Se eu fosse A Cinderela - Gislaine Oliveira

2016 - Amazon
43 páginas

A primeira coisa que chamou minha atenção nessa história foi seu título, adoro as releituras que os autores andam fazendo dos contos de fadas. Depois de conferir a opinião da amiga Bárbara do blog Versos e notas acabei ficando mais curiosa ainda por saber que nesse livro a Gislaine Oliveira fazia mais que uma releitura do conto de fadas da Cinderela, ela simplesmente jogava sua protagonista (dos dias atuais) para dentro da realidade do conto de fadas (passado e seus costumes). Podem ter certeza que Cindy, a adolescente crítica vivenciará situações que a farão questionar a realidade em que está inserida (já conhecida por quem conhece a história) e questionará os porquês e valorizará o que tem em sua realidade.

Gostei muito do amadurecimento da personagem, apesar da história ser curtinha (quase um conto) e a autora está de parabéns pelo final da história; daqueles que deixam os românticos suspirando e torcendo por mais detalhes.

Confesso que foi inevitável deixar de lembrar do livro maravilhoso da Carina Rissi, o famoso: Perdida. Lembrei porque ambas as protagonistas caem de paraquedas em outra realidade, uma espécie de viajem no tempo, para um passado totalmente diferente de sua realidade. Mas achei que diferente da protagonista da Carina, a personagem da Gislaine soube de certa forma "aproveitar" melhor o tempo que passou por lá, não ficou o tempo todo focada em voltar para casa, ela sabia que mais cedo ou mais tarde voltaria para sua realidade.

Enfim foi uma leitura rápida, agradável e o melhor cheia de reflexões e mensagens positivas sobre o valor da mulher e a sua felicidade.

"Eu não gostava da ideia de ter que esperar por um príncipe para me salvar no final. Eu queria um alguém que estivesse do meu lado desde o começo, e não alguém para viver apenas o feliz para sempre." 

"Eu realmente estava, naquele universo, vivendo a história da Cinderela. Só não sabia como e nem por quê."

Espero que tenham gostado de conferir minha breve opinião e que aproveitem essa dica de leitura nacional. Beijos queridos!!!!

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

7 comentários:

  1. Oi, amiga!
    Não conhecia o livro, mas já fiquei curiosa por ser uma releitura. Adoro quando os autores fazem isso, as histórias ficam super legais e empolgantes. Como o livro é curto talvez eu consiga encaixar na minha pilha de leituras do mês. Gostei da dica!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  2. Eu já estou para ler algum livro da Gislaine Oliveira há muito tempo, só não tive ainda a oportunidade, mas quem sabe um dia!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro releituras, mas não tinha prestado atenção nesse livro ainda. achei bem interessante a ideia de uma personagem de agora ir para o passado do conto de fadas e mais ainda que a protagonista não fica toda de mimimi e querendo saber como vai voltar e sim, aproveita o que tem no momento. Acho que esse detalhe é o que mais me deu vontade de ler o livro :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Aline, tudo bem?
    Muito obrigada por todo esse apoio <3
    E fico muito feliz que você tenha curtido essa história <3 hahah e eu também adoro esse final <3 <3 <3
    Um beijao
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu morro de vontade de ler essa história! Pretendo comprar assim que a minha vida financeira ajudar hahaha Mas é tão bom saber que a história é tão boa assim que fico até ansiosa.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar dos livros da autora e esse me chamou a atenção, parece ser um conto bem gostoso de ler e pela sua resenha, eu imagino que umaa das lições seria tirar o melhor proveito de uma situação por pior que pareça rs beijão e dica anotada.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, é uma releitura bem diferente de Cinderela! Eu não esperaria essa viagem no tempo... E esse é um tema que me interessa demais!
    Fiquei curiosa para ler!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir