Refletindo: Meu amor pelos livros!!!



Bom dia meus amores, espero que todos estejam bem e para aqueles que têm seus pais presentes aproveitem cada minuto desse dia de comemoração. E para aqueles que não tem mais essa oportunidade, sejam felizes com aqueles que estão ao seu lado ok!!!??? Nada de ficar triste, aproveite o domingo da forma que mais te deixar feliz. Hoje decidi falar um pouco do que sinto em relação aos livros:

O prazer de comprar livros
Para quem é leitor voraz conhece o prazer de comprar um livro novo. No meu caso eu tenho fases, a alguns anos atrás não podia ver uma promoção que comprava o máximo que o dinheiro desse, mas confesso que com o passar do tempo os livros foram se acumulando e hoje não dou conta de ler todos que desejo. Mesmo diminuindo o número de livros comprados, estou mais seletiva na hora de decidir, sempre chegam os livros de parceria, no fim não consigo baixar a pilha de não lidos na velocidade que desejo. Mas estou feliz pela biblioteca que estou montando.



 O prazer de emprestar

Minha mãe ontem falou que adora ter uma biblioteca a sua disposição aqui em casa e ela não sabe o prazer que sinto em poder emprestar meus livros para ela. Ela sempre ler rápido e tem muito cuidado. Acredito que 90% dos livros que tenho já foram lidos por ela =) 
Eu iria amar ter mais pessoas no meu círculo de amizade que fossem assim cuidadosas e apaixonadas pela leitura como minha mãe, emprestaria com prazer e ainda trocaria uma ideia depois de lido sobre o enredo, narrativa etc.


O prazer de começar e finalizar um livro

Não sei vocês mas sempre que concluo um livro sinto um prazer enorme e se a história for daquelas que nos marcam, sempre que olho para o livro na estante fico rindo a toa.
Também adoro iniciar uma nova história e ter a oportunidade de me envolver com novos personagens, seu mundo, seus laços sentimentais e perceber a forma como se relacionam com tudo e todos que os cercam.


Os livros que estou lendo

Acho que vocês já perceberam que sempre estou lendo mais de um livro por vez, alguns até perguntam como consigo etc, mas quero lembrar que inicio alguns livros e aquele que mais me fisgar dedico mais atenção e tempo a ele, e apenas quando o finalizo pego o próximo iniciado e assim vou levando. Acredito que cada leitor tem seus hábitos e manias e penso que o mais importante é ler por prazer sem se cobrar, claro que nós blogueiros literários temos a programação dos nossos blogs a seguir, prazos com parceiros a cumprir mas se não fizermos de uma forma que nos dê prazer tudo fica chato e cansativa e muitos acabam desistindo.


Enfim espero que assim como eu, vocês consigam parar um pouco e refletir sobre o ato de ler e seu significado na sua vida. E para aqueles que são blogueiros lembrem-se que o leitor percebe quando vocês escrevem algo de forma automática e de qualquer jeito, a diferença é perceptível quando você faz tudo por e com amor, além de caprichar na elaboração e revisão da postagem e claro nos comentários que deixa nos blogs amigos. Fica essa humilde dica!!! Ótimo domingo para todos!!!!

Fonte das imagens: Instagram. 

 
Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

9 comentários:

  1. Aline, acho muito linda a sua atitude de emprestar livros. Eu também faço isso, porém não sou tão liberal. Minha coleção de Maze Runner, por exemplo, ninguém toca. Já outros livros eu empresto normalmente e, dependendo da pessoa, ela pode ficar o tempo que quiser. Já em relação ao livros "lendo", eu sou exatamente como você, começo uns, vejo que tem outros mais interessantes e paro, rs.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu amo comprar livros, mas ultimamente compro um por mês e olhe lá. Como a biblioteca da minha escola é enorme eu não vejo necessidade em comprar.
    Amo a sensação de terminar um livro, eu fico olhando pra cima (porque na maioria das vezes leio deitada), dou um suspiro e dou risada. É muito bom.
    Beijos, adorei o post, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga, tenho que começar dizendo o quanto você é sempre querida!! Já te falei isso né? *--*
    Acho que você conseguiu simplificar boa parte do que sinto pelos livros neste post amiga! A sensação de comprar aquele livro tanto desejado é incrível! E a sensação de lê-lo é inexplicável. Sinto como se a leitura fosse meu refúgio. Me sinto com as energias renovadas depois de ler um bom livro e, como você disse, olhar para estante e lembrar das histórias me deixa um um sorriso no rosto!!
    Outra coisa que eu preciso destacar é sobre o assunto de emprestar livros. Isso é bem complicado, mas apesar de sentir muito ciúmes dos meus bebês não resisto a vontade de compartilhar tantos mundos que habitam minha estante :)
    Beijos :-*

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. TUDO esse seu post! Eu não consigo definir o que os benditos significam exatamente...as vezes conversar sobre livros, leitura, literatura no geral....as pessoas ficam te olhando com cara de et....mas só que ama ler sabe como é e como o outro se sente!
    Eu amo comprar livros, mesmo os que não vou ler de imediato, adoro quando o porteio me entrega uma caixa que eu sei que é um livro de compra ou troca, meu olho brilha, eu sei!!!!!! Mas tenho freado a mão, pois tenho PAVOR da pilha de não lidos, me dá uma agonia sem fim...sério...passo mal e vai me dando uma agonia, nem sei dizer como me sinto ....daí tô "freando" a mão e tenho me virado com as trocas. Uma coisa que eu aprendi e tem me feito bem é o desapego. Como te deixa leve, e ainda acumulo os créditos para pedir outros livros. Como te falei lá no insta viciei no Skoob e já estava mesmo preparando um post sobre esse sistema de troca. Alguns dos meus não lidos tem vindo daí.
    Eu empresto também, já consigo fazer isso hoje...antes era a morte.....mas acabo emprestando só para que eu gosto muito e que sabe que cuido dos livros como filhos...(exagerada)...daí a pessoa toma conta direitinho.
    Eu já falei para todos que já me deram livros de presente na vida: essas pessoas tem meu amor eterno! ♥ Imagina me dar o que eu mais amo? ♥♥
    Até minha ex estagiária já me deu um livro, quase chorei de felicidade, é muito carinho que a pessoa te dedica quando dá um livro né?
    Enfim, falei demais, muito amorzinho esse seu post! Curti mesmo

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, escrevi um testamento....kkkkkkkkk, nem percebi

    ResponderExcluir
  6. Aline, amiga, eu amo seus posts! Você é sempre tão criativa, faz postagens tão bacanas, que sempre dá gosto ler. *-* Suas experiências nos inspiram, viu!? Aliás, compartilho do mesmo pensamento sobre comprar livros, e começar e terminar uma nova história. Quanto mais a gente lê, mais agente ama, e mais livros se somam a nossa lista. É um processo cíclico que não tem fim...

    Adorei!

    Abraços,
    www.universoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  7. Aline, eu adoro emprestar livros, formei vários leitores desse modo, pois liam um livro meu e tomavam gosto pela leitura.
    Com respeito a ler vários livros ao mesmo tempo, não consigo.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  8. O prazer de terminar uma boa leitura é inigualável! Eu também já comprei muitos livros e não tenho tempo para ler todos, minha pilha está gigantesca e pretendo ficar sem comprar nenhum até diminuir pela metade esse livros.

    Adorei a postagem e conhecer um pouco mais sobre o seu amor pelos livros!
    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline
    Gostei muito do teu texto!
    Eu estou tentando diminuir um pouco a quantidade de livros que compro, mas ainda está sendo difícil haha
    Eu amo emprestar meus livros, é muito bom quando a outra pessoa vem conversar comigo sobre a história <3. Mas tenho uma lista bem seleta de pessoas que empresto, morro de medo que danifiquem ou nunca mais devolvam meus livros kkkk
    Você descreveu exatamente o que sinto quando termino uma leitura que gosto, fico olhando e sorrindo pra estante hahaa' por mim, começaria a ler o livro de novo kkk'
    Enfim, o hábito de ler é uma das melhores coisas no mundo <3

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir