A Duquesa Rebelde - Christine Merrill


Editora: Harlequim
Selo: Históricos/Regência
(Lido em ebook)
2014 - 292 págs.

Depois que fiquei sabendo que as amigas: Rafaelle do Fascinada por histórias e Bárbara do Versos e notas leram A Duquesa Rebelde e adoraram, confesso que fiquei mega curiosa, já que nossos gostos e opiniões se parecem muito. Demorei a iniciar a leitura, mas quando o fiz não consegui mais parar, fui fisgada de tal forma que ao concluir a leitura não tive como não favoritar e colocar na lista de melhores do ano.

Para quem assim como eu gosta de romances de época, esse é daqueles enredos que te deixam curiosa e empolgada do inicio ao fim. De uma situação armada acabamos vivenciando e acompanhando junto com os personagens momentos de conspirações, segredos, tensão, raiva, revelações, compreensão, admiração, respeito, empolgação, amor e porque não dizer redenção e segundas chances.

A narrativa é em terceira pessoa, vocês já sabem que adoro quando é assim porque não ela fica presa a um único ponto de vista e dessa forma consigo me sentir conectada com todos os personagens.

O foco dessa história fica na família do Duque de Haughleigh, que após um passado traumático envolvendo sua mulher, decide se manter viúvo a dez anos e afastado o máximo possível da responsabilidade de duque e da mansão da família. Mas acaba tendo que voltar devido a morte iminente da mãe. Chegando em casa recebe como último pedido dela que case com uma moça que ela escolheu. Preso a promessa feito a mãe Marcus conhece Miranda Grey e no primeiro momento ele a trata tão mal que seu irmão gêmeo Lorde St. John se aproveita para ficar "amigo" de Miranda e ela acaba sentindo estar se aproximando do irmãos opostos e bem complicados.

Com pais manipuladores nossos irmãos gêmeos cresceram competindo em tudo e dessa forma tornam-se rivais, com um passado cheio de mal entendidos e intrigas, anos de decepções e desesperança, a convivência entre eles tornou-se praticamente impossível, e com a chegada de Miranda o instinto de competição de St. John é reativado e garanto que muitas confusões e situações acabarão colocando o coração do leitor a pulos.

Miranda se apresenta como uma mulher de fibra que chega obedecendo o pedido dos pais para que pudessem com sua nova posição social, resgatar o que eles tinham perdido. Ela não sabia como ser uma dama, mas sabia bem como colocar a mansão em ordem, já que a mesma estava abandonada a anos. Amei quando ela colocou os empregados no devido lugar e despediu aqueles que estavam fazendo coisas erradas e não aceitaram sua liderança. Esse livro mostrou os bastidores da vida "nobre", quase nunca vejo isso nos livros que li.

Confesso que a rixa entre os irmãos mexeu comigo, no inicio não entendi porque tanto ódio e quando descobri pude me colocar no lugar de ambos. Miranda foi essencial e racional para colocar ordem nessa questão, mesmo que antes disso tenha passado por situações delicadas com o cunhado St. John ela soube ser justa e benevolente no momento certo.

Os três personagens mais marcantes dessa história com certeza foram: Miranda Grey, uma protagonista que apesar de sofrida e apreensiva com as mudanças necessárias em sua vida, não ficou de mimimis e fez de tudo para conseguir conquistar seu novo lugar; claro que teve alguns momentos de insegurança e medo, mas com o apoio de seu marido conseguiu se firma e descobrir seu verdadeiro caminho. Os irmãos Marcus (mesmo com seu jeitão duro e teimoso de ser, não conseguia esconder no seu olhar o ser profundo, justo e apaixonado que era) e John (apesar de impertinente, conquistador e sedutor demonstrou toda sua dor e angustia do passado, mas no fim soube aproveitar a oportunidade de superação e seguir em frente). Cada um com seus dramas, traumas, segredos e personalidades fortes conseguiram participar ativamente da história e mexer com as minhas emoções.

Sobre a edição não posso falar muito, já que é um ebook, gostei da capa mas sempre acho que poderia ser mais bonita. Os capítulos em tamanho médio fizeram a leitura fluir bem. Não vi quase nenhum erro de revisão, enfim foi uma leitura bem prazerosa.

Com certeza esse é mais um dos ebooks que leio e que desejaria ter uma edição física, assim poderia emprestar a todos que sei que gostam de Romances de época, mas não leem ebooks, como minha mãe e algumas amigas.

Quotes:

"O que importa não é o que você parece ser e sim quem você é. Apesar das circunstâncias, você é uma lady. Nasceu para ser uma lady. Se você se lembrar disso, as pessoas a tratarão devidamente."

"Estava bastante e verdadeiramente atado a ela por juramento e honra, qualquer que fosse a condição da reputação de Miranda." 

"Você está com medo, não está? Medo do futuro? Bem, droga, eu também, mas sei de uma maneira de passarmos as horas até o raiar da aurora. Honra, virtude e obrigação que vão para o inferno por apenas uma noite, uma noite apenas."

"Ele podia ser rude, mas havia uma ternura no modo como Marcus dissera os votos que a fazia acreditar nas palavras, e a apoiava quando ela estava com medo e dava  a ela seu próprio anel."

"A casa era indirigível, os empregados, intratáveis, o duque, antissocial e alheio ao caos em volta dele. Então depois de vinte minutos de preces rotineiras, ela estava no comando."

"Era melhor governanta que duquesa."

"Não esconda a sua personalidade verdadeira de mim. Desfrute de tudo que a rodeia."

"Ela estava feliz por ele não ser o homem pomposo que ela esperava, ou um homem velho e cansado, ou até um jovem, mas sim o temperamental, rancoroso e teimoso homem com quem ela casara. Um homem capaz de ser amoroso e terno de uma forma que ela jamais pudera imaginar em alguém que, em um primeiro encontro se enfurecera tanto com a simples ideia de casamento."


Gostei dessa imagem que encontrei no google, ela é meramente ilustrativa pelas roupas e 
estilo da época em que a história de A Duquesa Rebelde se passa ok.
Espero que tenham gostado de conferir minha opinião e que leiam essa história, 
garanto que não se arrependerão. Beijos e até a próxima.

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

4 comentários:

  1. Oi Alice,

    você sabe que sou a louca dos romances de época, então fiquei absolutamente louca para ler esse! Gostei de saber que a protagonista é forte e a obra cheia de reviravoltas! Uma pena, realmente, que só foi lançado em e-book!

    Beijos!
    Participe do sorteio e concorra ao livro O Menino Que Desenhava Monstros
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Aline, nunca tive oportunidade de ler esse gênero de livro. Acho a pegada deles, bem interessante. Gostei do fato de ter uma mulher decidida e de fibra como você colocou, chega dessas mulheres que precisam do homem pra tudo.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Heii Aline!!! Tudo bem?
    Acredita queleio muito pouco Harlequin? E olha que eu amo romance e sei que a editora tem mtos livros, mas é falta de oportunidade mesmo.
    Não conhecia o livro A Duquesa Rebelde, mas pelo título já previ muitas situações bem engraçadas e um romance lindo por trás de tudo, esse tipo de história eu amoooooo!
    Já estou curiosa sobre essa rixa entre os irmãos.
    Vou tentar ler sim, achei a capa bem clássica, linda demais.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Oiii Aline

    Achei a capa desse romance tudo de linda, me lembrou um pouco algumas novelinhas mexicanas que eu AMAVA assistir, amo esse ar romantico que transmite aquela inocencia gostosa de acompanhar. Achei a história super interessante, apesar de näo ser assidua dos romances de época, os poucos que li desfrutei muito (sinal que deveria ler mais esse genero né). Levo esse anotado, se surgir a oportunidade vou ler nas férias.
    Obrigada pela resenha

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir