Avaliando progresso - Metas 2018!!!


Não sei vocês mas esse ano de 2018 foi o mais difícil da minha vida em todos os aspectos, por causa de doença na família meu tempo de leitura caiu consideravelmente. Esse ano fecho com apenas 38 leituras, mas com a sensação de que li muito menos porque algumas histórias apenas passaram, não conseguiram deixar sua marca. Espero desesperadamente que 2019 seja muito melhor. Vamos conferir como me sai em relação as metas que estipulei para esse ano ... post completo aqui!!!

Meta 01 - Ler quatro clássicos no ano:
Fracassei quase 100% nessa meta, o que me salvou foi 
'Persuasão' da Jane Austen, único que consegui ler \o/


Meta 02 - Os 07 ebooks que mais desejo ler:
Considero que consegui 50% dessa meta já que consegui ler três dessa lista e gostei muito das três histórias, esses com certeza estarão na lista de melhores do ano \o/


Meta 03 - Livros físicos que não dá mais para adiar:
Fracassei apesar de estar lendo um deles, 
mas que não conseguirei concluir esse mês =( 

De uma forma geral cheguei a conclusão que esse ano foi sofrível em relação as metas, o fracasso foi quase que total. As causas ficam por conta dos problemas já citados e porque precisei focar nos livros de parceria, então já viu né. 

Decidi que para o ano de 2019 não vou estipular metas, preciso voltar a sentir o chamado dos livros ... sabe quando você olha pra sua estante de livros e simplesmente decide na hora qual o livro irá ler!? Farei essa tentativa ano que vem, quem sabe eu consiga resgatar meu ritmo e empolgação na leitura. Esse é o meu maior desejo para 2019 \o/ e o de vocês qual é!? 

Obrigada pela atenção!!!
Não esqueça de deixar suas impressões nos comentários.

8 comentários:

  1. Olá, Aline.
    Faz tempo que não nos falamos hehe. Em 2018 decidi desencalhar alguns livros da estante e consegui, mas ao mesmo tempo ficava deixando de lado livros lançamentos que eu queria ler porque tinha que ler os mais antigos. Por isso decidi que não vou mais ter nenhuma meta e vou ler o que me der vontade. E quanto as parcerias só vou me inscrever em alguns para não ficar presa e ter que ler livros por obrigação. A lista de Brett é um livor que amei.
    Feliz Ano Novo!

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que máximo seu comentário, obrigada. Estou na mesma vibe que vc esse ano. Sucesso para nós!!!

      Excluir
  2. Olha , não fique triste , coisas assim acontecem e tiram a gente do rumo mesmo. Mas retrospectiva literária não foi zero total, pense que teve gente que leu ainda menos que você é o pior é que não se importam e não sabem o bem que leitura faria para eles.
    Esse ano será melhor para todos nós e suas leituras vão decolar e no final do ano lerei sua postagem com sua meta de leitura cumprida ! Bora começar a ler agora mesmo ? Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. No ano passado fiz metas que não cumpri praticamente nada kkkkkk. Não sei seguir listas parece que estou sendo obrigada a ler e não da certo para mim kkkkkkk. Esse ano vou fazer como normalmente faço SEM METAS, ai tenho certeza que vai bom hahaha.

    http://imagine-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    A gente sempre coloca meta e nunca cumprimos 100% né? Esse ano coloquei "ler clássico" como uma meta. Já li um e acho que vou demorar um pouquinho mais para ler o outro, porém precisava ler Jane Austen!
    "A lista de Brett" é um livro incrível, né? <3 Gosto demais dele!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Persuasão é meu queridinho *-* e quero muito ler Fahrenheit e Jane Eyre também. Ano retrasado consegui cumprir Doze Meses de Põe (Um conto e um poema por mês) e consegui outro no ano passado, com uma meta de um livro por mês para desencalhar livros há tempos na estante rsrs Esse ano também resolvi não estipular nada, e ler no meu tempo. Espero que façamos ótimas leituras em 2019!

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, sua linda, tudo bem?
    Eu sei bem o que você passou, também tive tempos difíceis e ficava triste por não poder me dedicar à leitura como gostaria. Mas existe momento para tudo, e a saúde precisa vir primeiro. Por isso, não ligue não, faça o que pode e sempre por prazer, livro não pode nunca ser obrigação.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline.

    Eu também não tive muito sucesso com as metas leituras. Assim como você, tive a sensação de que li pouco porque algumas histórias também não conseguiram deixar sua marca. Pode ficar tranquila que você não está sozinha. Este ano eu adicionei poucos livros na meta porque tenho algumas séries que quero ler há muito tempo e fico enrolando e pior, a série está completa na minha estante. Este ano quero dar prioridade a elas.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir