O Amor na 4 estações - Victor Degasperi


Victor Degasperi
Faro Editorial
2018 - 175 págs
Sinopse: Skoob


"O amor nas 4 estações é uma experiência do sentir. Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito... tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena!"

Antes de mais nada quero dizer que esse se tornou o livro mais lindo da minha estante, a diagramação está perfeita e as ilustrações apaixonantes. Esse é daqueles livros que convidam o leitor a embarcar em um mundo de sentidos, daqueles que você fica um bom tempo admirando cada imagem, cor e sua relação com o texto. Mostrei o livro para alguns amigos designs e eles amaram.

Logo no inicio o autor faz um convite ao leitor, ele informa que "a vida acontece nos detalhes" e que o leitor está lá para sentir e não apenas ler, que é preciso aprender com os detalhes e que essa percepção é a maior proposta do livro e da vida. Ou seja esse é daqueles livros que podem e devem ser lidos aos poucos, sem pressa porque cada texto (alguns independentes e outros com conexões) são narrados em primeira pessoas por um personagem masculino, mas como o foco são as emoções, qualquer pessoa pode e deve se identificar.

A leitura fluiu bem e a cada texto pude refletir sobre o que o amor faz no corpo, na mente e na alma das pessoas. Além de pensar na experiência do autor em escrever esse livro a medida que as estações iam passando e sendo cenário de seus sentimos. Eu mega indico esse livro para todos que são românticos e porque não para aqueles que querem relaxar um pouco do peso das responsabilidades do dia a dia, sair um pouco da rotina e pensar nas pequenas coisas positivas que nos acontece diariamente nos inspira e motiva a continuar caminhando. Fica a dica!!!!


"Corri pra te alcançar porque entendi que não poderia deixar nem mais um dia de vida existir sem dedicar aos seus olhos o meu olhar mais feliz. (...) Te desejo assim, do jeitinho que és, porque tua história te fez ser quem és e é quem és que há tanto sinto viver por dentro." pág.95

"A beleza é essa. É transformar o melhor e o pior de cada um em amor, apenas amor, assim, como uma coisa só, única e sempre, para nós dois." pág.99

"Aprendi que os instantes preciosos nunca serão exatamente como nós imaginamos, mas aprendi também que muitos deles só acontecem quando fazemos ser possível que aconteçam." pág.106

"Ganhe o presente de ter a alma abraçada. Ninguém precisa passar por tudo solitário demais. A solidão é boa pra pensar e se entender entre intimidades suas. Mas só por um instante. Nossa vida precisa de vida pra existir." pág.128 

"Continuar te admirando com meus olhos e te sentindo com vontade por dentro." pág.129
"Os caminhos parecem mais fáceis, mas não porque não percebo os obstáculos, mas sim porque me reconheço mais forte e dono dos meus sonhos. Quando você sabe o quente pertence e pelo que as suas forças devem lutar, você deixa de investir vida naquilo que nunca te foi vida de volta." pág.140


"Precisamos ser a grandiosidade do que queremos encontrar." pág.142 


"Cuidar é emprestar a luz da sua vida para reacender uma outra. Ou é evitar que a chama apague." pág.143 


"Talvez as estações existam pra aprendermos a sermos várias versões de nós." pág.150


"A Vida depende da forma com que olhamos o horizonte." pág.170


"Acredito na energia da vida, das pessoas, das almas que se reconhecem e se conversam mesmo a distância." pág.174


Confiram algumas fotos dessa lindeza 💗💗💗💗💗









Lindo né!!??? Minha dica ... corram e comprem um exemplar para vocês, 
não irão se arrepender!!!

Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!??

7 comentários:

  1. Oi, Aline.

    Adorei sua resenha e as fotos! Ver algumas ilustrações que o livro apresenta nos deixa com mais vontade de comprar! O que mais gostei foi da introdução que você apresentou: "a vida acontece nos detalhes". Acho que isso não poderia ser mais verdadeiro. Amei!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. GENTE OLHA A DIAGRAMAÇÃO DESSE LIVRO QUE COISA LINDA!!!!

    Dizem que esse livro é bem intenso, e se eu já tava morta de vontade de ler, agora com essa resenha e essas fotos, tô com mais vontade ainda! Parabéns pelo trabalho lindo!!! ❤️

    ResponderExcluir
  3. Primeiro tenho elogiar o trabalho gráfico desse livro, pois pelas fotos deu pra ver que ele está maravilhoso. Amo livros assim *_* com essa cuidado na diagramação.
    Bom, não conhecia e já me interessei, sem falar que esses quotes me deixaram mais curiosa

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. A parte estética dessa obra é realmente sensacional, fico encantada! Eu assim como você sou romantica então ja anotei a dica e espero ler o quanto antes e espero ser surpreendida positivamente.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Esse livro é lindo por dentro e os quotes que voce separou dos textos me deixaram bem curiosa para ter esse livro na estante e como eu amo coisas românticas vou anotar essa dica como compra urgente

    ResponderExcluir
  6. Que edição maravilhosa! A Faro é minha editora preferida, meu deus! Amei o livro! Cada pedacinho que você citou só aumentou meu desejo de ler, e mesmo que eu não seja aquela pessoa romântica, que faz isso e aquilo, eu sou muito amorosa, e achei todas as quotes tão lindas, e reais, pra quem conhece o amor, como eu, graças a Deus.. Amei, amei!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Realmente o livro é lindo por dentro, ainda não tinha visto o quanto a edição é maravilhosa e quando ela se une com esses trechinhos e saber o que é a história, a única vontade que a gente tem é de ter um e ler o mais rápido possível!

    ResponderExcluir