Segredos do meu coração (conto) - Fernanda França


2020 - 40 págs
Sinopse:  Amazon
Lido pelo Kindle Unlimited 

Quem acompanha o blog a algum tempo sabe que quando gosto da escrita e enredos de uma autora fico louca e querendo ler o máximo possivel do trabalho dela que eu puder. E com a Fernanda França não foi diferente, li dois livros e esse conto e já estou com outro conto e outro livro pra ler \o/ em breve trago mais detalhes para vocês =)

Em 'Segredos do meu coração' como fica descrito na capa 'Um conto sobre o Universo Antes de Oz' irá contar a história de como o Homem de lata surgiu (eu nunca tinha parado pra pensar nisso). Confesso que apesar de ter lido em 2012 'O mágico de OZ' na edição da Leya, não lembro dos detalhes da história e poder voltar a esse mundo foi bem interessante.

Nesse conto a Fernanda França apresenta ao leitor em poucas páginas tudo que acontceu na vida de Hermes para que ele fosse transformado no famoso 'Homem de lata'.

Hermes Timóteo conta em primeira pessoa sua vida de órfão até ser adotado por um ser tão especial que mudou sua vida por completo até o dia em que duas bruxas se enfrentaram e sua amada mãe foi atingida por acidente. A partir daí sua vida mudou para sempre!!!

"Para quem tem tudo pode ser fácil julgar quem prefere não se 
arriscar a perder o pouco que tem mais uma vez."

Hermes é um lenhador que gosta de fazer esculturas e sua arte acaba sendo reconhecida e aprecisada pela princesa Malaya que logo se encanta também pelo artista, mas para sua surpresa seus sentimentos não foram correspondidos. Eles mantiveram uma relação de amizade. Tudo seguiu na normalidade até Allegra, uma curandeira, entrar na vida de Hermes e tocar o coração dele, que desde a perda da mãe tinha ficado adormecido. 

O que será que acontecerá para Hermes acabar como Homem de lata!? Como o conto é curtinho não irei falar mais nada para não dar spoiler, mas garanto que a autora consegue envolver, emocionar e deixar o leitor desejando mais e mais dessa história emocionante. 

"Por que as pessoas adiam seus sonhos? Por que deixamos para depois tudo o que verdadeiramente queremos como desculpa para realizar atividades que poderiam vir depois? Acho que eu sabotava meus próprios sonhos com medo de tentar realizá-los e falhar."

"Nós nos planejamos tanto para obter a felicidade em um tempo futuro que nos esquecemos de que podemos ser felizes enquanto fazemos esses planos. O segredo da felicidade é ser feliz durante a jornada e não esperar a estrada acabar."

"Ela realmente vivia como se os dias fossem únicos e 
buscava a felicidade a cada instante." 

"O tempo passa de forma diferente quando amamos."

"Eu me descobri quando a conheci."

"De que adianta uma vida sem ter amor?"



Outros livros lidos da autora:

Um comentário: