Feitiço da Sombra - Nora Roberts


Livro 02 - Trilogia Primos O'Dwyer
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro(Cortesia)
280 Págs.
2015


Para quem já leu e gostou do primeiro livro da série, Bruxa da Noite, com certeza irá amar esse segundo volume já que ele consegue ser mais dinâmico e cheio de ações que seu anterior; além disso o vilão está bem presente e dando bastante trabalho para os primos O'Dwyer, seus amigos e aliados. Além disso temos viagem no tempo através de sonhos, o despertar de um amor entre amigos de infância e o posicionamento do Fin está mais definido e claro. Eu confesso que li aos poucos, com o coração na mão sem querer que acabasse, agora conto os dias para a conclusão da trilogia seja lançada o quanto antes.

Como vocês sabem a diagramação da editora arqueiro geralmente é padrão, então não esperem grandes surpresas, os capítulos tem tamanho médio, mas confesso que dessa vez a revisão pecou em vários pontos, nada que prejudique a leitura mas também não dá para passar despercebido. Espero que as próximas remessas já venham corrigidas.

O foco da história fica nos sentimentos e decisões entre Connor O'Dwyer e sua amiga Meara e tudo que isso pode acarretar ao relacionamento de todos, as viagens no tempo onde Connor tem a oportunidade de conhecer seu antepassado Eamon e claro os planos que todos têm para destruir de uma vez por toda Cabhan (bruxo das trevas). Iona continua seus treinos tanto fisicamente (esgrima etc) quanto da utilização da magia. E os demais personagens se organizam para a grande batalha.

"- Você acha que ele nos vencerá?
- Não. Ele não vencerá vocês.
- Nós. Somos nós, Fin, e sempre seremos.
- Ele não vencerá. Mas antes da batalha, da ferocidade e do sangue que sem dúvida rolará, temos de viver. Talvez eu escolhesse outra vida se pudesse, mas tirarei o máximo proveito da que tenho." Pág. 87


O cenário continua lindo, a Irlanda e seus campos e paisagens encantadoras, mas especificamente o condado de Mayo e o negócio dos amigos Fin e Boyle (caminhadas para observar Falcões, cavalgadas pelo campo, além de todo trabalho que eles têm para colocar tudo isso para funcionar); sim não posso deixar de lembrar que a casa de Branna e Connor torna-se praticamente um quartel general da magia e do círculo deles. Além disso os guias e protetores (animais) de cada bruxo tem um papel fundamental nas emboscadas elaboradas por Cabhan.


"Não ser uma bruxa não significa que não tem nenhum poder mágico. Você tem um coração é um espírito. É tão forte, corajos e fiel quanto kathel (cão protetor)." 
Pág. 112

"Ele é um canalha intimidador escondido atrás do poder que negociou com um demônio. O que nós somos? O que possuímos vem do sangue e da luz. Nós o mataremos com essa luz e o mandaremos para o inferno. Sei disso." pág. 187

Com certeza o amor e suas várias manifestações são bem explorados nesse livro, a amizade e tudo que ela representa na vida daqueles que realmente as tem e claro a importância da família tanto de sangue quanto aquela que vamos formando através de laços de afeto ao longo da vida, são temas bem desenvolvidos nessa história. Mais uma vez a Nora Roberts consegue deixar o leitor atento às relações humanas acima de qualquer outro tema. É inspirador ver os valores morais dos personagens serem testados e eles tomarem as melhores decisões no final.

Esse livro é indicado para quem gosta de romances cheios de magia e seres sobrenaturais, mas acima de tudo para quem gosta de ler sobre um grupo de amigos que se ama a cima de tudo e que faz o impossível para que todos fiquem bem, seguros e porque não dizer felizes e apaixonados. Eu já me rendi aos encantos da Nora Roberts e fora quero sempre mais dela.

P.s. Fonte das imagens: Google.

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

6 comentários:

  1. Oi, amiga!

    Essa série até chamou a minha atenção, mas preferi deixar a leitura para depois porque a pilha já está enorme. Gosto da premissa e quero saber como a autora desenvolve esse lado sobre magia, os personagens também me deixaram curiosa. Acho que é uma série da qual irei gostar quando ler. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa querida tenho certeza que os personagens irão te fascinar. E essa parte sobre magia achei legal, mas nada de muito inovador. O foco com certeza são os amigos e suas relações!!!

      Excluir
  2. Pois é...eu ainda não consegui me render aos encantos da Nora Roberts!
    Gostei da ideia de focar nas relações entre as pessoas, e achei interessante a situação da magia, mas ainda não me "pegou de jeito" para querer ler!
    Adoro suas visitas no blog, sempre fico feliz quando vejo um comentário seu! ♥
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Aline, confesso que estou com um pé atrás quando o assunto é Nora Roberts. Minha única experiência com ela foi com o 'quarteto de noivas', mas, apesar de ter gostado, achei tudo muito semelhante. Prefiro escolher depois um livro único dela,que não envolva série. Em todo caso, adorei a resenha...fico feliz que esteja curtindo.

    Abraços,
    www.universoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!!
    Fico feliz em saber este segundo volume é mais dinâmico que o anterior, mas sendo escrita da Nora eu já topo ler na hora!! :D
    Acho incrível a capacidade da autora em diversificar os temas que escreve. Ela vai do romance, para o sobrenatural, para a fantasia e volta para o romance com muita facilidade e, como só tive contato com sua escrita na série Quarteto de Noivas, eu pretendo ler essa trilogia assim que eu conseguir :)
    A questão da revisão é um problema mesmo, mas isso é raro acontecer com a editora Arqueiro. Eles devem arrumar logo :)
    Vamos torcer para que o lançamento do próximo não demore e é claro que vou esperar sua opinião!!!
    Beijos :-*

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, adorei sua resenha, somos muito parecidas nos nossos gostos e opiniões, né? Adoro essa trilogia, como tudo o que leio da Nora... Beijo!

    ResponderExcluir