Colega de Quarto - Victor Bonini


Autor: Victor Bonini  
Editora: Faro Editorial    
279 Págs.  
2015

Quando recebi o email da Faro Editorial me convidando para participar da divulgação de lançamento do livro Colega de Quarto do autor nacional Victor Bonini fiquei mega feliz, já que a tempos não lia nada do gênero suspense, então foi uma experiência maravilhosa. 

Quando o livro chegou em minhas mãos outra coisa que me deixou feliz foi perceber o capricho que a editora teve com a capa e diagramação do livro. Vejam nas fotos abaixo: 



Concordam que ter em mãos um livro assim tão caprichado dá mais motivação para ler sua história!!!??? E foi justamente isso que aconteceu comigo, amei a narrativa objetiva e eletrizante, fiquei curiosa o tempo todo e ficava chateada sempre que precisava parar a leitura; teve dias que sonhei com a trama, fiquei bolando mil teorias para descobrir quem era o culpado ou os culpados.
 
O texto é corrido, quer dizer, mesmo separado em capítulos com títulos relacionados ao que está por vir os diálogos e assuntos abordados tem continuidade na narrativa e só são concluídos nas últimas páginas. Gostei porque o autor não ficou enrolando, soube ser objetivo mas sem perder as características do estilo.
 
O livro ficou totalmente dentro do estilo literário a que se propõe, Romance Policial tendo suas características básicas expostas com perfeição:  a estrutura narrativa com a presença do crime, da investigação e da revelação do malfeitor. Além claro de dois investigadores, sendo que o detetive particular toma a frente e descobre tudo nos mínimos detalhes. Confesso que pra variar não passei nem perto do principal suspeito, fiz mil teorias e nada =/ estou sem pratica.

A história tem inicio com Eric Schatz bem nervoso tentando entender as coisas estranhas que estão acontecendo em seu apartamento, onde ele mora sozinho, a noite ele escuta barulhos e ao acordar encontra vestígios da presença de alguém, tipo um colega de quarto que ele nunca vê e isso começa a deixar o jovem paranoico. Ele até conta seus medos e preocupações para algumas pessoas e elas o aconselham a procurar um psicólogo. Ele até faz o que os amigos falam, mas não encontra as respostas que esperava e nada muda em seu apartamento, então ele decidi procurar um detetive particular. Conrado Bardelli (Lyra) o questiona porque ele não chamou a policia e Eric todo nervoso e imediatista sai as pressas sem dar maiores explicações. Logo em seguida o delegado Wilson, do DHPP de São Paulo liga para seu amigo Lyra e o informa que Eric Schatz tinha se suicidado e que sua última ligação tinha sido para o número dele.
 
Desse ponto em diante começa uma longa e detalhada investigação para descobrir se realmente foi um suicido ou um assassinato. A trama é cheia de ação e descobertas de segredos que ligam os vários suspeitos. Enfim achei um leitura bem empolgante e superou minhas expectativas. Fica a dica de leitura nacional!!!!

"Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente? " 
Trecho do texto na contracapa do livro.

"Victor Bonini escreveu um deliciosos romance policial contemporâneo - a princípio, a história parece até sobrenatural, mas, conforme nos aprofundamos em seu universo bem arquitetado, somos apresentados a vários possíveis assassinos e a revelações inusitadas. Um suspense psicológico que merece ser conferido." 
Raphael Montes - autor de Suicidas e Dias Perfeitos


Vejam aqui mais informações sobre o livro e claro seu Booktrailer: Faro editorial.com.br


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

22 comentários:

  1. Que intrigante. É de matar de curiosidade qualquer leitor. A parte da sua resenha que mais gostei foi explicando que o autor não enrola e também não perde a característica do livro.
    Parece ser muito cativante mesmo e eu juro que fiquei muito interessada, já estou até participando pra ter meu exemplar lindo e maravilhoso como este. hehe

    Parabéns pela resenha. Bem elaborada e com seu ponto de vista. *-*

    casinhadaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Line!
    Estou cada vez mais gostando de romances policiais e não vejo a hora de ler um nacional! Gostei muito da premissa desse desde que você o divulgou no outro post. A leitura parece ser eletrizante e cheia de mistérios do jeito que gosto!! Só uma pergunta amiga, tem alguma pegada de terror também?
    Beijos e parabéns pela leitura e resenha!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A capa e os detalhes de dentro estão incríveis. Bem caprichada a edição e é por isso e por só ter lido resenhas positivas sobre ele que quero muito ler. Tem um tempinho que li romance policial mas eu gosto de dá um tempo, porque depois que se pega um livro desses nas mãos só se larga depois de concluir a leitura.
    Tô curiosa em relação aos detalhes da história, espero poder ler ele em breve.
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Achei linda a diagramação desse livro, é ótimo quando as editoras se preocupam e fazem um trabalho assim tão caprichado.
    Romance Policial é um dos meus gêneros literários favoritos e acredito que eu iria adorar essa leitura. Também nunca sei quem é o suspeito ;/
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline! Eu estou doida para ler este livro, Romance Policial é um gênero que amo, adoro ficar criando teorias e tentando descobri o culpado. Você não conseguiu desvendar o mistério? Que ótimo, prova que o autor soube apresentar algo bem elaborado.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Ai menina, agora não sei se quero ou não ler o livro kkkk.
    Eu amo livros policiais, toda essa coisa de investigação, nossa é perfeito, mas esse negócio de morar sozinho e parecer que tem um colega de quarto... não sei se consigo ler, eu morro de medo de pensar que pode ser qualquer coisa menos um humano kkkk.
    Sua resenha me deixou com muita vontade de ler, mas ao mesmo tempo assustada com o que pode ser isso ai rs. Agora não sei se adiciono ele ou não kkkkk. O que me atraiu ainda mais é saber que é nacional, eu não sabia.

    Beijoss
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esse gênero de livro e estou encantada por essa diagramação, realmente caprichada. Estou curiosa para saber se foi um suicidio ou não, e pra saber quem invadia o quarto do garoto.. ok, me fisgou. Vai para a lista de desejados. rs

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline, logo de cara vendo a capa eu já gostei, depois de ler sua resenha pontuando a forma eletrizante que autor conduz o livro fiquei mais ainda determinada a ler, a diagramção do livro tbm é ótima!Show a resenha.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu gosto muito do gênero e esse é um livro que sem dúvidas eu leria. A premissa dele é interessante, me intriga e eu gostaria de conhecer melhor essa história. A diagramação está ótima, aumenta mesmo a vontade de ler.
    Já anotei nos meus desejados.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ola o capricho da Editora com o livro está lindo, adoro suspense e ainda mais um ponto a favor a narrativa ser direta sem enrolação. Gostei muito da premissa e já anotei para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline! Imaginei um episódio de Criminal Minds! Amo essas temáticas policiais e investigativas. E a sua resenha foi tão bem feita que senti o drama que ronda a história. MAs uma vez nossos autores nacionais sendo valorizados! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, fiquei louca prá saber quem é o culpado rs rs rs. Parece uma história bem arquitetada e intrigante. Não é meu gênero preferido, mas leria, com certeza.

    https://valisedepalavras.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline, tudo bem? Adoro bancar a detetive nos livros, nada mais gostoso, pena que nem sempre eu acerto huahuahuahua. O livro tá realmente super caprichado. Fiquei curiosa.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Aline, amada, oi. Primeiramente, mil perdões por eu ter esquecido de vir comentar! Você foi uma fofa em avisar, sério, muito obrigada.
    Em segundo lugar, achei maravilhoso saber que gostou do livro. Muitas vezes desmerecemos uma obra só por ela ser brasileira, e essa parece incrível. Adoro suspense, ainda mais aqueles em que é difícil dizer quem é o culpado, o que parece ser exatamente o caso desse livro. Adorei a resenha!
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá... tudo bem??
    Adorei a premissa do livro... gostei dessa parte do suspense e se a morte de Eric foi suicídio ou assassinato, uma vez que tinha vestígios de que realmente uma outra pessoa tem estado lá e como é difícil fazermos com que as pessoas acreditem em nós, sem parecermos malucas quando se trata disso... adorei a capa, está maravilhosa e a parte da diagramação também.... xero!!

    ResponderExcluir
  16. Com crtza!! Livros trabalhados eu fico bem mais motivada hahahahah!
    Aline li ontem uma resenha deste livro e fiqueii mega curiosa, sou dessas tb q ama um mistério!
    Quero este livro p ontem.
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  17. Hello!
    Li a sinopse do livro Colega de Quarto e eu fiquei ate com medo viu? Ainda mais que era de noite e eu sozinha aqui...eu sou mega sensivel e por isso evitor terror.
    Mas vc ja deixou avisado que é romance policial ,entao eu animei a conhecer.
    Realmente a Editora caprichou mtoooo na capa e nas páginas, eu valorizo mto esse cuidado.
    Adorooo livros de suspenses, que nos deixam pensando uma coisa, mas no final aparece algo bombante que nos fazem ficar chocados, e pelo jeito esse livro aqui é perfeito!
    Gostei de saber que a trama é cheia de ação e descobertas de segredos, do jeitinho para deixar a gente viciado.
    Vou ler com certeza!
    Beijos.

    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? Concordo com você que quando um livro tem uma diagramação bem feita ficamos muito mais interessados no livro. Eu não conhecia o livro e nem o autor, mas pela sua resenha a história parece ser muito interessante. Eu adoro esse tipo de histórias, adoro um bom mistério.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei muito da Edição, o livro foi realmente muito bem feito, mas confesso que o enredo não é muito a minha praia não. É o tipo de leitura que combina mais com meus colaboradores do que comigo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Aline!
    Nossa! O livro parece mais que magnifíco.
    Gosto muito de thriller psicológicos e mistério.
    Parabéns para o autor por escrever tão belo romance policial.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  21. Tá na minha lista de livros que eu quero ler, com essa resenha me deixou com mais vontade! Amo esse tipo de história! 😘

    ResponderExcluir
  22. Ola, Realmente o livro ta um capricho só, da gosto mesmo de ler, adoro livros policial e adorei a resenha, também fiquei muito curiosa com o assassinato do Eric Schatz, mas só lendo pra saber né, vai para a lista dos desejados!!

    ResponderExcluir