De repente, tudo muda (conto) - Fabiana Oenning


Adquira Amazon
Kindle Unlimited
2019 - 38 págs.


Conheci esse conto no blog 'PS amo leitura' da Fabiana Oennign e fui correndo na Amazon para conhecer o enredo dela e garanto que é dica certa para quem gosta de romances levinhos e com pouco conflito. Ele é dividido em dez capítulos curtos e narrado em primeira pessoa por Cecília Vasquez uma jovem que sonha em casar (com um pedido em grande estilo, de preferencia em Londres, sua viagem dos sonhos). Então iremos acompanhar basicamente ela e o namorado Miguel Finn se organizando para viajar para a sonhada viagem de Londres. Mas de última hora um imprevisto acontece e eles não conseguem embarcar, isso deixará uma marca no casal, mas o sentimento entre eles será o guia para eles superarem esse adiamento.

Nessa leitura somos convidados a refletir sobre a forma como queremos viver nossos sonhos: sonhinhos ou acompanhados; em aprender a esperar o momento certo para concretizá-los. A ter paciência e descobrir o que realmente importa na vida e nos relacionamentos. Acredito que é uma leitura válida e interessante. Fica a dica!!!

"A leitura era o único meio de me ajudar a fugir daquela realidade e me transportar para um universo mágico e com finais felizes."

"Desejar aquela viagem e cogitar a possibilidade de ir sozinha seria um ato egoísta? Talvez. Mas é difícil fingir que nossos sonhos não existem."

"Você só vive uma vez, é sua obrigação viver a vida da melhor forma possível."

"Esse sonho pode esperar, pois o meu maior sonho é você."


6 comentários:

  1. Oii, já estou de olho nesse conto, gosto desse tipo de leitura e esse enredo diferente já me chamou a atenção. Suspeito que traz lição de vida também, coisa que eu amo.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado do meu conto ❤️ O que eu mais quis mostrar era exatamente isso: a vida é imprevisível e como isso nos refletir no que realmente importa. Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Aline

    A capa ficou tão linda e eu gosto de ler uns romances mais levinhos de vez em quando, principalmente nestes tempos, é uma dica ótima. Vou anotar na minha lista.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline.

    Pela sua resenha a história parece ser bem cativante. A capa já me conquistou. Com certeza quero conferir essa história completa. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Opa, adoro romances leves e fofos, então com certeza dica super anotada! Não conhecia ele, mas já coloquei aqui na listinha para procurar sobre. Aliás, ameis os quotes destacados. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu estou louca para ler livros assim e estou com esse livro no meu Kindle, mas ainda não li... Acho que em breve vou ler, sua opinião em deixou empolgada!

    ResponderExcluir