O Outro lado da Muralha (conto) - Leila Rego


2020 - 73 págs
Sinopse: Skoob
Lido pelo Kindle Unlimited 


Já fazia um tempão que eu não lia nada da autora Leila Rego e quando soube que ela estava se aventurando em um estilo diferente do que geralmente escreve fiquei curiosa e fui correndo ler o conto 'O Outro lado da Muralha' um conto sobre o universo antes de OZ. E garanto que não me arrependi, pelo contrário fiquei surpresa e bem curiosa durante toda leitura. No final fiquei querendo mais da história =)

Narrado em primeira pessoa por Bob, inventor chefe do laboratório de Invenções da cidade de Kryptós que no passado teve paz, igualdade e liberdade, mas atualmente é governada por uma bruxa má e tirana, chamada Mombi que puni quem não segue suas regras.

Bob quando era mais jovem tinha um espírito contestador, mas com o passar do tempo acabou se reprimindo e começou a seguir as regras, por acreditar que seu trabalho de inventor poderia ajudar muito nas melhorias da cidade e na vida da população. Mas tudo isso começa a mudar quando seu cachorro se solta da coleira e entra 'na floresta proibida' e ele acaba descobrindo que tudo que lhe falaram sobre os limites da cidade não era verdade. Ele agora tentar encontrar a verdade a todo custo e compartilhar com todos, mesmo que isso coloque sua vida em risco. Bob não tinha ideia do seu destino lhe reservava.

Garanto que esse conto é daqueles que faz o leitor se questionar o tempo todo, colocando-se no lugar do protagonista e trazendo as situações vividas por ele para nossa realidade. Não sei se eu teria a coragem de seguir os caminhos que ele seguiu, mas dentro do contexto que ele está enserido e todos os argumentos apresentados acabei entendo sua missão e seu sacrifício. Mas pergunto a vocês, até onde vocês estariam dispostos a ir para libertar o maior número de pessoas possíveis e se sua atitude inspirasse outros a lutar contra as injustiças existentes!? Pensem e leiam esse conto que com certeza só irá agregar valores positivos na sua vida. Fica a dica!!!!

"Nunca desista. Ninguém sabe o que vai acontecer a seguir." L. Frank Baum

"Nunca percas a fé diante de um momento de escuridão."

"O povo está totalmente doutrinado pelo sistema. (...) 
os poucos que se rebelaram, tiveram um fim trágico."

"Há algo misterioso em Kryptós, pairava no ar feito uma nuvem de poeira."

"Eu não aceitava nada. Só não tinha mais forças para lutar com o poder da bruxa."

"A vontade de librtar toda Kryptós da ignorância era maior que nossa própria vida."

"Se fosse atacado, tentaria me defender com inteligência e argumentos."


Fonte da imagem aqui



Outros livros da autora lidos:

Um comentário:

  1. Obrigada, Aline! Fiquei feliz em saber que gostou da leitura.
    Beijos,

    ResponderExcluir