Namorado de aluguel - Kasie West


Autora: Kasie West
Editora: Verus
2016 - 250 págs
Sinopse: Skoob

Lembro que as duas principais motivações que tive para comprar esse livro foi essa capa linda e as opiniões positivas de amigas que leram esse livro. Então quando decidi ler pensei em um enredo leve e que me ajudasse a esquecer problemas familiares. Fiquei muito feliz com o enredo que gira em torno de um grupo de adolescentes, mas trás reflexões que servem para todas as idades, na minha humilde opinião. A diagramação está linda, os capítulos curtos incentivam a leitura rápida, a narrativa é envolvente e em primeira pessoa pela ótica da protagonista Gia Montgomery. Personagem essa que evolui consideravelmente ao longo da história, vale a pena ler sobre esse momento de autoconhecimento e descobertas da Gia.

Gia Montgomery está feliz porque finalmente suas amigas irão conhecer seu namorado (que é mais velho e já está na faculdade) mas eles acabam brigando e terminando em pleno estacionamento do baile formatura dela. Para não entrar sozinha e ter que explicar tudo para as amigas, a maluca acaba pedindo para um completo estranho que estava no estacionamento para ele se passar por seu namorado. Imaginem o rumo desse enredo.

Após o baile para surpresa de Gia ela sente falta do garoto, que nem ao menos sabe o nome e descobre que a irmã dele estuda em sua sala e isso é a deixa para eles se aproximarem. Gia acaba tendo que trocar o favor que ele fez por ela e concorda em acompanhá-lo numa festa que a ex dele iria dar, seria tudo muito simples se eles não acabassem se envolvendo emocionalmente. Tudo poderia se resolver tranquilamente se o ex dela não reaparecesse e
colocasse tudo a perder em relação'a mentira da formatura' e ele quer voltar com ela.

O que mais me incomodou foi a atenção que a Gia deu para 'uma das amigas' a Jules (eca que menina chata e problemática), deu muita raiva ver ela sofrer tanto para que a menina não descobrisse a verdade e permitir que a mesma a coagisse em relação as outras amigas, para mim era um relacionamento abusivo. Mas devido a idade dos personagens que estão na adolescência acabei entendendo suas atitudes.

O irmão da Gia foi outro personagem que me desagradou, que cara egoísta e sem sentimentos. A forma como ele expôs a irmã foi ridículo e ainda tirou proveito disso. Apesar de não ter gostado desse ser, a reflexão da autora foi muito válida sobre a dependência das pessoas, principalmente dos jovens, nos dias de hoje as redes sociais e seus riscos como depressão etc.

Em contra partida adorei a Bec, irmã do 'namorado substituto de Gia' e não tenho palavras para descrever o Hayden, ele é um fofo.

De uma forma geral gostei da reflexão feita pela autora sobre a adolescência e suas descobertas sobre quem se é ou o que se quer ser. Foi maravilhoso perceber como a protagonista amadureceu e passou de relacionamentos superficiais e egoísta, para alguém mais intensa e profunda. Os novos amigos a ajudaram muito nesse processo, ele são mais reais porque a conhecem de verdade e a fazem bem e a ajudaram a se conhecer melhor também.

Enfim esse enredo sobre autoconhecimento, segundas chances e recomeços é mais que indicado para os fãs de romances mais levinho mas com reflexões úteis para a vida. Fica a dica.


<<< Quotes >>>

"Gia Montgomery. Dezessete anos. formada aqui no adorável Freemont High. Faço parte do conselho estudantil e normalmente não preciso implorar por companhia. 
Tipo, hoje foi a primeira vez." pág.15

"Por maior que fosse a confiança que eu aparentava ter, minha preocupação era que as pessoas não gostassem realmente de mim. E talvez estivessem certas em não gostar. Mas eu não ia contar isso a ele. Já tinha exibido fraquezas demais em uma noite só." pág.22

"Essa história ia explodir na minha cara. Eu sabia. E provavelmente merecia. 
Fiz uma besteira, e a mentira não tinha  durado mais que uma hora. 
Eu devia ter sido honesta desde o começo." pág.27

"Pensei que ele tivesse visto em mim algo que eu não sabia ter, algo que ele havia descoberto. Esse era o principal motivo para ter desejado encontrá-lo. Ninguém nunca me olhou com a intensidade que ele demonstrou naquela primeira noite. Ninguém nunca pareceu enxergar dentro de mim, ver algo além do óbvio." pág.77

"Ele continuava olhando para mim, aquele olhar que parecida vasculhar minha alma, depois sorriu. Meu coração deu um pulo que me surpreendeu, e eu abaixei a cabeça." pág. 82

"Eu tentava não odiar a Jules, mas ela dificultava cada vez mais o meu esforço." pág.114

"Discordava muito das pessoas em pensamento, mas raramente em voz alta." pág.127

"Raramente encontramos profundidade quando a procuramos dentro de nós mesmos. A profundidade é encontrada no que podemos aprender com as pessoas e as coisas que nos cercam. Todo mundo, todas as coisas, têm uma história, Gia. Quando você conhece essas histórias, descobre experiências que a preenchem, expandem sua compreensão. 
Você acrescenta camadas à sua alma." pág.154

"Você nunca se pergunta se quem escolhe para ser seu amigo diz 
alguma coisa sobre quem você é?" pág.188

"Você e meu irmão combinam. Você alimenta a confiança dele, 
e ele diminui a sua ansiedade. Quando se encontra alguém assim, 
não se pode desistir com tanta facilidade." pág. 213


Da mesma autora, quero ler 💗💗💗


Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!??

8 comentários:

  1. Olá,
    Esse livro está na minha lista por só ter lido coisas boas sobre ele, a Gia me deixa curiosa em como ela vai abordar o desconhecido é o que me deixa louca para ler o livro, gostei dos quotes que você colocou despertou ainda mais o meu interesse no livro dica anotada

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,
    Eu acho essa capa muito fofa, mas algo não me cativa hahahaha, tudo parece ótimo, mas sabe quando não bate a vontade de ler? Então ... não sei o que é.. é tipo a série Seleção, acho linda, mas nunca li hahahaha

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Esse é aquele tipo de livro que eu quero comprar só pela capa, sabia? Hahaha e pela sua resenha, por sorte ele tem uma história maravilhosa (já li muito livro que só a capa era bonita, o conteúdo, porém, deixava a desejar...). Gosto de livros que me trazem algum tipo de reflexão e esse pareceu ser o caso. Espero pode ler o quanto antes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline tudo bem? Que enredo interessante, nossa que horror terminar o namoro em pleno festa de formatura, deve ter ficado bem interessante achando um substituto na última hora para se passar pelo namorado, e adorei sua sinceridade e a sua abordagem em dizer realmente que achou dos personagens, parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas tenho a maior curiosidade com ele desde o lançamento. Adorei poder ver um pouco mais sobre a obra através da sua resenha, eu acho que pode ser uma boa leitura para mim e não vejo a hora de matar a curiosidade.

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline.

    Também acho a capa linda dessa livro, mas ainda não tive a chance de lê-lo. Gostei de saber que a história é mais leve do que imaginava. Obrigada pela dica, espero conseguir uma chance de lê-lo.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Aline, eu sou apaixonada por esse livro. Eu peguei ele para ler só por causa da capa que achei linda e fui totalmente sem expectativa, mas fui totalmente surpreendida e envolvida pela história da Gia. Concordo com você, ele traz reflexões e lições para qualquer idade e isso é incrível!

    ResponderExcluir
  8. Oi, amiga!
    Esse é um daqueles livros que faz tempo que quero ler, mas sempre acabo adiando. Gosto da premissa e adoro essas leituras mais leves e rápidas. Acho que vou amar o livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir