Outubro, mês das histórias de terror!!!


Pois é meus amores, mais um mês que tem inicio e como todos sabem em outubro devido a comemoração de Halloween no final do mês, geralmente os blogueiros focam nos livros de suspense e terror. Eu até estava me organizando para focar nos seguintes titulos:

Frankenstein - Mary Shelly - Esse com certeza irei ler, afinal está na minha meta anual de leitura!!!


Caixa de Pássaros - Josh Malerman - Estou bem curiosa com essa leitura, apesar de ter lido resenhas não tão positivas assim sobre um possivel final em aberto. Preciso formar minha opinião.


Boneco de pano - Daniel Cole - Só escuto elogios a esse livro. Emprestei a minha mãe e irmão e ambos gostaram muito. Preciso ler ainda esse ano. Caso não consiga esse mês irá para novembro.


Incidente em Antares - Erico Veríssimo - Esse clássico nacional que a muito tempo tenho curiosidade de ler, será que em outubro 2017 conseguirei embarcar nessa história nada comum!? Veremos!!!

Mas quem me conhece sabe que sou impressionável e por isso não costumo ler muitas histórias assim seguidas, sei lá fico com as cenas na cabeça e acabo tendo noites inquietas. Então decidi tentar intercalar essas leituras com alguns romances, quem sabe assim as leituras fluam bem!? Vamos ver como o mês de outubro irá fluir né!? Como vocês puderam ver na postagem de ontem, o mês de setembro foi ótimo para mim, então estou empolgada. Sei que para quem lê terror tranquilamente pode até achar que minhas escolhas foram leves etc, mas escolhi os livros que já tenho e aos poucos estou entrando nesse mundo que se aproxima do real e causa tanto medo.

Desejem-me sorte!!! E claro ótimo mês de outubro para todos nós!!!

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

12 comentários:

  1. Oi amiga.
    Pois é, esse é o mês pra quem curte se arrepiar. Não curto o gênero, nem tenho livros de horror, então meu mês de outubro é como outro qualquer.
    Já li Caixa de pássaros, e gostei do final, é sugestivo, não o encaixaria como aberto. O enredo mexe com nossa imaginação, mas não o encaixaria no gênero terror. Achei que o autor foi bem feliz ao conseguir me prender e impulsionar minha leitura a cada página.
    Boa sorte e boa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, bom dia ^-^
    Eu amo esse mês justamente por todo esse clima de terror <3
    Adorei os livros que você selecionou pra ler. Sou louca pra ler "Frankenstein" e "Boneco de pano", e super recomendo "Caixa de pássaros". Li quando lançou e adorei; tanto que pretendo reler ele esse mês; e eu curti o final meio "aberto" dele.
    Ah, e super curti sua ideia de intercalar esses leituras com outras mais "leves", até pra você não ficar parada num só gênero ou em gêneros mais parecidos (eu empaco às vezes se ler dois ou mais livros seguidos com a mesma temática)

    Beijinhos e boa sorte em suas leituras!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Tudo? Acho que estou meio fora da vibe desse mês está todo mundo atrás de leituras e filmes de terror e eu continuo com meus romances,rs.Mas como você sou meio impressionável então tenho que estar no clima para encarar algo assim, dos que citou só li caixa de pássaros e infelizmente para mim deixou muito a desejar, mas vou aguardar sua resenha.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriaitva
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. São ótimos títulos, eu amo Frankenstein, mas é uma leitura meio lenta e arrastada, sabe? as vezes pode te chatear, leia com calma e refletindo na história do "mostro"...eu quero ler de novo, amooooooo.....os outros livros ainda não li, mas é uma ótima lista!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Esta na minha lista a caixa de passaro. AMEI pessoa segue essas dicas vale a pena <3 bem interessante

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?! Adoro essas listas de indicação. Caixa de Pássaros é um excelente livro, até chegar o final né?!? Ele me decepcionou e muito...
    Boneco de Pano é excelente. Um dos excelentes livros que li esse ano de 2017.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline! Gostei de conhecer as suas novas leituras! O que mais ouço falar é o "Caixa de pássaros", mas talvez escolheria o de Veríssimo para iniciar a leitura. Vejo que teremos boas resenhas por aqui em breve. ;) Boa leitura!

    BJs

    ResponderExcluir
  8. Incidente em Antares é ótimo. Considero um dos melhores livros do autor. Que seja bem proveitosa suas leituras do mês.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá, suas leituras a que eu quero muito ler é boneco de pano só o resto não faço muita questão.

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã desses gêneros, mais já li e o livro Caixa de Pássaros e ele e incrível.

    ResponderExcluir
  11. Oie amore,

    Adoro ver os posts da galera em Outubro, sempre encontro alguma novidade.
    Já ouvi falar e tenho curiosidade de ler Caixa de Pássaros.
    Os demais ainda não conhecia.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  12. Ótimas pedidas!
    Espero que consiga ler todos! Eu to mega enrolada com minha meta! hahuahuahu


    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir