F*ck Love - Tarryn Fisher


Autor: Tarryn Fisher
Editora: Faro editorial
(Parceira com a editora)
2017 - 283 págs.
Sinopse: Skoob

Esse já é o quarto livro que leio da Tarryn Fisher e posso garantir que a narrativa dela é simplesmente viciante, seus personagens são bem reais (ou seja não são perfeitos) e isso provoca em mim no mínimo a reflexão: 'o que eu faria se estivesse no lugar dele?' e isso, na minha opinião, acaba deixando a leitura marcada na minha mente, além de me fazer desejar sempre ler mais e mais da Tarryn Fisher.

Em F*ck Love a autora nos apresenta Helena Conway, uma personagem que do dia para noite vê sua vida virar de 'cabeça para baixo' após um 'sonho' (como um sonho lúcido) que a mostra em um futuro completamente diferente da sua realidade, quer dizer ela está bem sucedida em uma área oposta a sua atual e o principal com um amor que não é o seu atual namorado, mas sim Kit Isley, o namorado da sua melhor amiga. E o mais impressionante é que ela simplesmente não sente como se estivesse sonhando, mas vivendo e após 'acordar' fica 'bem louca' sem entender o que aconteceu e a partir daí ela começa a questionar toda sua vida e tentar se conhecer para entender quem é a Helena de verdade: a antiga, a do sonho ou a que ela se transformará após tudo que vivenciará nessa busca.

Achei muito interessante a autora colocar em questão os limites de até onde cada um pode ir para viver uma paixão e junto a isso descobrir quais barreiras valem ou não ultrapassar. A forma como ela fez a personagem perceber o quanto algumas amizades não são reais nem verdadeiras e que não é válido se sacrificar por elas, além de alertar que amores só são validos se ambos os lados lutarem para viver algo especial, não adianta fazer loucuras por migalhas, certo!!??? 

Gostei demais da leitura e indico a todos que gostam de histórias que nos deixam inquietas e ansiosas para saber o que acontecerá e o casal ficará junto ou não, o que é certo e o que é errado, e qual o preço da felicidade etc. A narrativa é em primeira pessoa então sentimos realmente o que a protagonista pensa e sente.

Achei interessante que em todo inicio de capítulo a autora colocou uma #algumacoisa e confesso que nos primeiros capítulos tive dificuldade em perceber que era uma #mas depois achei uma ideia bem inovadora.

 Muito boa essa mensagem da contracapa demonstrar o que o leitor pode
esperar do livro e garanto que é exatamente isso. Bom demais!!!!

<<<Quotes>>>

"Você deseja ter controle sobre o próprio destino e ser você mesma." Pág. 19

"Se você tem paixão suficiente, pode aprender a fazer quase tudo bem feito." Pág. 68

"Mas quem disse que a arte existe para fazer com que nos sintamos bem? Talvez ela exista simplesmente para nos fazer sentir. Se ela desperta o melhor em nós? Não sei." Pág. 132

"Pensamos que podemos controlar as nossas vidas, mas em vez disso somos controlados por elas. E tudo o que afeta as nossas vidas nos controla. As pessoas têm menos poder do que pensam. Nós só podemos controlar nossas reações." Pág. 141


"O melhor tipo de amor é o amor que não deveria acontecer." Pág. 149

"Minha força de vontade é uma piada, e a minha moral é cheia de falhas." Pág. 178

"Depois que o seu coração é despedaçado, o trabalho de reconstrução pela frente é grande. Por exemplo, você tem que reajustar as suas perspectivas." Pág.248


Essa contracapa expressa perfeitamente a protagonista e
o título do livro, todo o sentimento envolvido!!!

(Imagens: Aline Cury)
"Percebi que as pessoas não olham você realmente nos olhos, porque os olhos delas estão voltados para outro lugar. Estão apontados para dentro delas próprias. Resolvi olhar nos olhos das pessoas para que elas saibam que as estou olhando. Kit me faz sentir assim - como alguém que não apenas olha como também enxerga. Quero ver as pessoas." Pág. 249

"Você é genuína, e é linda. Não precisa que ninguém lhe dê nada. Você só precisa do tipo de amor que a prioriza, que a coloque no topo, sempre." pág.259


É isso meus amores, espero ter despertado a curiosidade de vocês para ler esse livro que promete fazer o leitor ficar viciado até a última página. Fica a dica ok!!??


P.s. Para quem está participando do Top comentarista essa é a última postagem válida ok!!!

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!

12 comentários:

  1. Gostei da dica sim!
    A capa já chama completamente a nossa atenção. E a história não parece comum. É diferente!
    Se entendi bem,ela se apaixona pelo namorado da amiga.
    Bem ,não podemos controlar os nossos sentimentos,e acredito que a personagem não tem nada de perfeita!
    E quem é?

    Fiquei curiosa em saber,qual será o desfecho dessa história.
    E em como a autora conduzirá esse sentimento para não sentirmos raiva da Helena.

    Ótima dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaina garanto a você que em nenhum momento senti raiva da Helena, mas do comportamento da Della "melhor amiga" dela, pense na pessoa sem noção. O Kit também me irritou em alguns momentos, mas no final ele me convenceu.

      Excluir
  2. Olá! Eu não conhecia a autora e nem esse livro, fiquei muito curiosa, ainda mais por trazer uma abordagem nova e ser extremamente viciante. Deve ser uma ótima opção para maratonas literárias. Parabéns! Você conseguiu despertar minha curiosidade.
    Abs e obrigada pela dica ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá ^^
    Acho essa capa muito bonita (leria o livro só por causa dela, confesso :p), e agora, depois de ler sua opinião sobre ele, fiquei bem curiosa pra saber como essa história irá desenrolar *-* Vou adicionar ao skoob na lista de leituras futuras.
    Beijinhos e obrigada pela dica ;)
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Grande dica de livro!
    Não é o que eu costumo ler mas fiquei bem curiosa, e um romance bem escrito é o meu fraco! :)

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora, é o primeiro livro que vejo dela, e parece ser ótimo. Amei sua resenha e já quero ele pra mim

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Estou super ansiosa para ler esse livro e conhecer a autora, são tantos comentários positivos a respeito. Amei a sua resenha.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Ótima resenha a respeito do livro. Com certeza uma ótima dica de leitura. Fiquei super curiosa para saber como Helena será depois desse sonho.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não li nenhum livro da editora ainda, mas achei uma boa opção começar por este, afinal, adoro histórias que me deixam inquieta e ansiosa pelo desfecho. Gostei das fotos e dos quotes que você selecionou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A sua resenha me deixou bem inquieta, então imagino como será quando eu for ler o livro. Imagino como deve ter sido assustador pra personagem descobrir as coisas sobre o sonho e buscar o mesmo na realidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Amiga, julguei o livro pelo título acredita?!
    Pois é, agora estou bem curiosa querendo conhecer esse enredo e esses personagens reais que a autora construiu.
    Nunca li nada da Tarryn, mas gostei da reflexão sobre amor e amizade que história sugere. Vou ver se a Faro ainda disponibiliza ele rsrsr.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Essa edição está maravilhosa, Aline, fiquei apaixonada por ela, a capa me ganhou de primeira e só por ser a Tarryn, eu solicitei, essa autora é MARAVILHOSA!
    A respeito do livro, eu amei ele, a história me prendeu do início ao fim, em nenhum momento eu quis largar o livro. Fiquei viciada!!!

    ResponderExcluir