Entre o amor e o Silêncio - Babi A. Sette


Autora: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
2015 - 502 págs.
2° edição
Sinopse: Skoob

Tenho todos os livros da Babi A. Sette lançados até agora, mas ainda não tinha lido nenhum deles, até que decidi que não dava mais para adiar e comecei pelo primeiro livro dela lançado. Confesso que o começo foi bem chatinho e tive que me manter firme na leitura e não me arrependi, o enredo só melhora e a conexão com os personagens é inevitável, você vibra quando coisas boas acontecem e chora com as decepcionantes. Esse é daqueles livros que supera suas expectativa e te envolve de tal forma que mesmo após concluir a leitura da última página o enredo permanece com você por um bom tempo.

Você já parou para pensar o que leva alguém a decidir ser voluntário em algum projeto!? Nossa protagonista Francesca Wiggs, 26 anos, escritora decide após uma decepção amarosa se doar, lendo em hospitais para pacientes em coma. Ela estava precisando colocar a mente no lugar e pensou em ler o livro que estava escrevendo para o paciente em que fosse ajudar e dessa forma acabar de escrever o mesmo. 

Ela só não contava que seria escalada para ler para Mitchell Petrucci, 35 anos, um empresário riquíssimo que sofreu um acidente de carro a poucos dias. Assim que o vê ela fica chocada com a beleza dele, mas aos poucos seu envolvimento por ele acaba sendo natural e além de ler seu livro para ele, ela busca informação sobre tudo que poderia ajudar ele a acordar e acaba também pesquisando sobre a vida dele e da família, tentando assim entender o porquê dele nunca receber visitas.

Ao mesmo tempo em que o enredo nos apresenta a vida e a personalidade de Francie e Mitchell antes de se conhecerem e como cada um impactou na vida um do outro, ele também nos mostra como eles ficam juntos e por isso senti como se esse fossem vários livros em um. 

Além disso achei interessante a autora tocar em temas tão interessantes e importantes para a vida em sociedade como traição, abandono, coma, eutanásia, perdão, reconciliação, recomeço, respeito, possessividade, abusos ...

Fiquei surpresa ao perceber como li 500 páginas de forma tão envolvente e consideravelmente rápido, costumo me arrastar com livros com muitas páginas, mas esse da Babi flui maravilhosamente. Ele tem capítulos curtos, o que ajuda bastante na fluidez do texto e narrativa em terceira pessoa, nos dando assim uma visão ampla do enredo.

Confesso que foi o final que eu esperava, mas faltou aquela cena que faz nosso coração pulsar forte e nos emocionar. Mas de uma forma geral gostei do meu primeiro contato com a  escrita da Babi A. Setter e vou ver se consigo ainda esse ano ler algo mais dela. É isso, fica a dica de leitura nacional, leiam e formulem sua opinião!!!





Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!?

8 comentários:

  1. Olá, Aline.
    Esse foi o primeiro livro que li da autora e amei e até virei fã. Mas prefiro ela escrevendo romances de época hehe. O livro é tão gostoso de ler que a gente nem percebe o tamanho dele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da autora, mas vejo muitas críticas positivas às suas obras. Que pena que faltou aquele clique tão esperado no final, né? Mas mesmo assim, creio que a leitura vale muito a pena e fiquei entusiasmada em ler algum livro dela. Além disso, achei a capa maravilhosa!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    teve uma época que eu era louca demais para ler esse livro, mas dai minha vontade foi diminuindo a cada vez que eu não conseguia comprar. rs
    Hoje em dia sou apenas apaixonada pela capa da obra e tenho uma leve curiosidade. De todas as resenhas que li a sua foi a que deu uns pontos negativos e acabei achando interessante seu ponto de vista.
    Quando se trata de romances é sempre bom ter aquele final que ficamos sem ar e sonhando com o amor do livro por semanas.

    Silviane Casemiro
    Blogueiras Cansadas@Blogueiras.Cansadas

    ResponderExcluir
  4. Oiii Aline

    Eu tentei ler um livro dessa autora mas acho que não é um gênero e nem estilo pra mim, acabe desistindo por achar bem cansativo, talvez me faltasse paciência pra insistir no enredo melhorar, vai saber... Fico contente em saber que a tua experiência com um livro dela foi bacana e que apesar dos percalços do começo, lgo a estória foi ganhando ritmo e a leitura valeu a pena.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Apesar de amar os livros de época da Babi, confesso que tive um pouco de receio em relação a começar essa leitura. Eu lembro de ter lido a premissa e pensado: como assim gente?! Como a pessoa se apaixona pela outra que está em coma?!
    E confesso que apesar de começar com o pé atrás, acabei me apaixonando pela história, que também fluiu super rápido para mim!
    A promessa da Rosa e Não me esqueças ainda continuam sendo meus favoritos da autora, mas esse também tem um lugar especial no coração.
    Adorei conferir suas impressões de leitura em relação a ele e poder relembrar um pouco deste enredo ♥
    Amei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da autora, mas confesso que tenho bastante curiosidade. Uma pena que algumas coisas ficaram pendentes para ti, mas parece uma boa história, principalmente a reflexão no começo da sua resenha. Aliás, acredito que a gente nunca pensa o porquê a pessoa quer ser voluntária, né? Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline.

    Eu tenho dois livros da autora mas ainda não li. Tenho que adicioná-los na meta de leitura para conhecer a escrita da autora. Pela sua opinião a história parece Boa. Vou tentar lê-lo logo para tirar minha própria opinião.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aline!

    Esse foi o livro que me fez apaixonar pela Babi A Sette e a cada história la vai ficando melhor, espero que leia outros e se apaixone como eu. Sua resenha me deixou com vontade de reler essa história!!!

    ResponderExcluir