Todo mundo tem um anjo da guarda - Pedro Siqueira


Autor: Pedro Siqueira
Editora: Sextante
2016 - 151 págs
Sinopse: Skoob


Não sei vocês mas eu fui criada dentro dos preceitos do catolicismo pela minha avó e não vejo mal nisso, penso que o certo é toda criança crescer dentro de uma fé, crente em algo maior e quando crescer ter a liberdade para decidir se continua seguindo o caminho que foi orientada pela família ou se muda; penso que seria bem melhor do que hoje em dia, onde as crianças crescem sem crenças, sem limites e sem valores. Enfim o que quero dizer com tudo isso é que apesar de não seguir como acredito que seria o ideal uma religião, tenho minha crença em Deus e nos anjos da guarda, por isso o meu interesse em ler o livro do Pedro Siqueira. 

Como o Pedro já deixa claro logo na capa, esse livro irá guiar o leitor nos 'ensinamentos sobre os seres espirituais que nos protegem'. Dessa forma ele primeiro nos conta como começou seu contato com esses seres de luz, como ele reagiu e como passou a trabalhar em conjunto com eles para estreitar os laços entre as pessoas de seu grupo de oração e todos com quem tem contato com os seus anjos da guarda. Logo em seguida ele nos explica como é feita a hierarquia dos anjos e como eles atuam na vida dos seus protegidos (essa para mim foi a parte mais interessante e envolvente da narrativa). No final ele deixa algumas orações que podem auxiliar o envolvimento entre cada um de nós e nossos anjos protetores. 

Com certeza essa leitura pode ser feita, não só pelos cristãos católicos, ma por todos que acreditam no anjo da guarda e tem curiosidade de saber um pouco mais sobre esses seres de luz que estão sempre ao nosso lado, muitas vezes somos nós que não escutamos seus conselhos e seguimos os caminhos mais tortuosos. É isso queridos, gostei muito da leitura e indico que interessados leiam.

"Não tenho um anjo da guarda só porque sou católico ou porque sou batizado. Aliás, ter um anjo protetor não decorre de qualquer religião. Trata-se, simplesmente, de um presente de Deus para toda a raça humana. Há pessoas que alimentam tal relação de amizade por toda a vida, mas existem as que ignoram ou não creem na presença do anjo custódio." pág. 15

"Louvável é a certeza que os fiéis têm sobre a existência dos anjos da guarda. Sem nunca tê-los enxergado, afirmam sua presença em nosso mundo e em suas vidas de forma convicta. Cumprem, assim, a palavra de Deus: "Felizes os que acreditam sem ter visto" (João 20,29). Aos olhos do Criador, essa atitude tem um valor muito superior ao de qualquer dom de visão espiritual." pág. 16

"O Trabalho do anjo da guarda é diário, mas não significa que ele passará  cem por cento de tempo ao lado do protegido (...) isso porque ele tem outros afazeres no mundo espiritual." pág.73




Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!??

5 comentários:

  1. Oi Aline, tudo bem? Minha família é bastante religiosa mas eu fui me afastando conforme crescia, no entanto, acredito demais em anjo da guarda, no seu poder de nos proteger e guia pelo melhor caminho e de certo modo, isso me acalenta quando me sinto perdida. Achei a proposta da obra muito bacana e certamente a leria.

    ResponderExcluir
  2. A premissa é legal, parece ótimo e inspirador, mas realmente não é algo que eu falaria "agora vou sentar e ler isso". Esse tipo de leitura nunca me agradou. Mas adorei as quotes!

    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu também nasci e fui criada dentro de uma crença muito forte, e concordo com você quando diz sobre as crianças terem de crescer orientadas de alguma maneira sobre a fé, sobre existir sim, algo maior que nós, que nos cuida e protege. Acho que mesmo que depois ela não siga, ou mude, acredito que esse norte, é de uma influência muito boa. A ideia de ter um guardião, perto e protegendo, guiando pelo bom caminho é confortante. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Vi esse livro outro dia e estava bem curiosa sobre ele, então amei ler a sua resenha... Com certeza ele vai entrar na minha lista de leituras!

    ResponderExcluir
  5. Olá.

    Gostei da sua resenha e dos quotes separadas. Apesar de não ser muito fã de livros com essa temática, eu gostei da forma como você se posicionou com o enredo. Também acredito que as crianças deveriam crescer com uma fé já que hoje em dia isso parece “perdido”.

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir