O Despertar do Príncipe - Colleen Houck


Autora: Colleen Houck  
Deuses do Egito #1  
Editora: Arqueiro   
(Cortesia)   
377 Págs. 2015

Esse foi o primeiro livro que li dessa autora e posso garantir que ele me fisgou logo no início da história e conseguiu me manter conectado até a última página, que por sinal mexeu com minhas emoções e me deixou louca pelo próximo livro da série Deuses do Egito. Sou suspeita para falar porque a Mitologia Egípcia sempre chamou minha atenção e a forma como a autora conseguiu conectar passado e presente nessa história foi muito interessante e bem feito, sabe quando te convence e se faz crível!!!??? Foi isso que senti lendo essa história; além disso a narrativa é ágil, cheia de mistérios a serem desvendados e ação do começo ao fim e claro de um romance impossível (mas duvido que alguma leitora romântica como eu não passe o livro todo torcendo para que algo mágico aconteça e ele se torne bem possível).

O Despertar do Príncipe nos apresenta a jovem Liliana Young de 17 anos que aparentemente tem uma vida perfeita (uma vida de luxo em Nova York) mas nem tudo são flores porque apesar dela ter sua liberdade e dinheiro para comprar o que quiser seus pais a controlam com mãos de ferro no quesito profissional e amizades. Por isso ela adora frequentar lugares tranquilos para pensar, desenhar e observar/estudar as pessoas e em uma das suas visitas ao Museu de Arte de Nova York ela acaba encontrando ou sendo encontrada por uma múmia, ou melhor um Príncipe Egípcio renascido.
 
Essa parte é muito divertida porque Lily não acredita que ele é quem diz ser (afinal qualquer um de nós em sua situação agiria da mesma forma), pensa que ele é louco e pensa em fugir mas antes disso acontecer o Príncipe faz um feitiço que liga Lily a ele, ele renasceu longe de onde deveria e não conseguiu ter todas as suas forças restabelecidas. 
Basicamente ele explica que ela precisa ir com ele ao Egito ajudá-lo em sua missão de acordar seus irmãos príncipes para que juntos eles fizessem um ritual que evitaria a volta de Seth, o Deus do Caos.


Garanto que dessa parte em diante muita coisa acontecerá (os príncipes são Divos, adorei!!!). E apesar de em alguns momentos Lily pensar e falar coisas típicas de uma adolescente, ou seja, imaturidades relacionadas a insegurança e teimosia, ela demonstra muita coragem e determinação quando é necessário.
 
Existem muitas referências a cultura pop, quando Lily tenta entender tudo de novo que está acontecendo ao seu redor ela sempre cita algum filme, livro ou pessoas famosas da nossa atualidade. Achei muito interessante esse mix de passado e presente no enredo!!!

Posso garantir que para aqueles que estão acostumados com as ações dos livros do Rick Riordan irão se banquetear com as cenas de ação de tirar o fôlego desse livro da Colleen, além das cenas hilárias do choque cultural entre a protagonista nova iorquina e os egípcios.

Não vou falar muito dos personagens nem dos sentimentos que eles demonstram ao longo da história para que vocês possam sentir o livro a seu modo, eu tive sensações maravilhosas e empolgantes. Agora estou fazendo mil teorias sobre o que irá acontecer nos próximos livros, já que esse primeiro livro foi muito bem estruturado, todos os pontos em aberto foram finalizamos de forma mais que satisfatória.


Enfim fica a dica de leitura mega empolgante, tanto para quem já conhece e gosta da mitologia egípcia quanto para quem não conhece quase nada.

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

19 comentários:

  1. Oi Aline, tudo bem?
    Sabe aquela resenha que você lê e fica na vontade de devorar o livro? Fiquei assim com a sua resenha. Eu ouvi muito falar desse livro, vi muitas fotos sobre ele na Bienal, mas essa é a primeira resenha que leio. Gostei!!
    Fiquei curiosa com a história. Preciso dele. Já vou colocar na minha lista de desejados *-*
    Parabéns pela resenha, bem construída.

    Beijinhos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha, olha que não falei nem a metade das coisas boas que ele tem para não tirar a surpresa de quem ainda não leu. Beijos

      Excluir
  2. Oi Aline, adorei a sua resenha, ficou super completa, mesmo vc não falando nada que seja spoiler... Adorei esse livro e, assim como vc, estou mega ansiosa pela continuação. Beijo ;)

    ResponderExcluir
  3. OLá! Estou louca por esse livro! Amo demais essa temática que envolve arqueologia, aventuras, Egito Antigo...É tudo de bom! E sua resenha está maravilhosa, aumentou mais minha curiosidade, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,
    Estou bem curiosa em relação a esse livro. Como gosto muito de mitologia egipcia acho que vou curtir muito.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Tudo bem? Morro de vontade de ler algo da autora e queria começar pela série do Tigre. Apesar de achar a capa do Despertar do Príncipe lindaaaa eu não conhecia nada da história até ler a sua resenha! Agora preciso ler esse livro, estou super curiosa para saber como a autora juntou o passado é o presente! Ahhh, também adoro mitologia!!
    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainn esse livro é muito legal :)
    Adoro mitologia!

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, esse livro me deixou em êxtase, que final foi aquele, sim os príncipes são divos assim como Amon, que já imaginei em meus pensamentos, a escrita da autora é muito envolvente e com detalhes que nos transportam para o cenário egipicio. Adorei sua resenha.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho muito interesse nesse livro, também adoro a mitologia egípcia e fiquei ainda mais ansiosa para ler sabendo que tem tantas cenas de ação quanto nos livros do Riordan!! Pretendo adquirir alguns livros, assim que me desfazer de vários que tenho aqui e que estão encalhados.. haha

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  9. Ola Aline lindona, quando vi a premissa desse livro e a capa já me apaixonei, ainda mais como pano de fundo o Egito que adoro, li algumas resenhas eque me deixaram ainda mais curiosa, já estou com o livro e sua resenha quase me faz furar a fila de leitura tamanho pontos positivos do livro, não consegui ler a outra série da autora, tentei mas não fluiu espero gostar dessa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce confesso que li tantas resenhas insatisfeitas sobre a série anterior da autora que nem tive vontade de ler, mas a série Deuses do Egito me conquistou logo de cara e não me arrependi. Acho que se vc furar a fila de leitura não irá se arrepender!!! Beijos

      Excluir
  10. Oi Line!!
    Eu estava super curiosa para ler alguma resenha sobre esse livro e adorei saber sua opinião. Confesso que não conheço muita coisa da cultura egípcia, mas fiquei bem curiosa por essa leitura desde o seu lançamento.
    Gostei de saber da presença do choque entre passado e presente e das partes engraçadas do livro, mas só uma pergunta: há triângulo amoroso?
    Já li A Maldição do Tigre e foi inevitável não comparar o enredo com O Despertar do Príncipe. No primeiro livro também temos uma mocinha jovem que segue para outro país ajudar um personagem com uma certa maldição. Espero que a semelhança entre eles pare por aí rs.
    Beijos querida,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amiga, graças a Deus não existe triângulo amoroso e sim outras coisas que impossibilitam o relacionamento deles. Leia você vai adorar!!!

      Excluir
  11. Tá brincando?

    Eu até agora não estava com nenhum pouco de vontade de ler essa história, mas você realmente me fez ter. Apesar de amar Mitologia Egípcia eu não sei não tinha sentido uma ligação. Mas agora que sei como você se sentiu... nossa quero muito.
    Amo esse mix de passado e presente acho perfeito. Poxa vou colocar na lista, mas sei la quando vou conseguir ler.
    E se quem gosta de Rick vai gostar dessa história, pronto, eu vou amar.
    Que os fãs de Rowling não me matem, mas sou muito mais ele kkkk

    Beijoss
    Fer

    ResponderExcluir
  12. Li esse livro e adorei! Também foi meu primeiro contato com a escrita da autora e não conseguia largar, esses príncipes são apaixonantes! Não tenho a menor ideia do que vai acontecer na continuação, já que ela deu um bom desfecho mesmo. Não conhecia nada de mitologia egípcia, mas amei o que a Colleen incluiu na narrativa.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora, mas esse livro me interessou, porque amo mitologia, embora não conheça quase nada da egípcia. Gostei de saber que tem partes divertidas, e acho que eu também consideraria o príncipe louco, kkkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline ^-^
    Estou louca para ler esse livro. Desde que soube do lançamento e sobre o que se tratava fiquei com vontade de ler, pois amo a mitologia egípcia (graças ao tio Rick Riodan ^^'). Então quando vi o livro vendendo na Bienal por um preço bacana não pensei duas vezes: comprei *----* Agora só falta arrumar um tempinho pra ler :D
    Adorei sua resenha. Me deixou mais curiosa para conhecer essa história.
    E tomara que venha logo a continuação *----------*
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito de temas que tenha relação sobre Egito e já me falaram que o livro. E a cada vez que vejo resenhas fico com mais conta de ler.
    Parabéns pela resenha.
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline, tudo bem??
    Eu tive o prazer de conhecer a Colleen pessoalmente, ela é a minha diva.. sou completamente apaixonada pela sua escrita... a série A Maldição dos Tigres é a minha queridinha.... estou com este livro para ler e quanto mais resenha leio dele, mas vontade eu tenho de começar, ainda quero lê-lo nesse ano... mas voi deixar para dezembro, acho que até lá a febre do lançamento já passou um pouco... alguns fatos ainda estão recentes em minha mente das resenhas que li e quero esquecer um pouco as coisa... mas diante de sua resenha fica difícil esperar até lá kkkkkkk Xero!!!!!

    ResponderExcluir