As Boas Damas - Clara Madrigano


Autora: Clara Madrigano
Editora: Dame Blanche
2017 -  124 págs.
Adquira Amazon
Sinopse: Skoob


Confesso que descobrir esse ebook por acaso quando olhava a lista de títulos no Kindle Unlimited e pela sinopse eu já fiquei muito curiosa, porque os mistérios e fantasias históricas do Sherlock e do Watson sempre chamaram minha atenção, apesar de ter lido poucos títulos até agora. E quando soube desse título nacional e com uma personagem feminina que teria papel fundamental no desenrolar do enredo não resisti. Ele com certeza superou minhas expectativas e prendeu minha atenção até a última página. Eu mega indico a todos que gostam de histórias investigativas com toques de sobrenatural. Muito envolvente!!!

"Aventura de Annabel Watson, filha do famoso doutor e parceiro de investigações de Sherlock Holmes; Anos depois da morte dos pais, Anna vive com Holmes, seu tutor legal, que está prestes a se aposentar, até uma última cliente aparecer: uma dama da sociedade que confessa ter assassinado o próprio filho, desafiando o detetive a descobrir suas motivações. Holmes, com Annabel a tiracolo, vê-se diante de um mistério que parece encobrir um mundo sobrenatural."

Para quem não lembra o Dr. Watson foi quem escreveu sobre o famoso amigo e detetive Sherlock Holmes. Eles tinham uma relação de amizade e companheirismo e nessa história conhecemos um pouco mais de suas vidas privadas, familiar. Achei interessante esse lado intimista e realista deles. Acompanhamos pela ótica da Anne, uma mulher a frente de seu tempo em todos os aspectos.

Lady Amelia Caplin tenta convencer a todos que o suposto filho morto não é seu filho, verdadeiro e que eles foram trocados quando bebês. E Holmes só aceitou o caso porque logo em seguida a Lady Caplin tentou se matar por ninguém acreditar nela.

Após longa investigação eles descobrem que no passado Jonathan, marido de Amelia, fez um pacto com o sobrenatural, tendo assim que trocar seu primeiro filho por um filho das fadas (das Boas Damas) para que assim sua propriedade pudesse prosperar e ele ficar rico. 

"Windross floresceu como se a deusa da fertilidade tivesse nos abençoado." Mas quando Sidhe morreu tudo secou e a hera tomou conta de tudo.

As Boas Damas foi uma aventura de Sherlock Holmes e sua assistente Watson. 

Antes de morrer Holmes pediu para Anne escrever tudo que eles tinham vivido naquele caso das fadas. A Herança deixada por Holmes para Anna foi suficiente para ela viver bem ... "Casamento nunca me passou pela cabeça - não troco minha liberdade para ser  a esposa de homem nenhum. No lugar de mãe e de dona de casa, tornei-me uma escritora: Anna Sherringford." 

Dessa forma quem se permitir envolver por essa história poderá ler um enredo envolvente, inteligente, interessante e que além de entreter consegue fazer o leitor refletir sobre suas escolhas e consequências, além de quem sabe começa a acreditar no poder do invisível aos olhos!? Enfim fica a dica de leitura nacional deliciosa!!! 



(Fonte: Google)

8 comentários:

  1. Este título também sempre chamou minha atenção no Kindle Unlimited mas nunca li. Adorei a forma como você escreveu a resenha, me ajudou a decidir que vou lê-lo em breve! Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Que capa linda! Não conhecia esse livro ainda, mas parece ser uma leitura bem bacana e reflexiva. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. É tão bom descobrir livros por acaso pelo Unlimited, né? Não conhecia esse, achei a capa linda e parece ser uma leitura "leve" e ao mesmo tempo reflexiva. gostei

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? É sempre bom quando livros que não damos nada nos surpreende né?! Não conhecia o título, porém pela temática e com o assunto que se interliga, fiquei curiosa. Adoro saber que é nacional e nos bota para quebrar a cabeça. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline.

    É tão bom quando descobrimos um ebook bom e por acaso na lista de títulos no Kindle Unlimite. Eu não conhecia este livro e pela sua resenha eu fiquei curiosa. Pela sua opinião parece ser uma leitura que vai conseguir me cativar bastante. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas só de saber o quanto te prendeu do início ao fim já deu vontade de ler! rs Outra coisa que chamou muito minha atenção é essa mistura com Sherlock, sendo Annabel filha de Watson e investigadora também. Já quero conhecer esta história e as motivações da assassina.
    Dica anotada ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olha só! Uma dica do KU que já vou adicionar nas minhas futuras leituras. Ainda não conhecia essa obra, mas pela forma como você contou, parece ser bem interessante e que realmente prende a atenção desde o começo. Já vou adicionar no meu!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  8. Oiiii,

    Eu não conhecia esse livro e achei tão interessante. Fiquei super curiosa e já anotei a fica para ler!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir