidi doar para a minha resenhista, ela gosta muito de fantasia e de livros nacionais... então uni os dois ela adorou é claro, então logo logo teremos a resenha do livro... Eu achei a capa do segundo livro linda demais e claro que pretendo adquirir para a minha resenhista continuar a leitura e trazer a resenha... eu tive a oportunidade de encontrar a Denise em alguns eventos e ela é uma fofura de pessoa... e esses cachinhos lindos... adorei saber um pouco mais sobre ela e seus escritos... é dureza lançar livros, acho que as editoras tem dado abertura, mas precisamos ainda mais de muitas oportunidades... ainda é bem difícil publicar livros por aqui... xero!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline, tudo bem?

    A Denise é super simpática. Ela já veio aqui pro Rio para um evento e foi super bacana. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro dela, mas imagino que seja bem legal. Espero que o segundo livro faça muito sucesso! As capas estão lindas demais.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. OIe!
    Conheço a Denise de vista de um evento que fui em São Paulo em Julho de 2013. Super simpática ela, mas ainda não tive a oportunidade de ler os livros dela.
    Gostei bastante da entrevista!
    Adorei essas capas!

    Beijos
    www.garotaliber.com.br

    ResponderExcluir