Séries de Tv: concluídas/iniciadas em Outubro!!!


Nossa já estava com saudade de falar sobre esse assunto, mas como simplesmente não funciono se for obrigada esperei ter um tempinho livre e claro aproveitei o presente do meu irmão em me dar um login do Netflix e me apaixonei pela facilidade em ver séries no conforto do meu iPad. 

Eu consegui só nesse mês de outubro iniciar três novas séries. Não sou de ver mil séries de uma vez como muitos fazem, prefiro concluir uma temporada antes de iniciar um outra, raras exceções. Mas enfim, vamos conferir quais séries fizeram ou estão fazendo minha cabeça.

STRANGE THINGS - 1° Temporada (8 episódios - 2016 - Original: Netflix)
Websérie americana de suspense, ficção científica e drama criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer. 


"A série se passa no ano de 1983 e é altamente tematizada pelos elementos culturais da década, com uma trilha sonora toda remetente aos marcantes sintetizadores da época e inúmeras referências a obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King considerados as grandes inspirações dos Irmãos Duffer para a realização do projeto."


Desde o lançamento dessa série, fiquei curiosa com o trailer da mesma. E após todos os elogios, não via a hora que conferir e entender o porquê de tantos fãs. Para mim os pontos que mais me conquistaram foram: a importância e protagonismo dos quatro amigos "crianças" e sua nova amiga no desenrolar de todos os episódios; as referencias a séries de livros, filmes e músicas dos anos 80, a trilha sonora da série (a música da abertura simplesmente me deixou arrepiada), as teorias de ficção científica e sobrenatural que adoro e me fizeram criar mil teorias na mente; as cenas mais fortes não são apelativas e para aqueles que assim como eu não tem o hábito de ver terror/suspense etc, garanto que conseguirão ver a série sem ficar com medo, claro que poderão ficar impressionados com alguns pontos e acabar sonhando como aconteceu comigo, mas nada que chegue a aterrorizar. Enfim amei essa série e agora estou sedenta pela segunda temporada \o/

Vejam o Trailer e fiquem curiosos:

Gilmore Girls - 1° temporada (2000 - Comédia/drama)
Ainda estou nos primeiros episódios, mas estou amando conferir a vida das mulheres Gilmore (avó, mãe e filha) com suas questões de familia e convivência. Penso que esses assuntos são sempre interessantes em qualquer época do ano e acabamos agregando aprendizados com suas histórias.


Achei interessante as personagens terem o mesmo nome e em muitas ocasiões a mãe se comportar parecendo uma filha e a filha ser mais séria e se comportar como se fosse a mãe.
Alerto que aos interessados que essa série não tem muita ação, ela é para quem gosta de bons diálogos com tiradas divertidas e cheias de ensinamentos. 
Enfim pretendo continuar vendo e acompanhando o crescimento e conquistas das personagens.


 Sleepy Hollow - 1° temporada (2013 - Drama/horror e ação)

A tempos desejo ver essa série mas só hoje consegui iniciar, vi os dois primeiros episódios e já posso garantir que não queria parar de ver, mas precisei vim aqui falar para vocês minhas impressões. Nessa série baseado na lenda do cavaleiro sem cabeça temos personagens do passado e presente que se unem para evitar que os cavaleiros do apocalipse se reúnam e tragam o juízo final para nossa realidade.


 Amei os personagens, o clima e todo o enredo sobrenatural desenvolvido no enredo da série.
Posso dizer que levei alguns sustos, mas estou ansiosa por mais e mais.


Vejam o Trailer e fiquem curiosos:

Assim que terminar as temporadas falo um pouco mais
sobre cada uma separadamente ok!!!???
E então quem já viu alguma dessas séries??? 
E para quem ainda não viu nenhuma, qual despertou mais a curiosidade de vocês. 
Falem tudo nos comentários ok!!!???? Beijos e obrigada pela atenção.


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

6 comentários:

  1. STRANGER THINGS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sou mega suspeita em falar.
    Sleepy Hollow quero assistir, quando não sei ainda :(
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Amiga, também adorei Stranger Things, mas não acho que a série é tudo isso que falam. Ela é demais, tem personagens e atuação incríveis, e uns efeitos especiais de dar inveja, mas sinto que muitas explicações ficaram faltando, muita história poderia ter sido desenvolvida ainda, principalmente a da Eleven e do lugar onde ela estava.
    Já ouvi falar de Sleepy Hollow, mas nunca me atraiu muito... deixa mais impressões para a gente depois, okay? Haha.
    Beijão,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu me sinto um pouco fora do planeta das séries... Todo mundo falando de Strange Things e eu ainda não tive a menor vontade de assistir. Tô começando a achar que é só birra minha por não ter tanto tempo assim...rs
    Tenho a maior vontade de fazer uma super maratona de Gilmore girls, no estilo esquecer que existe vida e assistir todos os episódios novamente porque é muito amor *-*
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. Gente...só coisa boa <3

    Preciso terminar todas elas, mas me falta tempo mesmo :(

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu sou a louca das séries que assiste mais de 50 ao mesmo tempo hahaha Stranger Things é realmente ótima, espero que adore! Gilmore Girls é a minha nova obsessão, meu Deus, é muito boa! Hahahaha Espero que adore tanto quando eu adorei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Aline, ultimante estou acompanhando mais séries, quando não estou lendo. Stranger things eu vi por que não aguentava mais de curiosidade com todo mundo comentando. Gilmore Girls, já vi de trás pra frente, simplesmente amooooooo Bjkas

    ResponderExcluir